OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 25. MERCÚRIO DIRETO às 9h55m HB (Horário de Brasília)

 


Os assuntos de Mercúrio dizem respeito à comunicação em geral. Isso engloba não apenas a palavra falada e escrita, mas também a capacidade de negociação, de convencimento, o uso da razão, da lógica, as viagens, os estudos e por aí vai.

Quando está em movimento Retrógrado, além de termos a oportunidade de olharmos para tudo novamente, como é preciso prestarmos atenção! Todo cuidado é pouco na assinatura dos contratos, situações dadas como certas sofrem adiamentos e confusões na comunicação são praticamente certas.

Mas, agora retoma seu movimento direto e tudo começa a fluir.

Até a memória que parecia meio prejudicada, ganha novo impulso. Não magicamente, é claro. Mas sim desde que traga para a sua vida as decisões tomadas, revistas, repensadas. Colocou em dia o que estava pendente?

Pois então agora é aproveitar que destampou a rolha da comunicação e tocar a vida para frente com eficiência e jogo de cintura.

Bora retomar o Norte!     #MercúrioDireto #MônicaBergamoAstrologia

OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 23. LUA CHEIA aos 4º de Escorpião, 20h48m HB (horário de Brasília)

 



Lá vem ela, plena e sustentando polaridades, como toda Cheia: Sol em Touro em oposição à Lua em Escorpião, polaridades que tornam possível este clarão no Céu. Frente a frente, olho no olho.

A energia de Escorpião por si só já é emocional e profunda. A qualidade energética da que está chegando vem com potentes holofotes capazes de iluminar porões enquanto faz seu mergulho.

Este mergulho tem um propósito muito objetivo, apesar da emocionalidade escorpiana: clarear material inconsciente, coisas que desconhecemos ao nosso próprio respeito e olharmos para tudo o que ficou oculto até aqui. Não importa quantas vezes tenha que submergir e emergir. A cada movimento, resgate um trecho da potencial tradução do seu inconsciente.  

Enquanto toma folego desenhe na imaginação os seus passos. O que pretende enfrentar? Quais receios conhece e o que espera encontrar de obscuro e ainda com tanto para investir nesse processo. A maioria das pessoas compreende que no nosso inconsciente apenas existe o nosso lado B. Não consideram, talvez por não terem esta informação, que muita coisa luminosa pode estar ali, esperando ser revelada.  Possuímos tesouros que desconhecemos.

Usamos tanto da nossa energia tentando evitar dores e crises e não damos conta de avaliar que o que de disfuncional vivemos já contém tanta dor congelada pelo medo.

Agora, novo/velho convite, para que mais uma vez tente esclarecer este enredo de tanta resistência e respostas quase automáticas à elas.

O eixo Touro Escorpião fala de intimidade, sexualidade, desejo, poder, necessidade de segurança, estabilidade, recursos, posses, solo conhecido, nos sentirmos divididos entre o que é comodamente conhecido mesmo que te estacione e a vontade de reconhecer suas entranhas, lembrar-se do que é capaz, explorar este assunto, puxar pela memória o que um dia foi seu grande projeto de ser e estar no mundo, atualizá-lo e  transformar incorporando à sua vida este novo.

Quando falamos de Escorpião e seu regente Plutão, é como se estivesse implícito que ali existem segredos com o potencial de serem revelados.  

Tudo absolutamente tudo dá trabalho nessa vida. Logo, porque não investir em algo que além do esforço de lidar com temas tão sensíveis te ofereça a oportunidade de tornar seu propósito mais claro e seu caminho com menos sacos de areia nos ombros?

Olhe para seus desejos, para quem quer ser daqui para frente. Isso tudo já está aí mas é preciso que as janelas sejam abertas e o ar entre.

Plutão em desafio com a Lua Cheia não é o tirano que vem para te assombrar e desmanchar o seu viver. Ele tem propostas e elas têm a ver com este processo de trazer o inconsciente para o consciente. Iluminar porões. Movimentar sua Alma em espiral, proporcionar a compreensão dos ciclos de morte e renascimento.

A superfície não interessa a esta dinâmica plutoniana que revira a Lua Cheia de agora.

