OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 18 LUA EM VIRGEM

 




Virgem é uma das energias zodiacais mais mal compreendidas.

Segundo lugar no ranking! Adivinhem quem é o primeiro?

Virgem, segundo se ouve por aí é aquele todo certinho, as mulheres carolas, recatadas, do lar, rígidas até enjoar.

Mas, embora esta faceta possa existir, também é associado às Amazonas, mulheres guerreiras que iam à luta como se não houvesse amanhã. Exímias lutadoras elas dispensavam a presença do masculino em suas vidas. Se tiver a oportunidade, repare nas pessoas com energia virginiana forte e verão que são muito mais livres do que se pensa. E têm muuuuita história para contar.

Têm suas melancolias, seus métodos, mas não necessariamente são prisioneiras deles.

O lado difícil, que precisa da regra o mais definida possível, pode sim deixar qualquer espírito mais livre enlouquecido. Sim pode ter muita mania aí, mas não podemos esquecer o outro lado.

Em sua fase crescente no céu, exerce como que um chamado à ordem interna e consequentemente externa. Que a ordem se crie mas não aprisione.

O que é de fato necessário agora? Vai focar sua energia em que objetivo? Para Virgem tudo tem importância, nada é posto de lado por ser simples. Há muita eficiência na simplicidade e chegar até aí não é para qualquer um.  

 Mercúrio rege Virgem. Os signos de Terra não têm atração pelas fantasias como distração de um mundo madrasta. Isso não significa falta de inspiração, mas desejo de que as coisas aconteçam.

Pode, é claro, voar, imaginar, sonhar quanto quiser, mas em conexão com o  que permite a produção, a construção.

É hora de deixar tudo o mais organizado possível. Não importa se são conteúdos do mundo subjetivo ou prático. Sentimentos e/ou gavetas por arrumar tem a mesma importância, pois nesta altura, um acaba sendo reflexo do outro.

Dê o seu melhor, os resultados compensarão, seja nos detalhes ou no global da sua vida.

Olhe para questões de saúde, questões do cotidiano que precisam ser resolvidas e estão sendo arrastadas sem piedade, planeje seus estudos, reflita sobre seus relacionamentos, crie estratégias para simplificar o cotidiano e torná-lo ao mesmo tempo mais eficiente.

Mônica Bergamo

 

 

LUZ E SOMBRA






No nosso Universo existem vulcões que despertam enfurecidos, pessoas, animais, flores exuberantes, delicadas, tem rio, tem mar, tsunami, existe fome mesmo com alimentos sendo jogados fora sistematicamente, tem floresta, tem maldade, tem generosidade, tristeza, dor, doenças, tem quem economize amor, tem injustiça, desonestidade, falta de ética, humanidade, tem gente que faz guerra, tem quem lute pela paz.

Tem quem não acredite que o mundo foi feito para a gente conhecer, se encantar, se indignar, se movimentar para lá e para cá, passear, ver a vida! Viver com dignidade, com solidariedade.
Por que falar dessas coisas, ultimamente nem é a primeira vez, estou me repetindo.
Porque qdo o desalento bate, com tantas tristezas acontecendo, tento relembrar disso tudo e replantar esta semente dentro de mim.
Estar atenta para o fato de que de nada adianta magnetizarmos com o Sombrio, nos encharcarmos de imagens e discursos inacreditáveis, mas sim tentarmos o chamado, para a nossa tentativa de vivermos lucidamente buscando o equilíbrio. Toda esta bestialização do ser humano não é referência e sim distorção.
Temos que escolher a todo momento qual caminho desejamos trilhar.
Preservar nosso eixo é sagrado. Do contrário, seremos vulgarmente mais um nesse caldeirão de ódio e violência.
Apure seu senso crítico, filtre o que ouve, veja se faz sentido, não faça coro sem consciência.
Saiba que cada pensamento pode ganhar forma pois é feito de energia.
Existe um outro lado sim e é ele quem precisa ser fortalecido.

