OLHA PRÔ CÉU VÊNUS EM PEIXES de 27 janeiro a 20 de fevereiro 2023

 



Vênus é o regente de Touro e Libra. Planeta do amor e da sensualidade tem a ver com os sentimentos, com a capacidade de dar e receber amor, com as artes, com a beleza, com a capacidade de nos relacionarmos.

A harmonia e a gentileza pertencem ao mundo venusiano assim como a habilidade em propiciar situações onde a busca pelo equilíbrio prevalece através da suavidade.

Mas, se usado negativamente seus atributos podem transformar-se em indolência, overdose de romantismo, dependência, indecisão.

“Meu bem e meu mal” estão em todas!

As uniões de todos os tipos estão sob a benção de Vênus, assim como os contatos emocionais, o prazer e apreciação pelo belo.

Vênus começa sua dança em Peixes e o romantismo permeia todos os seus poros. Encanta, inspira, transborda compaixão, é cheia de climas e suspiros. Idealiza até esgotar todas as possibilidades que sua fantasia alcança. Como é fácil e irresistível embarcarmos nessa...

Está bem. Os resolvidos, maduros e prudentes dizem sempre que é preciso resistir às tentações, mas para que mesmo? Por um motivo ou por outro acabamos embarcando na hora da saudade e dos corações contundidos. Bem, não sou a melhor pessoa nesse quesito, deixem para lá.

Em Peixes, o sagrado e a compaixão costumam andar em comunhão. E com Vênus submersa nessas águas o mais simples gesto ou o mais íntimo encontro são permeados por esta qualidade.

A introspecção de Vênus em Peixes produz fértil inspiração que pode resultar em arte. Do exercício do fazer mesmo, de produzir e ser reconhecido enquanto valor material.

Aliás, use a intuição presente em Peixes também nas questões financeiras. Estaremos bem longe do chão e o risco de nos envolvermos e imaginarmos grandes possibilidades é grande. Se empenhe em avaliar bem as situações antes de escorregar para dentro daquela roubada. Tudo certo para dar errado, sabe como é? É favorável? É sim, como mencionei. Mas se mantiver os pés bem  firmes no solo e duvidar das suas próprias “viagens extraordinárias.” Não que não possam emplacar. Mas primeiro, se questione.

Outra coisa. Como corresponder a tanta idealização da qual uma Vênus em Peixes é capaz? Pois pode ser uma grande perda não se aprofundar nesta tendência e deixar-se desiludir quando véus adamascados e bordados caem por terra invalidando o que ficou distante da sua fantasia.

Não investir no autoconhecimento e deixar de experimentar o que é humano, portanto falível, é quase triste. Porque o humano pode também ser belíssimo, se olhado bem de perto. VEM.

#MônicaBergamo #VÊNUSPEIXES

 

OLHA PRÔ CÉU SÁBADO, 21. Lua Nova





Lua Nova às 17h53m horário de BSB,  a 01°33' de Aquário. 

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela grande Dama Prateada, com sua face não iluminada praticamente olhando para a Terra, desapareça. 

Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo. 

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções. 

O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar confiança e resultado. 

Transição do antigo para que o novo possa chegar afetando todos tanto individualmente quanto coletivamente, independente de termos planetas em Aquário ou não. 

Todos temos o signo de Aquário no próprio Mapa ocupando uma área de experiência. 

Os assuntos aquarianos como situações grupais, sociais, políticas, ideológicas, tecnológicas, avanços científicos, liberdade amorosa, liberdade de expressão, singularidade de ser e estar no mundo. 

Aquário será o signo da vez, pois Plutão iniciará sua travessia pelo aguadeiro a partir de março, tatuando os próximos muitos anos. 

Fora isso a lunação acontece colada a Plutão, que deixa claro: a tentativa de controlar seja lá o que for, será inevitavelmente frustrada. 

A força avassaladora do novo! Que tanto pode trazer renovações quanto incitar conflitos com o poder e suas derivações. 

