Páginas

OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 23.

 




Fora a Lua Nova, hoje também temos a saída de Júpiter do seu movimento retrógrado.

Júpiter governa o signo de Sagitário, onde neste momento encontram-se também  Sol, Lua, Mercúrio e Vênus.

Rege a mente superior, o otimismo, a moral, a ética, a prosperidade, o raciocínio filosófico, as aspirações, as viagens longas, o conhecimento em geral. Júpiter é link direto com o conhecimento, com as graças concedidas, a fé e também com os excessos, tanto nas questões concretas quanto em relação à confiança desmedida que possamos ter em relação a qualquer coisa. 

Júpiter contagia com seu entusiasmo e sua benevolência tornando as pessoas receptivas às suas ideias. Amplia o que toca. O que é bom e o que é difícil. 

O otimismo exagerado, a extravagância, a ausência de leis, a crença imponderada e a presunção é o outro lado de uma mesma moeda regida por Júpiter.

A habilidade de aprender por meio da experiência também é uma qualidade atribuída à Júpiter assim como não persistir no mesmo erro e estudar cuidadosamente as situações até concluir o que está equivocado a cada momento.

Na Mitologia é Zeus, o Deus dos deuses e é aquele que guarda a Lei, que dá contorno à ética e que atribui significado às experiências.

Júpiter contagia com seu entusiasmo e sua benevolência tornando as pessoas receptivas às suas ideias.

E conforme a consciência se expande através da experiência do conhecimento, espiralamos. Alcançamos um patamar superior.

Tradicionalmente rege Peixes, portanto, encontra-se durante toda a sua estadia pisciana como se estivesse em casa. Peixes é um signo de grande sensibilidade. Peixes é um signo que pertence ao Elemento Água que representa a conexão com o mundo emocional e em Peixes esta qualidade acolhe os níveis coletivos de maneira potente.

E durante o período da retrogradação tivemos a oportunidade de rever tudo isso e buscar uma melhor compreensão, acertos  e resolução para os impasses que aí estão. Inclusive crenças e valores.
Temas tipicamente piscianos como não-violência, espírito comunitário e compaixão continuarão a ter papel importante no discurso e ações sociais. Deus benza e os Homens mantenham.

 

#JúpiterDireto #MônicaBergamoAstrologia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.