Imagem via Pinterest

Mônica Bergamo

OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 10 MARTE SATURNO

 



Marte e Saturno, lado a lado, modelito engessados, freio de mão puxado!

Marte, representado pelo Deus da Guerra, é puro impulso, quer agir, sugere conflitos, violência, fogo, ferro em brasa, natureza que por alguns momentos pode até implodir em raiva/agressividade, que ferve aparentemente baixinho, enquanto pode estar preparando a imensa explosão.

Quer dominar, o que acaba estimulando os conflitos e o desejo pelo poder. A regra é clara: cochilou/dançou. Exagerou? Dançou também.

Saturno, o Senhor do Tempo, deixa claro que sem propósito e disciplina, não se alcançam os objetivos traçados. E é isso que pede o velho mestre: muito suor na fronte, de olhos bem abertos na estrutura que está sendo criada, muita responsabilidade e seriedade em tudo o que se faz.  E consciência de que a tarefa é árdua, mas recompensadora, desde que faça tudo muito bem-feito.

Juntos, o Deus da Guerra e o Senhor do Tempo, são imbatíveis por conta principalmente da obstinação, fruto do seu encontro.  Quando eles decidem, eles vão. Marte abrindo caminhos e Saturno exigindo disciplina e estruturando, sem descanso.

Marte desbrava o terreno, garante a casa em pé. Arrepios na espinha, intensidade máxima, disposição e perseverança.

Deixe enfrentamentos para depois, não é hora mesmo.

Marte é regente de Áries, o  signo do Eclipse e da Lua Nova do Eclipse. Esta conjunção, que estava presente no Mapa do Eclipse no dia 08, permanecerá ativa pelos seis próximos meses em que os seus efeitos poderão ser sentidos. Mais fortemente de hoje até os próximos seis ou sete dias. Não duvide de sua presença!

Nos intervalos, muita canja de galinha, que não faz mal a ninguém!

#Marte/Saturno #MônicaBergamoAstrologia

 

A LUA NOVA ARIANA precisa de um canto só seu!

 



 A Lua se fará NOVA e outro ciclo se iniciará. 

Nestes momentos de recomeço e início de novos ciclos, é especialmente fértil nos concentrarmos na busca de propósitos mais alinhavados com nossa verdadeira essência.

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela Lua, a grande dama prateada, com sua face não iluminada, desapareça. 

Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo.

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções.

O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar confiança. Trata-se de uma Lua Nova eclipsada, vamos observar o seu trajeto nos próximos 28 dias.

A intuição sopra palavras incompreensíveis que nossa alma sabiamente pode traduzir como uma poderosa mensagem de fé.

Identifique e admita o que te faz crescer de fato, mesmo tirando seu fôlego, e respire fundo, deixe seu coração falar. Isso pode curar as suas feridas e pode ser menos doído do que a sua apreensão imagina! E se doer, vai passar e vai te fortalecer através do enfrentamento dos seus temores. 

A cada início de ciclo temos a oportunidade de concentrarmos nossas intenções e nossas ações na direção de algo que faça um sentido maior. Do que é singular para o plural, do micro para o macro, semente que gera semente, caleidoscópio de possibilidades que se observadas à luz da consciência poderão promover composições inovadoras e com um profundo potencial de mudança.

Baile no ritmo desta energia cósmica, seiva concentrada, deixe-se levar pelo movimento do que está brotando. 

 

#MônicaBergamo 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA. 08 MAIS DO MESMO ELE, O ECLIPSE SOLAR TOTAL em ÁRIES

 



 Aos 19 de Áries, às 15h18m HBSB acontecerá o Eclipse, que anda pela boca de todo mundo.  

Escurece, ocultando uma parte do tempo/espaço e depois novamente a luz.  Quando mais perto dos 19 de Áries tiver pontos ou planetas, mais  potentes os seus efeitos. Cinco graus é uma boa conta, para antes ou depois do contato em seu Mapa Natal. E sempre a importância de que Casa ele cai e o que significa no conjunto da obra.