Eu AMO Plutão. Porque prefiro qualquer verdade a um enrosco malfeito que me afasta de mim mesma. E que sei que mais hora menos hora será preciso enfrentar. Ninguém escapa da própria encarnação, logo, é bom que a gente considere fazer aquilo que sabemos ser nossa tarefa.

A tendência é grudarmos no conhecido. Mas o grande desafio é o enfrentamento de olhar e ver a sua alma e seu coração, o que abandonou em seu corpo,  que é quem permite a manifestação do seu espírito,  veículo físico.

Considere: para obter o que deseja não faz sentido que renuncie a coisas que não ressoam mais dentro de você? Coisas que já cumpriram seu papel?

Mas e a dificuldade em deixar ir, poder desapegar e confiar que terá o que precisa mesmo assim? Ficamos tempo demais nisso.

No paralelo, tudo transborda, arrepia, amplifica, a sensibilidade é atraída pelos extremos.

A proposta é que repense o que está rolando e o que não está. A Cheia clareia tudo e pede atitudes após decisões tomadas.

O que de fato é verdadeiro? E o que não é, que tal remover da zona de conforto, para que possa oxigenar a área?

Tem esforço gigante, mas tem recompensa.

Vai brecar ladeira acima?

 

#MônicaBergamo #Astrologia #LuaCheia #EixoTouroEscorpião

 

 

OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 19. SOL em TOURO

 



 

 

“Touro: a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!”

E Touro voltou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

 

 Praticidade, confiabilidade, paciência, grande resistência e habilidade para os negócios, forte senso de valores, sensibilidade em relação às artes, gosto pelo conforto e ao que agrada o mundo das sensações, paladares, toques, odores, possui imensa força de vontade aliadas a potente determinação e  afetividade.

Porém, seu lado sombrio que pode torná-lo ciumento, inflexível, ganancioso e cheio de rancor. Quer possuir coisas, pessoas, ideias, hábitos. Quer que as coisas permaneçam onde estão. Mudanças pouco lhe interessam, pois é como se esta palavra significasse que ao mudar, certamente vai perder alguma coisa.

Ampliar seus horizontes? Praticamente desnecessário, já que constrói e produz não precisando de grandes voos criativos, na maioria das vezes parecendo estar bem confortável onde está.

Perseverança e continuidade são palavras que dizem muito sobre os taurinos. Pressa? Para que? O que importa é chegar, e da sua maneira, com segurança de sobra.

A sensualidade e os prazeres em geral são muito valorizados por este signo que tem a deusa Vênus/ Afrodite como regente.

Quer preservar a qualquer custo o que valoriza, baseado em seus valores incontestáveis, na sua imensa potencialidade para gerar recursos e transformar sonhos em realidade.

 #TOURO  #MônicaBergamoAstrologia

OLHA PRÔ CÉU SÁBADO, 20 Abril até 05 Maio JUPITER URANO em CONJUNÇÃO a 21º de TOURO

 



O que não falta no céu de 2024 são posicionamentos celestes capazes de sacudir e abalar estruturas. Um deles é a conjunção entre Júpiter e Urano impactando tanto o coletivo quanto nossas vidas pessoais.

Todos temos Touro em algum lugar do Mapa, ou seja, todos sentirão os efeitos desta conjunção. Mas quem possui o Sol, a Lua, o Ascendente ou algum planeta pessoal próximo dos 21º de Touro sentirão mais intensamente estes efeitos. Mercúrio, Vênus e Marte são planetas pessoais. Este local do Mapa, com ou sem planetas é a área eleita para que se manifestem.

A cada quatorze anos se encontram no céu.  E a última vez em que isso aconteceu em Touro como agora, foi em Abril de 1941, na fervura da Segunda Guerra Mundial.

Para quem está mais familiarizado com a Astrologia, ouvir a palavra Urano é o mesmo que ouvir rupturas, surpresas, ideias inovadoras, excentricidade, eletricidade, coletivo, sociedade, grupos. Urano, apesar de toda inclinação humanitária, possui em lado que se acha o suprassumo da intelectualidade. E aí surge o seu lado B, pincelado a tirania.

O lado revolucionário mas também o reacionário. O fato, é que ele vira, revira e remexe com tudo.  

Júpiter, considerado o grande benéfico, tem uma espécie de “dedo verde” e tudo parece se expandir em sua presença. Representa a fé, as viagens, o conhecimento, as Leis, culturas, religiões, filosofia, a sorte, as oportunidades.  

