Mônica Bergamo

    
                                                                                                                        
   É astróloga, terapeuta floral, psicóloga e pedagoga. Nasceu em dezembro de 1958, na cidade de São Paulo. 

  Desde 1990 realiza aconselhamento astrológico, sendo seu conhecimento acadêmico, fator enriquecedor da consultoria astrológica e da terapia floral.                                              

   No início de seu exercício profissional e buscando caminhos de entendimento da alma humana experimentou o ambiente hospitalar, o desenvolvimento comunitário, a escola voltada às necessidades especiais e o embasamento teórico de Carl Gustav Jung durante a especialização em Análise Junguiana.

  Tanto a Astrologia quanto os Florais entraram em sua vida quase que simultaneamente.

   Em 1987, fez sua primeira leitura com a astróloga Nazaré Abreu, angolana criada em Lisboa, que nesta época residia no Brasil. Esta vivência, a partir da linguagem e pensamento astrológicos, despertou-a para a compreensão do universo através dos ciclos da vida e para uma nova maneira de estar em sua própria existência.

  Pode-se dizer com segurança que este foi um divisor de águas em todo seu desenvolvimento pessoal, emocional, intelectual, espiritual e caminho profissional. A partir deste momento, tudo ganhou um novo sentido, não tendo se passado um dia desde então, que tenha deixado de estudar, pensar ou se envolver com a Astrologia.

   No final dos anos 80, logo que os florais foram trazidos ao Brasil, um novo universo mais uma vez se fez presente, alinhavando sua experiência com a Psicologia, a Pedagogia e a Astrologia. Surgia então uma maneira de trabalhar sutil e energeticamente os conteúdos apontados pelas outras práticas.

  Pouco a pouco, foi estudando, conhecendo e experimentando as várias essências, observando como todo o seu trabalho se tornava cada vez mais coeso e como as pessoas a partir do uso dos florais se tornavam mais harmoniosas com sua própria natureza, buscando uma solução sabia e integrada para seus sofrimentos.

   A Psicologia e a Pedagogia passaram então a ser complementares ao seu saber cada vez mais holístico, e toda a sua atividade profissional, foi direcionada então, para a Astrologia e para os Florais.

   Compreende que a Astrologia é um processo de conhecimento sem fim, associado também à arte, cultura, história e mitologia. Forma-se assim, uma espiral de força e sutileza cujo objetivo é ampliar as possibilidades e o entendimento de si mesmo, conduzindo o homem cada vez mais em direção a quem de fato ele é, em toda a sua amplitude.

   As pessoas que a consultam e compartilham suas vivências íntimas são fonte de estímulo e inspiração, neste contínuo processo de aprendizagem, crescimento e transformação mútuos.

 Além do trabalho de aconselhamento astrológico através das leituras dos mapas, foi colunista da Revista Máxima, consultora do Grupo Virtual, colaboradora do portal Glorinha Cohen e gera conteúdo astrológico para sites e revistas.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.