Primeira Lua Nova, a partir do Ano Novo Astrológico em 20 de março, inaugurado pelo Sol a zero graus de Áries. Equinócio. Início de um novo ciclo na nossa jornada evolutiva, roda zodiacal girando.

Áries,  o que inicia, a semente que irrompe a terra num processo sem volta. É preciso nascer, olhar o mundo e desbravar!

Com a mesma energia ariana, fora Sol e Lua, estão Mercúrio R, Vênus, Quiron e Nodo Norte.

Seus efeitos mais concretos serão sentidos nos três países em que estará totalmente visível. EUA, México,  Canadá. Parcialmente visível a partir da Noruega, Islândia, Grã-Bretanha, Açores, Espanha. De onde não se vê, os efeitos causam menos impacto. Agradeço, mesmo tendo consciência que  igualmente, é capaz de deixar vir à luz coisas boas. Rs*

O Eclipse não cria absolutamente nada, ele apenas torna manifesto o que já estava latente, pulsando.

Inesperados acontecimentos fazem parte da sua energia tanto em termos mundiais quanto pessoais.

Situações que precisam de um despertar encontram no Eclipse a sacudida que precede a ação.  Situações que precisam de um novo rumo, transbordam.

Áries é regido por Marte, o Deus da Guerra. Sua energia nua e crua é individualista, nada suave, enxerga vermelho antes mesmo do primeiro golpe. Áries vai à luta, instintivo, corajoso.

Vale lembrar que aqui estamos falando da sua energia em estado primitivo. No céu de cada um, ela ganha nuances através da presença de outras energias e da troca que faz com elas. Um Áries com Ascendente Sagitário, por exemplo, é de uma tribo diferente de um Áries com ascendente Libra.

E tudo isso ali na Casa VIII, área de Plutão/Escorpião. Intensidade pouca é bobagem, não é mesmo?

Na mesma situação do exemplo acima se encontra Marte no céu do Eclipse. Marte em Peixes, aquele que não quer guerra com ninguém. Pode ser extremamente pacífico, lutando por ideais com argumentos, sentimentos e justiça. Mas, sempre existe um mas, também tem um lado bem medroso que o paralisa.

Colado em mestre Saturno, o Senhor do Tempo, que o auxilia na tomada de rumo, na atitude que precisa  acontecer e que parece ser infinitamente adiada. Marte quer tudo para ontem, Saturno precisa de estrutura. E nesse mix, podem acontecer atrasos que exigem grande paciência.

Trabalho duro não faltará. Mas por outro lado, é bom momento para ajustar as velas na direção de novos projetos, usar esta energia para fazer acontecer, resolver.

Corpo mole, procrastinar? Não mesmo.

Para quem está conectado, escolha as suas batalhas, pois não existe energia para tudo e mais um pouco.

Em termos mundiais, esta conjunção com Saturno estimula ainda mais situações de potencial bélico. Autoritarismo, agressividade. Como se não houvesse o suficiente. No ambiente urbano e mesmo naqueles lugares em que ainda parecia haver tranquilidade e segurança, tudo pode ganhar vulto.

No Eclipse anterior, em 14 de outubro de 2023, neste mesmo eixo Áries/Libra tivemos exatamente uma semana antes, no dia 07, o ataque do Hamas.

Fora este potencial bélico sobrando, a natureza pode se manifestar com força através das águas através dos Peixes atravessados por Marte. Aos 4 Elementos, Fogo, Terra, Ar e Água não faltam motivos para que imponham sua presença.

No Mapa do Eclipse também temos a Conj. Júpiter Urano em Touro que apesar só ficar exata no dia 20, já está em pleno “esquenta”. Imaginem Júpiter ampliando tudo o que toca colado em Urano em Touro. Planeta da mudança num signo que quer mais é ver qualquer mudança passar longe.