Touro por sua vez, tem a ver com a economia, as finanças, as manifestações potentes da Natureza, o alimento, tudo o que é material, que fornece segurança e estabilidade.   

A alquimia entre Jupiter e Urano pode resultar em um salto de desenvolvimento muito significativo na área tecnológica e seus desdobramentos. Inteligência Artificial, Robôs, Comunicações, engenhocas de toda a espécie, invenções, conhecimento, novos tratamentos, vacinas e curas. É a parceria que tem a cara da expansão, seja lá em que área for, promove caminhos para aquilo que quer ver vingar e crescer. E infelizmente aí também podemos incluir o desenvolvimento de novos armamentos e arsenal de guerra.

Falamos em sorte, em expansão. Para cada um isso tem um significado. Há quem deseje saúde mais do que tudo, há quem deseje bens e reservas materiais. Há quem sonhe com a dupla cidadania e tudo o que isso representa de sonho e de realidade, com uma grande viagem, a realização de um projeto há muito acalentado. Quem deseje um ano sabático, sabe-se lá. O importante é que cada um saiba aquilo que para si representa um golpe de sorte daqueles que surpreendem gerações. Rs* Muitas vezes pode ser uma ampliação de consciência daquelas com cara de salto quântico que dá um sentido completamente diferente à existência. Quem finalmente consiga permitir-se viver em maior liberdade, quem expanda seus afetos, quem sonhe com um up na saúde, com um resultado que tenha cara de milagre, de tão inesperado.

Envoltos pelo clima uraniano, trazer altas expectativas para a real, e compreender que precisa prestar muita atenção nas oportunidades que nem sempre são óbvias, pode provocar um mal humor e irritabilidade poderosos. A paciência pode parecer algo nunca experimentado.  Menos, bem menos. Recolha a tirania.

E é claro que o inverso também pode acontecer no quesito situações repentinas. Assim sendo, cuide do seu corpo físico, atenção aos sinais, trate seu dinheiro com respeito, tenha calma, não coma cru, não conte com os ovos antes da galinha fazer a sua parte.

Permita-se abertura, o ainda não experimentado, faça comunhão com aquilo que é sagrado para você.

Qual será a grande virada? Estamos no ensaio, mas no que resultará, quem é que sabe? Observemos.

 

#JupiterUrano #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

 

 

OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 18 LUA EM VIRGEM

 




Virgem é uma das energias zodiacais mais mal compreendidas.

Segundo lugar no ranking! Adivinhem quem é o primeiro?

Virgem, segundo se ouve por aí é aquele todo certinho, as mulheres carolas, recatadas, do lar, rígidas até enjoar.

Mas, embora esta faceta possa existir, também é associado às Amazonas, mulheres guerreiras que iam à luta como se não houvesse amanhã. Exímias lutadoras elas dispensavam a presença do masculino em suas vidas. Se tiver a oportunidade, repare nas pessoas com energia virginiana forte e verão que são muito mais livres do que se pensa. E têm muuuuita história para contar.

Têm suas melancolias, seus métodos, mas não necessariamente são prisioneiras deles.

O lado difícil, que precisa da regra o mais definida possível, pode sim deixar qualquer espírito mais livre enlouquecido. Sim pode ter muita mania aí, mas não podemos esquecer o outro lado.

Em sua fase crescente no céu, exerce como que um chamado à ordem interna e consequentemente externa. Que a ordem se crie mas não aprisione.

O que é de fato necessário agora? Vai focar sua energia em que objetivo? Para Virgem tudo tem importância, nada é posto de lado por ser simples. Há muita eficiência na simplicidade e chegar até aí não é para qualquer um.  

 Mercúrio rege Virgem. Os signos de Terra não têm atração pelas fantasias como distração de um mundo madrasta. Isso não significa falta de inspiração, mas desejo de que as coisas aconteçam.

Pode, é claro, voar, imaginar, sonhar quanto quiser, mas em conexão com o  que permite a produção, a construção.

É hora de deixar tudo o mais organizado possível. Não importa se são conteúdos do mundo subjetivo ou prático. Sentimentos e/ou gavetas por arrumar tem a mesma importância, pois nesta altura, um acaba sendo reflexo do outro.