Novos movimentos mundiais no radar! 

A Lua Nova em Aquário nos coloca frente a frente diante do desafio da renovação, a partir de bases mais flexíveis, mas nem por isso menos eficientes. 

Desconfortos se tornarão evidentes, não finja que não viu! 

Andar novamente em circulo, exilado de si mesmo? Pare com isso! 

Empanturrados de mesmices, engolimos agressividade, nos descontrolamos e continuamos apartados de nós mesmos. Muitas coisas estão acontecendo entre o céu e a terra, estamos à flor da pele e precisamos fazer um uso mais adequado do que temos à nossa disposição. 

Fazer do nosso microcosmo um mundo melhor para se estar em comunhão com o macrocosmo. 

Baile no ritmo desta energia cósmica, seiva concentrada, deixe-se levar pelo movimento do que está brotando. 

PS: Tendemos a nos esquecer das nossas intenções. Organizá-las pode ser uma boa maneira de analisar percursos e objetivos. Que tal anotarmos, fotografarmos, gravarmos, desenharmos, escrevermos o que delineamos agora e revermos lá na frente? Mês a mês, passo a passo. A "Lua do caderninho" sobre a qual sempre falo! 




OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 20. SOL EM AQUÁRIO a partir das 05h29m HB.

 



Humanitários e dotados de grandes perspectivas progressistas e espírito reformista aquarianos são inventivos, originais e muito idealistas.

Porém podem se tornar igualmente excêntricos, rebeldes, imprevisíveis, obstinados em suas opiniões e em serem anticonvencionais, como se isto fosse uma grande bandeira, que carregassem permeada pelos seus valores.

No nível pessoal, se mantém um pouco distantes, pois seus mais altos ideais visam o coletivo ao ponto de internamente desprezarem as sentimentalidades alheias que julgam menos nobres, apesar de raramente criticarem os outros pois isto apenas não faz parte do seu código de compreensão do mundo.

Isso tudo confere um encanto próprio, mas pode-se dizer (salvo a dinâmica individual) que é desprovido de paixões, pois é muito mais voltado à amizade podendo levar à loucura personalidades mais passionais.

Sua mente analítica o conduz a originalidades que estão à frente do seu tempo e consequentemente a incompreensões que são geradas como consequência de seu comportamento tantas vezes singular e na grande maioria das vezes visando o coletivo.

Aquarianos são seres inconformados por natureza, sempre prontos a desbravar um novo percurso ainda não experimentado. Enxergam longe e não há conveniência no mundo que os detenha.

Como nem tudo são flores existem um traços de teimosia e orgulho muito fortes nestas criaturas únicas e simultaneamente um mix de intolerância que precisa ser trabalhado.

Não olha para trás, não quer saber do passado, quer o novo! Com isso, pode deixar para trás sentimentos importantes e com os quais tem dificuldade de lidar por causa da vulnerabilidade em que o colocam. Isso faz com que apesar de ser um grande amigo e adorar estar no meio das mais variadas pessoas, pode se sentir só e isolado.

Assim como veio ao mundo para renovar, precisa também se abrir ao amor pessoal e a sua dimensão humana, e portanto falível, sem que se sinta aprisionado por isso.

Muitos de nós, simples e comuns mortais facilmente nos sentimos assim, o que dirá o Aguadeiro?

 

#SolAquário #Novo #Renovação #Originalidade #Urano #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 18. MERCÚRIO FINALIZA MOV. RETRÔ

 


Os assuntos de Mercúrio dizem respeito à comunicação em geral. Isso engloba não apenas a palavra falada e escrita, mas também a capacidade de negociação, de convencimento, o uso da razão, da lógica, as viagens, os estudos e por aí vai.

Quando está em movimento retro, além de termos a oportunidade de olharmos para tudo novamente, meus deuses, como as coisas ficam devagar quase parando.

Todo cuidado é pouco na assinatura dos contratos, situações dadas como certas sofrem adiamentos e confusões na comunicação são praticamente certas.

