Páginas

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 12 LUA CHEIA aos 22 graus de ESCORPIÃO 13h56 HOR. BSB

 


                                        

Lá vem ela na madrugada, plena de polaridades como toda a Cheia é: Sol em Touro em oposição à Lua em Escorpião. A polaridade, por si só já é uma tensão, feito cabo de guerra.

Considere: para obter o que deseja evoluir em seu caminho, faz sentido que renuncie a coisas que não ressoam mais dentro de você? Pare e pense.  

Entende-se o conflito, a dificuldade em deixar ir, poder desapegar e confiar que terá o que precisa mesmo assim. É um conflito, mas eles não podem ser perpetuados, virar estátua. Ou acha que podem?

No paralelo, tudo transborda, arrepia, amplifica, a sensibilidade é atraída pelos extremos.

A proposta é que repense o que está rolando e o que não está. A Cheia clareia tudo e pede atitudes após decisões.

O que de fato é verdadeiro? E o que não é, que tal remover da zona de conforto para que possa oxigenar a área?

Tem esforço gigante, mas tem recompensa. Sentimentos para lá de intensos, mudanças acontecendo. Vai brecar ladeira acima?

Ela joga um holofote no que está oculto: emoções contidas, desejos que não tiveram a menor atenção, raízes e memórias que por mais que mergulhe nunca parecem ter fim são transformadores. Aqui não tem espaço para acomodação. Quando menos esperar a coisa toda vira te obrigando a tomar pé da sua existência baseada naquilo que pulsa em você.

Escorpião mete medo em muita gente. É como se um luminoso piscasse a palavra morte. Porém, isso é um desconhecimento. A finalização da vida pode acontecer a qualquer momento independente do signo ou configuração. Fato. Mas, fala do simbolismo dos encerramentos, simbolicamente. E da energia de Fênix que transmuta e renasce. O poder psíquico de Escorpião é fuerte  e libertador. Na Lua Cheia de Escorpião também é comemorado o Festival de Wesak, a maior e mais forte celebração do Budismo. É um dia especial, que acontece uma vez por ano. Esta é a Lua Cheia mais celebrada do ano, pois se acredita que foi nesta Lua Cheia que Buda nasceu, desencarnou e atingiu a iluminação. Espiritualmente recebemos a força da Lua Cheia em Escorpião, a lua da Iluminação do Buda Dourado. Conta lenda, que no momento em que a Lua fica Cheia, Buda vem até o Himalaia, num pequenino vale do Tibet chamado Vale de Wesak, trazendo toda a energia do poder espiritual e bênçãos para o mundo, possibilitando imensa expansão da consciência. Uma poderosa energia de luz abraça todo o planeta, irradiando uma aura de compaixão e sabedoria. Nesse momento em que a Terra passa pelo signo de Touro é que a humanidade recebe as forças divinas do Buda Cósmico, como incentivo para o nosso Despertar. Touro é a manifestação da matéria, deseja e quer possuir. Escorpião transforma, te apresenta ao desapego, te estimula a deixar ir o que não é mais. Por estar em Escorpião, ilumina o mais profundo e desconhecido do nosso ser.  Possibilita a abertura da visão para a força que possuímos de transformação e também de aceitação da realidade. A liberação de poderosas energias pode afetar a humanidade com muita força, estimulando o espírito de amor, de fraternidade e de compaixão. O céu está tenso, mas o tanto de Luz disponível e a ação consciente de cada um pode fertilizar o que é BOM e BEM. A Terra, nosso corpo e nossa alma terão a oportunidade de experimentar a benção, a renovação e a cura. Esta energia nos sugere concentração e quietude.  Usando a seu favor a energia fênix/transformadora de Escorpião, a tenacidade e perseverança de Touro, podemos vivenciar renascimentos.

Conecte-se com o belo e com a paz dentro de si.

Amém nós todos, boa sorte.

Mônica Bergamo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.