Dê o seu melhor, os resultados compensarão, seja nos detalhes ou no global da sua vida.

Olhe para questões de saúde, questões do cotidiano que precisam ser resolvidas e estão sendo arrastadas sem piedade, planeje seus estudos, reflita sobre seus relacionamentos, crie estratégias para simplificar o cotidiano e torná-lo ao mesmo tempo mais eficiente.

Mônica Bergamo

 

 

LUZ E SOMBRA






No nosso Universo existem vulcões que despertam enfurecidos, pessoas, animais, flores exuberantes, delicadas, tem rio, tem mar, tsunami, existe fome mesmo com alimentos sendo jogados fora sistematicamente, tem floresta, tem maldade, tem generosidade, tristeza, dor, doenças, tem quem economize amor, tem injustiça, desonestidade, falta de ética, humanidade, tem gente que faz guerra, tem quem lute pela paz.

Tem quem não acredite que o mundo foi feito para a gente conhecer, se encantar, se indignar, se movimentar para lá e para cá, passear, ver a vida! Viver com dignidade, com solidariedade.
Por que falar dessas coisas, ultimamente nem é a primeira vez, estou me repetindo.
Porque qdo o desalento bate, com tantas tristezas acontecendo, tento relembrar disso tudo e replantar esta semente dentro de mim.
Estar atenta para o fato de que de nada adianta magnetizarmos com o Sombrio, nos encharcarmos de imagens e discursos inacreditáveis, mas sim tentarmos o chamado, para a nossa tentativa de vivermos lucidamente buscando o equilíbrio. Toda esta bestialização do ser humano não é referência e sim distorção.
Temos que escolher a todo momento qual caminho desejamos trilhar.
Preservar nosso eixo é sagrado. Do contrário, seremos vulgarmente mais um nesse caldeirão de ódio e violência.
Apure seu senso crítico, filtre o que ouve, veja se faz sentido, não faça coro sem consciência.
Saiba que cada pensamento pode ganhar forma pois é feito de energia.
Existe um outro lado sim e é ele quem precisa ser fortalecido.

Imagem via Pinterest

Mônica Bergamo

OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 10 MARTE SATURNO

 



Marte e Saturno, lado a lado, modelito engessados, freio de mão puxado!

Marte, representado pelo Deus da Guerra, é puro impulso, quer agir, sugere conflitos, violência, fogo, ferro em brasa, natureza que por alguns momentos pode até implodir em raiva/agressividade, que ferve aparentemente baixinho, enquanto pode estar preparando a imensa explosão.

Quer dominar, o que acaba estimulando os conflitos e o desejo pelo poder. A regra é clara: cochilou/dançou. Exagerou? Dançou também.

Saturno, o Senhor do Tempo, deixa claro que sem propósito e disciplina, não se alcançam os objetivos traçados. E é isso que pede o velho mestre: muito suor na fronte, de olhos bem abertos na estrutura que está sendo criada, muita responsabilidade e seriedade em tudo o que se faz.  E consciência de que a tarefa é árdua, mas recompensadora, desde que faça tudo muito bem-feito.

Juntos, o Deus da Guerra e o Senhor do Tempo, são imbatíveis por conta principalmente da obstinação, fruto do seu encontro.  Quando eles decidem, eles vão. Marte abrindo caminhos e Saturno exigindo disciplina e estruturando, sem descanso.

Marte desbrava o terreno, garante a casa em pé. Arrepios na espinha, intensidade máxima, disposição e perseverança.

Deixe enfrentamentos para depois, não é hora mesmo.

Marte é regente de Áries, o  signo do Eclipse e da Lua Nova do Eclipse. Esta conjunção, que estava presente no Mapa do Eclipse no dia 08, permanecerá ativa pelos seis próximos meses em que os seus efeitos poderão ser sentidos. Mais fortemente de hoje até os próximos seis ou sete dias. Não duvide de sua presença!

Nos intervalos, muita canja de galinha, que não faz mal a ninguém!

#Marte/Saturno #MônicaBergamoAstrologia

 

A LUA NOVA ARIANA precisa de um canto só seu!

 



 A Lua se fará NOVA e outro ciclo se iniciará. 

Nestes momentos de recomeço e início de novos ciclos, é especialmente fértil nos concentrarmos na busca de propósitos mais alinhavados com nossa verdadeira essência.