Mas, agora retoma seu movimento direto e tudo começa a fluir. A comunicação tende a  retomar a eficiência e a fluência.

Até a memória que parecia meio prejudicada, ganha novo impulso. Não magicamente, é claro. Mas sim, desde que traga para a sua vida as decisões tomadas, revistas, repensadas.

Pois então agora é aproveitar que “destampou a rolha da comunicação” e tocar a vida para frente com eficiência e jogo de cintura.

Sua energia natural retoma o posto e com ele a facilidade em se movimentar com rapidez e  a agilidade em se comunicar.

Aff que alívio poder falar sem tanto cuidado, sem tanto receio de se precipitar e meter os pés pelas mãos.

Nosso dia a dia  ganhará eficiência, nosso estresse poderá ser administrado com mais facilidade, tudo parece fluir e podemos nos ocupar novamente com projetos nos quais acreditamos e direcioná-los.

Estando em Capricórnio, existe especial perspicácia, prática organizada em obter reconhecimento por intermédio de realizações materiais,  habilidade e grande capacidade de concentração e organização.

Metódico até em relação ao que pensa possui a disciplina de fazer uma coisa de cada vez. O seu processo de raciocínio é meticuloso, porém não necessariamente original. Não se lance em mil coisas. O ponto forte é o foco e a objetividade ao se expressar.

#MercúrioDireto#MercurioCapricórnio #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

 


 

OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 13.

 




 

 

A Lua chega a Libra e assuntos pertinentes a relacionamentos, diplomacia, justiça, harmonia e busca do equilíbrio ganham área.  

Porém, muitas vezes o entendimento da energia libriana é compreendida de uma maneira mais superficial e a possibilidade de aprofundar nestes assuntos fica em segundo plano.

O que pode ser revertido em cuidado e gentileza, acaba revelando ao Universo ao seu redor e também mais além, as suas competências e esforços nesse sentido. Isso pode reverberar e multiplicar em olhos que passem a buscar esta cumplicidade e experiência.

Tantas vezes admiramos fora de nós, em atitudes, produções artísticas e intelectuais, ações que também podemos colocar no mundo. E assim podemos passar a imprimir pegadas que visem transformações e implantação de novas formas de nos relacionarmos em primeiro lugar conosco e na sequência com o outro. Sem um Eu forte e potente, não podemos ser um Nós também forte e potente.

A dança presente no céu mostra que é através da persistência e do foco, respeitando os diversos ritmos particulares, que daremos conta de alcançar nossos objetivos. A dança nesse ritmo contorna resistências, cria confiança e disponibilidade. Não ergue muros e sim cria pontes que podem inspirar novos caminhos.

 

#SolNetuno #LuaLibra #SolCapricórnio #NetunoPeixes

OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 11

 





 

Enquanto a energia virginiana está no ar, aproveite para dar aquela geral em tudo o que puder e vai adiando. Isso se aplica também às nossas questões internas, pois estamos sob a sua batuta. Desde humor, vitalidade, visão arejada. Nossas emoções têm uma participação inominável.

Esclarecer nosso mundo emocional depende da nossa intenção e ação em conhecê-lo.

Sim, é óbvio, mas tantas e tantas vezes evitamos este caminho por infinitos motivos que acabamos desviando do básico. Por exemplo, sermos menos críticos conosco, menos severos e capatazes das nossas fragilidades. Então, com a Lua em Virgem no céu, pode ser uma oportunidade de refletirmos, acolhermos e cuidarmos desse rio dentro de nós. Começarmos este processo, que é eterno. E a cada vez que a Lua estiver em Virgem, podemos dar uma nova braçada com todas as intenções desejadas neste rio...
Aproveite o dia cuidando do seu ritmo veloz sem real necessidade, já que a Lua pode te ajudar a se organizar melhor e com isso também se proteger de pequenos acidentes. Respire muito e busque soluções adequadas às eventualidades que surgirem!

