OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 17. Mercúrio em Sagitário até 06 Dez.

 



Mercúrio/Hermes, responsável pela comunicação entre deuses e homens, céu e terra vem fazer companhia para Vênus que também acabou de começar sua travessia pelo centauro

O olhar de Mercúrio em Sagitário para o mundo é um olhar de muita fé. Assim suas características mais racionais, de certa forma, ficam à deriva.

O fogo de Sagitário imprime urgência a Mercúrio que de maneira mais do que natural se adianta nas etapas do processo de aprendizagem. Mercúrio em Sagitário cavalga por aí com a certeza de que o que sua mente vislumbrou, rapidamente pode se transformar em realidade.

Pode se confundir, se perder no meio do furacão de pensamentos, crenças e intuições, mas antes que possa admiti-lo, se organiza e retoma as rédeas da sua aventura.

Não é lá tão bom ouvinte, pois mestre na arte de se antecipar, simplesmente e intuitivamente, conclui. A lógica passa a léguas de distância.

De expressão aberta e eternamente enamorado pelas mais diversificadas ideias, os resultados mais improváveis vêm desta versatilidade que estimula a coexistência de muitos pontos de vista gerando encontros únicos e inesquecíveis.

Sua comunicação verbal é faiscante, direta, expansiva! Adquirir conhecimento e transmiti-lo aos outros com agilidade, crítica e argumentação é uma forte característica deste mensageiro dos deuses.

Quando pesquisa um assunto, um leque de possibilidades se abre, tendo ainda a capacidade de alinhavar o que aparentemente é dissonante.

Esse Mercúrio precisa de símbolos e de um grande sentido que traduza a sua existência, não medindo esforços, ao investir uma imensa quantidade de energia aí.

Agora, poderemos sentir uma comunicação mais fluida e positiva! Mas atenção ao fato de que pode haver certa insistência em suas próprias ideias, e isso pode tornar as trocas mais defendidas prejudicando interações que poderiam ser férteis.  

Enquanto estiver cavalgando por aí, pode ser dado um bom impulso no sentido de se planejar ou fazer viagens, trocar com outras culturas! A vivência de experiências espirituais, aprofundar em algum assunto ou iniciar um conhecimento novo, estão com estradas abertas!

#MercúrioSagitário #MônicaBergamoAstrologia

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.