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela Lua, a grande dama prateada, com sua face não iluminada, desapareça. 

Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo.

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções.

O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar confiança. Trata-se de uma Lua Nova eclipsada, vamos observar o seu trajeto nos próximos 28 dias.

A intuição sopra palavras incompreensíveis que nossa alma sabiamente pode traduzir como uma poderosa mensagem de fé.

Identifique e admita o que te faz crescer de fato, mesmo tirando seu fôlego, e respire fundo, deixe seu coração falar. Isso pode curar as suas feridas e pode ser menos doído do que a sua apreensão imagina! E se doer, vai passar e vai te fortalecer através do enfrentamento dos seus temores. 

A cada início de ciclo temos a oportunidade de concentrarmos nossas intenções e nossas ações na direção de algo que faça um sentido maior. Do que é singular para o plural, do micro para o macro, semente que gera semente, caleidoscópio de possibilidades que se observadas à luz da consciência poderão promover composições inovadoras e com um profundo potencial de mudança.

Baile no ritmo desta energia cósmica, seiva concentrada, deixe-se levar pelo movimento do que está brotando. 

 

#MônicaBergamo 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA. 08 MAIS DO MESMO ELE, O ECLIPSE SOLAR TOTAL em ÁRIES

 



 Aos 19 de Áries, às 15h18m HBSB acontecerá o Eclipse, que anda pela boca de todo mundo.  

Escurece, ocultando uma parte do tempo/espaço e depois novamente a luz.  Quando mais perto dos 19 de Áries tiver pontos ou planetas, mais  potentes os seus efeitos. Cinco graus é uma boa conta, para antes ou depois do contato em seu Mapa Natal. E sempre a importância de que Casa ele cai e o que significa no conjunto da obra.

Primeira Lua Nova, a partir do Ano Novo Astrológico em 20 de março, inaugurado pelo Sol a zero graus de Áries. Equinócio. Início de um novo ciclo na nossa jornada evolutiva, roda zodiacal girando.

Áries,  o que inicia, a semente que irrompe a terra num processo sem volta. É preciso nascer, olhar o mundo e desbravar!

Com a mesma energia ariana, fora Sol e Lua, estão Mercúrio R, Vênus, Quiron e Nodo Norte.

Seus efeitos mais concretos serão sentidos nos três países em que estará totalmente visível. EUA, México,  Canadá. Parcialmente visível a partir da Noruega, Islândia, Grã-Bretanha, Açores, Espanha. De onde não se vê, os efeitos causam menos impacto. Agradeço, mesmo tendo consciência que  igualmente, é capaz de deixar vir à luz coisas boas. Rs*

O Eclipse não cria absolutamente nada, ele apenas torna manifesto o que já estava latente, pulsando.

Inesperados acontecimentos fazem parte da sua energia tanto em termos mundiais quanto pessoais.

Situações que precisam de um despertar encontram no Eclipse a sacudida que precede a ação.  Situações que precisam de um novo rumo, transbordam.

Áries é regido por Marte, o Deus da Guerra. Sua energia nua e crua é individualista, nada suave, enxerga vermelho antes mesmo do primeiro golpe. Áries vai à luta, instintivo, corajoso.

Vale lembrar que aqui estamos falando da sua energia em estado primitivo. No céu de cada um, ela ganha nuances através da presença de outras energias e da troca que faz com elas. Um Áries com Ascendente Sagitário, por exemplo, é de uma tribo diferente de um Áries com ascendente Libra.

E tudo isso ali na Casa VIII, área de Plutão/Escorpião. Intensidade pouca é bobagem, não é mesmo?

Na mesma situação do exemplo acima se encontra Marte no céu do Eclipse. Marte em Peixes, aquele que não quer guerra com ninguém. Pode ser extremamente pacífico, lutando por ideais com argumentos, sentimentos e justiça. Mas, sempre existe um mas, também tem um lado bem medroso que o paralisa.

Colado em mestre Saturno, o Senhor do Tempo, que o auxilia na tomada de rumo, na atitude que precisa  acontecer e que parece ser infinitamente adiada. Marte quer tudo para ontem, Saturno precisa de estrutura. E nesse mix, podem acontecer atrasos que exigem grande paciência.