O bom humor estará disponível e isso facilita muito a comunicação e a disposição para que possa haver entendimentos.

Abra-se para a possibilidade de algo inusitado, dispense o juiz que está acostumado a baixar em você sem pedir licença,  se expresse com liberdade! A VIDA é sua, não esqueça.

#LuaMarte #LuaMercúrio  #LuaUrano #MônicaBergamoAstrologia

 

 

 

OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 12. MARTE RETOMA O MOVIMENTO DIRETO

 


 


Marte, que desde outubro havia entrado em movimento retrógrado, retoma seu movimento direto e de alguma maneira é como se fosse agora de fato o início do ano.  A largada, a possibilidade de dar o  start com perspectiva.

A tendência é que nesse sentido as coisas comecem a fluir e a frustração a diminuir.

Com isso o humor pode melhorar e o que tinha planejado para acontecer lá atrás e empacou, parecendo que a vida  pausou de vez, destrave!

Agora Marte, Deus da Guerra, responsável pelas nossas iniciativas, ações bem direcionadas e valiosa energia, volta para jogo.

 Estando em Gêmeos existe prontidão para o debate sobre diversos assuntos e um ponto de vista sempre na manga.

Esta atividade mental favorece que se encontre boa saída para impasses que pareciam apáticos e sem solução.

Concentre sua energia, não desperdice com conversas jogadas foras ou mesmo discussões que sabemos que não vai dar em nada.

Aliás, ter isso introjetado, facilita e muito o viver.

 

#MarteDireto #MarteGêmeos #MônicaBergamoAstrologia

SOBRE A BARBÁRIE OCORRIDA EM BRASILIA em 08.01.23

 



Marte se preparando para retomar seu movimento direto, a Cheia em Câncer transbordando tudo, meses de nuvens carregadas como que ameaçando uma tormenta que finalmente se tornou concreta.

Até então, a sensação de algo muito embotado ainda, apesar de tudo que já tem acontecido.
Sensação de que ainda tinha lama para descer.
Acredito que não tenha sido surpresa este ato orquestrado, deprimente, vergonhoso, com cada um mostrando o seu pior.
Caráter, valores, ignorância, ausência de cultura, descontrole, imaturidade, incapacidade de lidar com a frustração, com limites e com a recusa ao que era seu desejo.
As portas do mundo inferior têm estado abertas não é de agora. Mas hoje, uma multidão foi cuspida de lá, concentrada em agir o mal, destilando fel e sujando cada cm por onde passaram, tocaram e destruíram.
Apesar de todo o inegável horror, uma faceta deste terrorismo pode servir de aprendizado: está tudo aí, exposto, escancarado  para quem ainda se nega a tomar consciência do alcance que crenças limitantes, fanáticas, polarizadas, fundamentalistas, mentalidades que precisam de alguém a quem adorar e obedecer são capazes.
Que compram discursos formatados cujo objetivo é a lavagem cerebral, o não pensar, a docilidade do rebanho.
Se esse bando de paus mandados, aspirantes a líderes de nada,  terroristas, deliraram achando que fragilizariam o atual governo, podem apostar que o tiro saiu pela culatra e se alojou em cada aprendiz de ser humano, que direta ou indiretamente deu a sua cara a tapa para discursos meia boca dedicados a seduzir seus cérebros destituídos de sinapses.
Como alguém pode sentir-se representado por este projeto de destruição e perversidade?
Óbvio que se trata apenas  da ponta do iceberg.
Precisamos de espíritos alertas, educação, capacidade crítica desenvolvida, equipes competentes  e confiáveis, transmitirmos incansavelmente valores e práticas democráticas no nosso cotidiano.
Foco na proteção e fortalecimento da nossa liberdade! Não se contente com menos, não reduza possibilidades.
Viver é imenso.

OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 10. LFC até 12h15m quando entrará então em Virgem

 


 


 

Com a Lua em Virgem no céu, cuide da crítica excessiva, de achar que as pessoas e o mundo deveriam se movimentar conforme seu olhar e padrões. 
Exercite a flexibilidade e acredite, o "seu jeito" é apenas um entre tantos, é apenas uma poeirinha no Universo. 

Experimente, começar a colocar ordem de dentro para fora. Tire a tensão dos ombros, alongue-se, crie novos espaços, planeje sua alimentação e os cuidados com a saúde. Solte a cestinha com os produtos de limpeza, recolha o dedo em riste que tudo aponta.

Organize e conclua o que puder, principalmente o que precise de uma apurada praticidade e seriedade na comunicação.

Virgem é do Universo miúdo, dos detalhes!

Simplicidade, eficiência, correta assimilação da experiência, aprimoramento do seu aprendizado. Criteriosa, sabe que nosso corpo deve ser tratado com reverência, receptáculo que é da nossa alma. 

Potencialize os recursos que tem em mãos, inclusive para traduzir o seu mundo emocional. Seu coração deseja bater em harmonia e integrado com toda a sua competência em lidar com o Universo ao seu redor.

 

 

#LuaVirgem #LuaMercúrio #Saúde #Depurar #MônicaBergamoAstrologia

OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 06. DIA DE REIS DIA DO ASTRÓLOGO

 


... e os que na antiguidade eram chamados Reis Magos, não eram reis e nem magos, mas sim astrólogos e astrônomos, “homens que estudavam as estrelas”. Eles foram nomeados Reis porque antigas profecias diziam que reis prestariam homenagens ao Messias.

A palavra mago deriva do latim magus e do grego mágos e significa sábio e sacerdote. Os Mágoi ou Magos, faziam parte de uma casta sacerdotal detentora de todas as ciências, inclusive as ocultas e dedicavam-se ao estudo da Astrologia e Astronomia.

Orientaram-se pelo céu, mais precisamente pela Estrela de Belém,  enquanto caminhavam ao encontro de Jesus Cristo recém-nascido, levando cada um dos três em suas mãos ouro, incenso e mirra como presentes. O ouro representa a realeza, o incenso ou olíbano a fé, a oração que chega a Deus como a fumaça sobe aos céus e a mirra resina antisséptica usada desde o Egito antigo.

A Astrologia nesse período tinha um papel muito importante no Oriente Médio, assim seria absolutamente natural associar um evento celeste ao nascimento de Jesus, assim como se associou um eclipse à morte de Herodes e um cometa ao assassinato de Júlio César. Estrelas em movimento ou cadentes pressagiavam a morte de grandes homens ou nascimento de deuses, como Buda e Cristo.

 Por mais primitivo que fosse, o homem sempre mirou acima de si observando o movimento do céu e  buscando sentido para seus mistérios, para os ciclos que se repetiam, cutucando a imaginação, relacionando eventos que aconteciam na terra com eventos no céu, como por exemplo a Lua e sua influência sobre as marés. Assim, estas observações foram ganhando consistência  e se  transformando em conhecimento.

Em 17 set 1987 , tive meu céu lido pela primeira vez e nunca mais parei de estudar, pensar e observar a VIDA astrologicamente, reconhecer e viver a Astrologia por um dia sequer. Em 1991, comecei a atender profissionalmente. Essa tradução é o que vim fazer por aqui, é o meu propósito com todos os seus desdobramentos e eterno aprendizado.

Como disse Jasmine, minha neta de seis anos que coloriu o desenho da imagem, quando perguntaram para ela o que eu fazia, o que era ler um Mapa, ela respondeu que era contar uma história, da própria pessoa. Uma história que que eu ia contando e explicando como era o céu quando ela tinha nascido e que isso “era a história dela.”

Gratidão aos que percorreram o longo caminho deste conhecimento milenar e infinito antes de nós, gratidão aos que compartilharam a tradução do seu céu comigo, ao longo de todo este tempo. Obrigada pela atenta e generosa companhia!

