Páginas

OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 23 PLUTÃO EM AQUÁRIO 2023 a 2043

 





Sinto uma densidade, um ar solene que prepara Céu e Terra, para a entrada de Plutão em Aquário.

Senhor do Mundo Subterrâneo, dos portais da vida e da morte, que transforma gerações, se aproxima de Aquarius, signo cujo propósito e qualidade energética se alinha com tudo o que faz parte e interessa ao coletivo.
Como venho dizendo, e acredito que quase todos já tenham se convencido, o que for de interesse puramente individual, sobra.
Parece que nos últimos tempos, eclodiram estas atitudes conectadas principalmente ao próprio umbigo, tornando mais gritante a distância de oportunidades, justiça e bens básicos em relação aos que decidem o compasso do mundo. Ouso pensar que se trata daquele mecanismo do qual se diz: - “Para melhorar, antes é preciso piorar bem.”

As Sombras se tornam cada vez mais densas para que possa vir à Luz e serem integradas à consciência.

Ainda há uma imensa tempestade a ser atravessada até que as coisas de fato possam se manifestar de maneira claramente diferentes do agora. É muito trabalho a ser feito, muita manga a ser arregaçada, muitas mãos arando o solo na direção do futuro, antes de darmos conta de seguir adiante no verdadeiro ritmo das mudanças.

A perplexidade pode vir a fazer parte do nosso cardápio devido às surpresas que poderão surgir tirando os nossos pés do chão.

Os últimos vinte anos em que Plutão atravessou Aquário foi entre 1778 e 1798. O que aconteceu nesses tempos?

Guerras de independência dos EUA, a Revolução Francesa, a Revolução Industrial na Grã-Bretanha, elaboração da Constituição Americana, enfim. Lutas pela liberdade, inovação, reformas políticas e sociais. MAS com o explicito posicionamento, contrário a tudo isso, que o conservadorismo dos regimes totalitários fortemente rejeita. Diante de uma política e ações sociais renovadas, temos a imediata reação contrária destes regimes.

Tudo o que não foi absorvido e implementado desde então, ficou para agora. Assim como a correção de sistemas que mal se aguentam nas próprias pernas e precisam de uma adequação e tanto. A luta é pela melhoria das condições coletivas e sociedade. É por aí que vamos crescer.

O propósito de Plutão é que não nos tornemos prisioneiros daquilo que já não tem vitalidade, serventia, objetivos que não tenham a ver com o crescimento, com o propósito evolutivo.

Plutão pega pesado. Traz de sua última estadia em Capricórnio, signo anterior a Aquário, um potente trator que nos mostrou o caminho rumo à íngreme “ladeira abaixo”.

Inaugurado com a crise $$ mundial em 2008, impactando diversas economias e culminando com a pandemia em 2020.

Esta crise foi detonada em set. de 2008 com a falência do banco Lehman Brothers o mais tradicional dos EUA no ramo de investimentos.

Já em 2020 acabou provocando, a partir do evento pandemia, uma nova e alternativa forma de trabalho a distância que por sua vez instigou uma grande reorganização social a começar pela iniciativa privada.

A rigidez, têm endereço certo. O fundo do poço das mentes obtusas, encarceradas por elas mesmas e suas tristes consequências.

Vinte e três de março entra em Aquário. E agora que me dei conta de que se trata-se de um portal de energia: 23-03-2023.

Até junho fica em Aquário e nos oferece uma prévia do que será. Retrograda até Capricórnio entre 11 de junho e 31 dez. 23.

Nesta retrogradação, poderá amarrar processos de reestruturação na economia mas não nos livra de uma possível acentuação da crise econômica. Estão na mira os abusos de poder. Mas se nos mantivermos de olhos abertos e despertos poderemos de alguma maneira começar abandonar passividades e de fato ocuparmos o lugar mais ativo que nos pertence. E como é que os dirigentes globais se comportarão diante disso?
É esperar para ver. Mas uma coisa é certa: Plutão passa o rodo em tudo aquilo que estiver cristalizado.

Nos finalmente do século XVIII a Revolução Industrial mudou o mundo a partir do link com o petróleo. Qual é a expectativa agora? Será que o universo digital e os seus desdobramento, vida em outros planetas, energia, pesquisas genéticas seriam possibilidades? Observemos.

Na sequência estaremos a postos para as erupções, abalos e surpresas que os ensinamentos plutonianos estão dispostos a fazer.

Os princípios da liberdade, igualdade e fraternidade, foi o que Plutão nos ofertou na sua última passagem em Aquário lá atrás. E que ainda será muito alinhavada e trabalhada.

A partir de agora, daremos sequência ao fortalecimento desta transcendente, e ao mesmo tempo tão elementar espiral evolutiva sobre a qual, nos desenvolvemos tão precariamente. A possibilidade de abertura, crescimento e consolidação diante do que ocorre no mundo em que vivemos é alcançada através do autoconhecimento. A mais completa ferramenta, que nos possibilita sermos mais inteiros, conscientes e justos. Conosco e com o que faz parte deste nosso mundo que tem convulsionado incessantemente através das Águas, do Fogo, da Terra e do Ar acenando pedidos desesperados de socorro.

Faça parte de tudo isso, acolha este processo, comprometa-se e faça a sua parte com atenção plena. Trata-se de uma postura, que ao invés de te sugar a energia e exaurir, poderá te fazer encontrar um novo eixo e pertencimento.

A cura começa por dentro de cada um de nós. Um novo mundo vem aí, como acontece em planeta Terra a cada tanto. Acolhendo o trabalho a ser feito participaremos de uma nova consciência que abarca o que é justo e correto. Onde o EU somos NÓS.

Não se deixe assustar e paralisar com esta ideia. Compreenda-a amplamente.
Toda esta polarização que nos habita é ceifadora. Ponha-se a recuperar ou mesmo descobrir quem de fato você é. Já sabe quem é e o que pode fazer?
Cada um de nós tem um caminho e a sua tempestade para atravessar e se der aquele tal mergulho, poderá aos poucos descobrir o que ele tem para te ensinar.
A vida não acaba nunca, não se esquive da esperança. Permita que sua potência contamine o que puder.

E segue o baile. E la nave vá. Como quiser, como te fizer rir! Mesmo olhando torto para mim, achando que sou o protótipo da criatura fora da casinha. Até sou, mas por outras motivações.

A vida nos engasga e segue em sua boniteza. Acredito que ela esteja com a esperança em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.