LUA NOVA EM ÁRIES 05 ABRIL 2019








LUA NOVA
SEXTA, 05 ABRIL, às 05h50m horário de Brasília, aos 15º17m de Áries.

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela grande dama prateada, com sua face não iluminada praticamente olhando para a Terra, desapareça.
Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo.
A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções.
Nestes momentos de recomeço e início de novos ciclos, é especialmente fértil nos concentrarmos na busca de propósitos mais alinhavados com nossa verdadeira essência.

A Lua se fará NOVA e outro ciclo se iniciará.
O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar confiança.
A intuição sopra palavras incompreensíveis que nossa alma sabiamente pode traduzir como uma poderosa mensagem de fé.
Identifique e admita o que te faz crescer de fato, mesmo tirando seu fôlego, e respire fundo, deixe seu coração falar. Isso pode curar as suas feridas e pode ser menos doído do que a sua apreensão imagina! 

E se doer, vai passar e vai te fortalecer através do enfrentamento dos seus temores. Enquanto isso não acontecer, o fio invisível e tensionado entre as questões pessoais, econômicas e sociais não descansará.

A cada início de ciclo temos a oportunidade de concentrarmos nossas intenções e nossas ações na direção de algo que faça um sentido maior. Do que é singular para o plural, do micro para o macro, semente que gera semente, caleidoscópio de possibilidades que se observadas à luz da consciência poderão promover composições inovadoras e com um profundo potencial de mudança.

Baile no ritmo desta energia cósmica, seiva concentrada, deixe-se levar pelo movimento do que está brotando.

E lá na Lua Cheia, mais para frente, você fará a colheita do que semeou na Lua Nova. Então,  atenção e faça boas escolhas.  

Nada de olhar primeiro para o que se espera de você e sim para o que de mais verdadeiro pode oferecer a si e ao que compõe o seu mundo.

É ir atrás do seu norte, pois é isso que abrirá seu Ano Novo Astrológico, sendo esta a primeira Lua Nova, desde 20 de março a zero grau de Áries.

Quando estamos no olho do furacão, seja no mundo interno ou nas condições do nosso mundo externo, a sensação é de que será assim para sempre, mas não! As coisas saem e muito do lugar. 

Reavaliações e mudanças pertinentes a partir das ideias que surjam, podem ser um processo enriquecedor!

É um céu que nos fará perceber as coisas por novos ângulos o que é um desafio e um alento.

Faça para valer, invista de verdade e a chance dos resultados chegarem poderá se tornar bastante fértil.

Não vai dar para sair por aí na louca fazendo o que te dá na cabeça, pois o restante do céu também tem seus desígnios. Vai ser preciso planejar a ação e não fazer para depois ver como ajeita o que foi resolvido na impulsividade.

PS - Ah, estão lembrados da sugestão daquele caderno que vira e mexe eu comento? Comece um novinho!

Anote suas intenções e é claro que elas podem crescer durante o mês! Mas não apague nada.  Registre as ações que forem se desenrolando durante a Lunação. Alcance uma caixa de lápis de cor, uma aquarela, construa uma play list!

Escreva o que fizer sentido para você em relação às suas intenções, cole fotos, letra de música, o filme que impactou, desenhe tudo que quiser faça o que te inspirar!

Ouse se expressar como nunca fez, argumentações e curiosidades estão fervilhando.

Quando chegar a Lua Cheia, poderá reler seus escritos e registrar seu processo e colheita. Tudo isso é história, parte da sua história.

Mônica Bergamo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.