Viva a Festas de Santos Reis, viva os Reis Magos, viva o dia do Astrólogo!

Abraço apertado,

Mônica

 

OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 06 LUA CHEIA EM CÂNCER às 20h08m HB

 


 


A Lua Cheia, é transbordamento entre energias que pertencem a polaridades. Neste momento, Sol em Capricórnio e Lua em Câncer, signos opostos, frente a frente, tensionados, mirando-se.

E justamente por causa desta energia somos intimados a contemplar o que evitamos: nossas contradições. Imagine um cabo tensionado em direções opostas, cada energia puxando para um lado, nos segmentando.

A Lua, na Cheia veste seu manto prateado em todo esplendor, inundada em beleza e refletindo a luz solar.

A famosa forma/pensamento maniqueísta do bem ou mal, isto ou aquilo, sentimentos ou razão, resulta numa dicotomia constante que na verdade precisa é ser integrada. Somos Luz e Sombra e não um ou outro.

A Lua Cheia é o ponto máximo de algo que começou na Lua Nova anterior. Se tivéssemos o hábito de registrar qual foi a nossa intenção neste ciclo, teríamos mais foco e possibilidade de avaliar o que conseguimos fazer.

Agora, imaginem este transbordamento com a Lua em Câncer. Que já desagua em estado natural. Emoção pura, suando os poros com seus eternos assuntos que invariavelmente envolvem questões familiares, pessoais, maternidade, casa, ninho, porto seguro, nutrição.

É fervura constante e relativamente baixa, então não se surpreenda se quando menos espera os sentimentos tenham à tona e transbordem.

Tudo fica evidente, verdades saltam aos olhos marejados e garganta apertada por palavras não ditas. E a reação é dar encaminhamento para isso, a angústia se faz insuportável na maioria das vezes, e surge a necessidade de providências para ontem.

E veja bem, não é apenas chororô! E sim também ação na direção de dar área para que atitudes possam ser tomadas visando uma saída que despressurize.

E isso nos fortalece. A atitude em si, o foco, em meio a uma potencial chuva de lágrimas.

Conscientes das próprias emoções, ganhamos vislumbres da direção a ser tomada.

A Lua representa o inconsciente do humano, a abertura para que a intuição possa fluir e se manifestar espiritualmente. A danada é curandeira, trabalha aumentando a vibração das medicações da natureza, sabe partejar, sabe deixar nascer.

Manifeste claramente o que deseja realizar, com todas as palavras, sem receio delas. O Universo gosta de tudo claro.

Lua em Câncer é a memória, a saudade, é falta até do que não viveu. É alcançar a Criança que foi, a mãe que se tornou, a filha, conhecer histórias ancestrais.

É poder se arriscar fora do casulo, saber que um gesto, pode abrir portais de entendimento e perspectivas.

Mas tudo depende da nossa possibilidade e desprendimento, de se colocar disponível a enxergar com os olhos da alma e deixar que a vida faça seu movimento.

Razão e emoção não estão exatamente em franco desenvolvimento no entendimento do dia de hoje. Não vá pisar em campo minado!

É dia de colocar a vida para andar no que for possível, deixar para lá o que você já sabe que não vai vingar, ou pior, vai gerar salto alto ladeira abaixo, desgaste, loucura, volta ao ponto zero babando e com olheiras gigantes.

Ali onde sente insegurança, medo/caverna, é bem para este lugar que precisa olhar e se reinventar.

Mas, como todos os dias, é tempo de agradecer!

A saúde, o alimento, o abrigo, os afetos, os obstáculos que acabam por promover crescimento, as relações das quais não desistimos enquanto sentimos vida ali, as amizades, os vínculos de toda ordem que fazem sentido e o que nos fazem refletir, mesmo que impulsionados pela raiva e dor.

Poderemos ganhar consciência e clareza sobre o que ainda nos parece um balaio confuso e sem solução. Afunde a mão nesse balaio, esclareça.