Trabalho duro não faltará. Mas por outro lado, é bom momento para ajustar as velas na direção de novos projetos, usar esta energia para fazer acontecer, resolver.

Corpo mole, procrastinar? Não mesmo.

Para quem está conectado, escolha as suas batalhas, pois não existe energia para tudo e mais um pouco.

Em termos mundiais, esta conjunção com Saturno estimula ainda mais situações de potencial bélico. Autoritarismo, agressividade. Como se não houvesse o suficiente. No ambiente urbano e mesmo naqueles lugares em que ainda parecia haver tranquilidade e segurança, tudo pode ganhar vulto.

No Eclipse anterior, em 14 de outubro de 2023, neste mesmo eixo Áries/Libra tivemos exatamente uma semana antes, no dia 07, o ataque do Hamas.

Fora este potencial bélico sobrando, a natureza pode se manifestar com força através das águas através dos Peixes atravessados por Marte. Aos 4 Elementos, Fogo, Terra, Ar e Água não faltam motivos para que imponham sua presença.

No Mapa do Eclipse também temos a Conj. Júpiter Urano em Touro que apesar só ficar exata no dia 20, já está em pleno “esquenta”. Imaginem Júpiter ampliando tudo o que toca colado em Urano em Touro. Planeta da mudança num signo que quer mais é ver qualquer mudança passar longe.

O potencial de semear o novo é imenso.  É preciso decidir o que vai para a roda e o que fica. Questione o que de fato deseja e como deve agir para alcançar seu objetivo. O que deseja para você? Existe disposição para o esforço, a resiliência, a aceitação de que nada é exatamente para já? Foque no que de fato quer transformar na sua vida.

A Lua Nova ariana está abraçada em Mercúrio Retrógrado. A Lua se volta ao passado, vai e vem, muda direções, é volúvel. Assim, também viveremos este movimento em nossas vidas. Mas lembre-se que o Eclipse é Solar, e o Sol mira o amanhã.

Feridas do passado também poderão acender nossas memória através de Quiron, o curador ferido, no mesmo grau do Eclipse. Sério, me emociona só de escrever, sou louca por Quiron!

Mercúrio em seu movimento Retrô propõe reflexão em relação a tudo e mais um pouco que faz parte da sua vida. E ação naquilo que quer mudar. A reflexão pela reflexão não nos tira do lugar. E não existe momento perfeito que nos faça adiar as coisas eternamente. Vamos agindo após termos decidido nossa batalha e ajustando o que for preciso durante o percurso.

Todo Eclipse pode marcar o início de alguma mudança de caráter  imprevisível.

A energia de natureza Solar abre para o novo pelos próximos 06 meses que é a durabilidade do Eclipse.

Procure compreender o que desconhece, agir a partir do que teme e desse exercício de clarear os seus receios. O Eclipse é ariano e exige ousadia.

O Nodo Norte por sua vez contém uma mensagem piscante: qual é o destino com o qual você sonha?  E eu te pergunto: o que é que você pretende fazer com isso?

PS – Se quiser compreender como este Eclipse age em sua vida pessoal e com isso aproveitar melhor este momento, leia duas postagens para trás, e siga as orientações sobre a Leitura proposta.

Bom Eclipse, muita calma nessa hora e sempre que for possível! Rs*

Mônica Bergamo

 

SOBRE O “VEM VINDO” DO ECLIPSE

 



 Ontem, aconteceu um fenômeno na natureza percebido não apenas por mim, mas  também, por pessoas que não estão nem um pouco conectadas com estas manifestações.

Tudo ficou absolutamente parado. Nenhuma folha se mexia, nenhum sopro, silencio total, sem vozes humanas ou animais no seu conversê habitual.

Já havia ouvido sobre a possibilidade disso acontecer em algum momento de limpeza espiritual pelo qual o planeta Terra está passando. Eu pessoalmente não sinto temor por conta dos movimentos espirituais. Temo o que tem acontecido aqui, na impossibilidade de comunicação e entendimento, temo a ira dos Homens, a falta de limite, a destruição, a covardia fantasiada de heroísmo, a fome, o que se gasta em armamentos, em pesquisas se pode haver ou não chance de vida em outro planeta, nos bilhões gastos antes que todos tenham dignidade e direitos assegurados em suas moradias, alimentação, saúde, alimentação. Que interessa se Marte é habitável se condições mínimas não são asseguradas? Hoje todos os horrores são televisionados, não há como justificar ignorância contra os fatos. Temo as práticas ditas curativas que tratam desequilíbrios como se fossem coisas a parte do nosso ser integral. Não somos parte, somos um todo. Não deveríamos acreditar, sinto eu, apenas em substâncias capazes de destruir o que não nos interessa mas entendermos que tudo em nós pede acolhimento para poder curar.

