Estava aqui pensando, na companhia de estrelas interiores, nesse esquenta para o Ano Novo Astrológico (20 março).  E veio a ideia de que talvez fosse interessante darmos uma passeada pelos planetas cujos trânsitos são longos e que além de nos afetarem pessoalmente, afetam coletivamente.
Dependendo da área de experiência de seu Mapa (Casa), em que o signo que o planeta está atravessando toca, esta área será mais exigida através dos assuntos pertinentes ao Trânsito do “Planeta x no Signo Y”.
Já falei sobre eles quando entraram nos signos que ocupam, mas vale o recuerdo, pela sua importância.

URANO EM TOURO

2018/2026.
Este será o ciclo de Urano em Touro.
E obviamente que tudo o que for dito sobre isso terá todo este tempo para se desenvolver e manifestar.

Falei sobre isso quando começou sua travessia lá em 2018.

Urano caminhou, depois retrogradou até Áries e a partir do dia 06 de março definitivamente entrou em Touro e aí permanecerá até 2026.

Assim sendo, vale aqui uma repaginada na memória, para que cada um possa introjetar estas informações, que neste percurso ganharão a forma de vivências,  de experiências de fato. Mesmo que deseje, impossivel se isolar de todo este processo.

Urano em Touro fala com o coletivo.

Assuntos a serem revirados: o significado de sucesso, o modelo de trabalho e consequentemente sustento. Inclusive do que nos alimentamos e não apenas sustento no sentido de recursos financeiros.

Até outro dia, havia uma listinha básica de itens que se devidamente preenchidos, significava que estava tudo nos conformes na vida da pessoa, futuro praticamente garantido se não fizesse muita besteira.
Hoje, o que era considerado estabilidade, sumiu, escafedeu-se.

Isso nos obriga questionamentos a respeito de nosso propósito, de como viabilizar o viver, como criar novas combinações a partir do que temos, feito caleidoscópio.

Urano existe para tirar a sacudir a estabilidade vigente, estimular a criatividade em busca de novas soluções.

Olhem só: em 2020 o céu estará muito capricorniano. Muito. E isso vai balançar estruturas politicas, economicas e a nivel pessoal impactaremos a partir das consequencias de tantas mudanças.

E durante os próximos sete anos, o rodo será passado em tudo aquilo que parecia eterno, congelado, impossivel de sofrer modificações. Renovação!!!

Somos convidados a encontrar outras maneiras de viver.

O que consumimos? Qual a atitude diante desta consciência? Sim, todos sabemos os venenos que ingerimos e que em outro momento era festejado como praticidade e modernidade.

Precisamos de tantas coisas? Nos acomodamos em relação ao consumismo e hoje, cada um da sua forma, é seu escravo. Questionamos de verdade nossas necessidades ou passamos rapidamente sobre este assunto.

Pensarmos fora da caixa é urgente!

Para ilustrar: a ultima vez q Urano visitou Touro foi durante a Segunda Guerra Mundial. E aconteceu o que? Mudou tudo! Mulheres passaram a segurar a economia familiar, começaram a fazer parte do mercado de trabalho enquanto os homens estavam longe de casa, na guerra.
Touro é modelo tradição? Sim. Mas na hora do vamos ver, de sustentar os seus o que é que vale? Vale tudo, ou quase tudo. Quebrar regras custa pouco diante da necessidade, desde que o mundo é mundo.

Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.