 

#MônicaBergamo #Astrologia #LuaCâncer #LuaCheia #SolMercúrio

 

 

 

 

 

 

 

A Lua Cheia, é transbordamento entre energias que pertencem a polaridades. Neste momento, Sol em Capricórnio e Lua em Câncer, signos opostos, frente a frente, tensionados, mirando-se.

E justamente por causa desta energia somos intimados a contemplar o que evitamos: nossas contradições. Imagine um cabo tensionado em direções opostas, cada energia puxando para um lado, nos segmentando.

A Lua, na Cheia veste seu manto prateado em todo esplendor, inundada em beleza e refletindo a luz solar.

A famosa forma/pensamento maniqueísta do bem ou mal, isto ou aquilo, sentimentos ou razão, resulta numa dicotomia constante que na verdade precisa é ser integrada. Somos Luz e Sombra e não um ou outro.

A Lua Cheia é o ponto máximo de algo que começou na Lua Nova anterior. Se tivéssemos o hábito de registrar qual foi a nossa intenção neste ciclo, teríamos mais foco e possibilidade de avaliar o que conseguimos fazer.

Agora, imaginem este transbordamento com a Lua em Câncer. Que já desagua em estado natural. Emoção pura, suando os poros com seus eternos assuntos que invariavelmente envolvem questões familiares, pessoais, maternidade, casa, ninho, porto seguro, nutrição.

É fervura constante e relativamente baixa, então não se surpreenda se quando menos espera os sentimentos tenham à tona e transbordem.

 

Tudo fica evidente, verdades saltam aos olhos marejados e garganta apertada por palavras não ditas. E a reação é dar encaminhamento para isso, a angústia se faz insuportável na maioria das vezes, e surge a necessidade de providências para ontem.

E veja bem, não é apenas chororô! E sim também ação na direção de dar área para que atitudes possam ser tomadas visando uma saída que despressurize.

E isso nos fortalece. A atitude em si, o foco, em meio a uma potencial chuva de lágrimas.

Conscientes das próprias emoções, ganhamos vislumbres da direção a ser tomada.

A Lua representa o inconsciente do humano, a abertura para que a intuição possa fluir e se manifestar espiritualmente. A danada é curandeira, trabalha aumentando a vibração das medicações da natureza, sabe partejar, sabe deixar nascer.

Manifeste claramente o que deseja realizar, com todas as palavras, sem receio delas. O Universo gosta de tudo claro.

Lua em Câncer é a memória, a saudade, é falta até do que não viveu. É alcançar a Criança que foi, a mãe que se tornou, a filha, conhecer histórias ancestrais.

É poder se arriscar fora do casulo, saber que um gesto, pode abrir portais de entendimento e perspectivas.

Mas tudo depende da nossa possibilidade e desprendimento, de se colocar disponível a enxergar com os olhos da alma e deixar que a vida faça seu movimento.

 

Razão e emoção não estão exatamente em franco desenvolvimento no entendimento do dia de hoje. Não vá pisar em campo minado!

É dia de colocar a vida para andar no que for possível, deixar para lá o que você já sabe que não vai vingar, ou pior, vai gerar salto alto ladeira abaixo, desgaste, loucura, volta ao ponto zero babando e com olheiras gigantes.

Ali onde sente insegurança, medo/caverna, é bem para este lugar que precisa olhar e se reinventar.

Mas, como todos os dias, é tempo de agradecer!

A saúde, o alimento, o abrigo, os afetos, os obstáculos que acabam por promover crescimento, as relações das quais não desistimos enquanto sentimos vida ali, as amizades, os vínculos de toda ordem que fazem sentido e o que nos fazem refletir, mesmo que impulsionados pela raiva e dor.

Poderemos ganhar consciência e clareza sobre o que ainda nos parece um balaio confuso e sem solução. Afunde a mão nesse balaio, esclareça.

 

#MônicaBergamo #Astrologia #LuaCâncer #LuaCheia #SolMercúrio