Tudo isso tem me remexido muito, mais do que em outros tempos, mesmo já tendo nascido assim remexida.

E eu que tenho claustrofobias estranhas, por exemplo, entro de boa em elevador, mas não suporto sentar apertada numa mesa, escolho sempre a cabeceira que ninguém quer, a cadeira das pontas da fileira no cinema, não aguento que me segurem o braço a não ser por paixão, mas entro em metrô lotado, tenho mais janelas do que paredes em minha casa, que vivem teladas mas abertas dia e noite. Me senti sufocada, juro para vocês. Iansã parece ter sumido e o Universo parecia estar todo com pressão baixa.

Seja transição planetária, descargas elétricas via explosões solares, acúmulo de energias densas, eletromagnetismo do planeta, sabe-se lá.

Alguém mais presenciou isso?

Hoje, acordei com a foto de Jasmine e Mateus. Ela ainda dormindo e ele ao lado. Fizeram acampamento na sala ontem à noite e lá ficaram enquanto Clara fez companhia para a avó dele no hospital, desde ontem pela manhã.

Aqueceu meu coração vê-la escolhendo o livro para a leitura antes de dormir e depois os dois no camping na sala. E fotos da bisa da Jasmine com Clara, bem-dispostas mesmo em situação adversa.

Nem sei se vou postar isso, afinal, não tem ensinamento algum para ser compartilhado. São apenas fragmentos da minha existência.

Talvez, o que eu queira dizer é que o tempo todo, pelo menos nos últimos tempos tenho certeza para mim que sim, alternamos esperança com momentos névoa.

Assistindo um mundo onde somos privilegiados porque abrigados, alimentados, livres. Temos opções!

E o que pode nos tirar do sentimento meio lamacento, assim sinto eu, é cavarmos amplitude, nos abrirmos para o mistério da vida que nos mostra que tudo pode ser diferente daqui a um segundo. E não nos esquecermos que tudo é parte do caminho, não é a jornada e sim parte dela. Precisamos oxigenar nosso corpo e nossa alma, fluir o sentir e nos movimentarmos para perto do que faz sentido para nós.

Nos pequenos grandes lutos que vivemos, também existe poesia.

 

Imagem via Pinterest

 

Mônica

 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 08 ECLIPSE SOLAR TOTAL e LUA NOVA aos 19º de ÁRIES 15h18m HB (horário de Brasília)

 




Visível nos EUA, pedacinho do México e pedacinho menor ainda do Canadá.

Eclipsar, ocultar, perda de luz. Todos traduzem o efeito da composição astronômica do céu quando um astro deixa de ser parcialmente ou totalmente visível. Um astro sem luz própria passa a não receber mais a luz do outro, ocupando a sua área de sombra.

 Sol e Lua precisam estar em conjunção e alinhados com a Terra. Situações que já vem vindo pressionadas, sem encontrar um adequado canal de expressão, finalmente transbordarão seu conteúdo de maneira evidente, a postos para pontuar e decidir coisas. 

Quanto mais flexíveis estivermos, prontos para lidarmos com nossos apegos, e conscientes de que é preciso permitir que a vida nos surpreenda, e seja recebida assim mesmo de maneira inesperada, mais facilmente poderemos nos abrir para o que poderá surgir, seja lá de que forma for.

Crises podem se tornar mais intensas e ganharem outra potência. Se passamos longos momentos nos perguntando coisas do tipo: - “O que será que vai acontecer?” Repentinamente podemos obter as respostas, vindas através de fatos concretos ou insights, intuições relâmpago, feixes de luz que atravessam a consciência. 

Se estivemos tímidos, no ensaio para tomar fôlego diante do decisivo impulso, agora é a hora de investir na transformação com toda a sua intensidade. Naturalmente mais recolhidos, pode ser que sua vitalidade sofra neste momento. Cuide de sua saúde, alimente-se de maneira mais consciente, descanse mais, mas não deixe de promover o necessário desbaste, passeando por cada canto obscuro da sua alma e cuidando das pendências.

Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios. Dependendo de que área do seu Mapa Natal cair o Eclipse, se atingir algum planeta ou não, ele será mais ou menos ativo. Mas é sempre bom estar consciente dos assuntos que serão remexidos para que possa trabalhar com mais consciência e foco. 

O que estiver oculto, eclipsado, virá à tona, por mais que tente evitar este confronto. Remova as máscaras, trabalhe suas inseguranças, crie intimidade emocional, enfrente seus fantasmas, acolha as mudanças, se fortaleça, se disponha! Não economize, vá fundo, de olhos e coração bem abertos, para que possa colaborar com este profundo processo de transformação e regeneração. Reveja tudo e siga adiante. 

Nos próximos seis meses dedique-se com firme propósito aos assuntos que vieram à tona juntamente com o Eclipse. 

Diante da importância, curiosidade e tensões que são criadas a partir do momento que um Eclipse se aproxima, criei uma Leitura com a finalidade de compreender o efeito do Eclipse no seu Mapa Natal.

O que toca, que áreas ativa, potencialmente qual será o foco que estará presente pelos próximos meses? Mais informações no post anterior a este.

 Boa sorte, bom eclipse!

Mônica Bergamo

 

LEITURA ECLIPSE





Dia 08 teremos um Eclipse Solar total aos 19° de Áries que afeta não apenas o coletivo mas também nossa vida pessoal.

Eclipses geram curiosidades e algumas tensões, mexem fortemente com nossa energia e a partir desta observação, resolvi oferecer uma Leitura que esclarecesse quais os efeitos deste Eclipse na sua vida.

Como potencialmente te afetará, quais áreas serão ativadas, eventualmente planetas e pontos em seu céu.

O que será mobilizado para que possa trabalhar e agir de maneira mais assertiva a partir destas informações?

A duração dos efeitos de um Eclipse são de 06 meses, e por certo, se trata de um tempo bastante significativo!

Para a elaboração da Leitura, preciso:

- Nome completo, dia, mês, ano e cidade de nascimento. Horário correto em que nasceu - olhar na certidão de nascimento ou doc. /arquivos da maternidade/cartório de registro ou cartório online é o mais seguro.

Estas informações são fundamentais para a correta interpretação e são da  responsabilidade de quem as transmite.

-Preciso tb. do seu e-mail para envio.

- Prazo de entrega: até10 dias úteis a partir da confirmação da encomenda via o Pix  monicabergamo@gmail.com

- Investimento: R$ 215,00    

- Dados podem ser enviados pelo e-mail acima ou WhatsApp 11982595598.

Abs

Mônica

OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 05 ATÉ 25 ABRIL VÊNUS EM ÁRIES

 



 Vênus, a  Deusa do Amor logo estará tomada pela chama e impulsividade ariana.

Pode morrer de amor e no dia seguinte sucumbir no tédio.

O que Vênus em Áries gosta é da conquista, de sair atrás. Alguém se lembra daquelas tapeçarias com homens de espingarda na mão e seus cães correndo para localizar  a caça abatida?

Pois o que Vênus em Áries gosta é da aventura, do desafio. A caça? Repare só quantas ficam largadas no chão nestas representações das tapeçarias.

Quando a paixão, e todo entusiasmo que a acompanham começa a diminuir, o interesse dá adeus.

Para essa Vênus tudo é para ontem, não faz rodeios, coloca todas as cartas na mesa e avisa: é pegar ou largar.

Com essa necessidade de novidades sem fim para manter o interesse em dia, a imaginação dá duro. Criar alguma estabilidade diante deste ser cheio de exigências? Valha-nos deuses.

É energia e audácia até não poder!

Quer anunciar uma atividade inovadora? Vá lá e faça, sabendo que uma dose a mais de risco estará presente. Esta Vênus quer decisão, é competitiva e muito chegada a uma autonomia. Quer fazer as coisas da sua maneira, seja nos relacionamentos românticos ou que envolvam contatos profissionais e finanças.

Conecte-se com esta vibração do Fogo, do desbravar horizontes e inspire profundamente a energia do que é novo.  

#VênusÁries #MônicaBergamoAstrologia