O potencial de semear o novo é imenso.  É preciso decidir o que vai para a roda e o que fica. Questione o que de fato deseja e como deve agir para alcançar seu objetivo. O que deseja para você? Existe disposição para o esforço, a resiliência, a aceitação de que nada é exatamente para já? Foque no que de fato quer transformar na sua vida.

A Lua Nova ariana está abraçada em Mercúrio Retrógrado. A Lua se volta ao passado, vai e vem, muda direções, é volúvel. Assim, também viveremos este movimento em nossas vidas. Mas lembre-se que o Eclipse é Solar, e o Sol mira o amanhã.

Feridas do passado também poderão acender nossas memória através de Quiron, o curador ferido, no mesmo grau do Eclipse. Sério, me emociona só de escrever, sou louca por Quiron!

Mercúrio em seu movimento Retrô propõe reflexão em relação a tudo e mais um pouco que faz parte da sua vida. E ação naquilo que quer mudar. A reflexão pela reflexão não nos tira do lugar. E não existe momento perfeito que nos faça adiar as coisas eternamente. Vamos agindo após termos decidido nossa batalha e ajustando o que for preciso durante o percurso.

Todo Eclipse pode marcar o início de alguma mudança de caráter  imprevisível.

A energia de natureza Solar abre para o novo pelos próximos 06 meses que é a durabilidade do Eclipse.

Procure compreender o que desconhece, agir a partir do que teme e desse exercício de clarear os seus receios. O Eclipse é ariano e exige ousadia.

O Nodo Norte por sua vez contém uma mensagem piscante: qual é o destino com o qual você sonha?  E eu te pergunto: o que é que você pretende fazer com isso?

PS – Se quiser compreender como este Eclipse age em sua vida pessoal e com isso aproveitar melhor este momento, leia duas postagens para trás, e siga as orientações sobre a Leitura proposta.

Bom Eclipse, muita calma nessa hora e sempre que for possível! Rs*

Mônica Bergamo

 

SOBRE O “VEM VINDO” DO ECLIPSE

 



 Ontem, aconteceu um fenômeno na natureza percebido não apenas por mim, mas  também, por pessoas que não estão nem um pouco conectadas com estas manifestações.

Tudo ficou absolutamente parado. Nenhuma folha se mexia, nenhum sopro, silencio total, sem vozes humanas ou animais no seu conversê habitual.

Já havia ouvido sobre a possibilidade disso acontecer em algum momento de limpeza espiritual pelo qual o planeta Terra está passando. Eu pessoalmente não sinto temor por conta dos movimentos espirituais. Temo o que tem acontecido aqui, na impossibilidade de comunicação e entendimento, temo a ira dos Homens, a falta de limite, a destruição, a covardia fantasiada de heroísmo, a fome, o que se gasta em armamentos, em pesquisas se pode haver ou não chance de vida em outro planeta, nos bilhões gastos antes que todos tenham dignidade e direitos assegurados em suas moradias, alimentação, saúde, alimentação. Que interessa se Marte é habitável se condições mínimas não são asseguradas? Hoje todos os horrores são televisionados, não há como justificar ignorância contra os fatos. Temo as práticas ditas curativas que tratam desequilíbrios como se fossem coisas a parte do nosso ser integral. Não somos parte, somos um todo. Não deveríamos acreditar, sinto eu, apenas em substâncias capazes de destruir o que não nos interessa mas entendermos que tudo em nós pede acolhimento para poder curar.

Tudo isso tem me remexido muito, mais do que em outros tempos, mesmo já tendo nascido assim remexida.

E eu que tenho claustrofobias estranhas, por exemplo, entro de boa em elevador, mas não suporto sentar apertada numa mesa, escolho sempre a cabeceira que ninguém quer, a cadeira das pontas da fileira no cinema, não aguento que me segurem o braço a não ser por paixão, mas entro em metrô lotado, tenho mais janelas do que paredes em minha casa, que vivem teladas mas abertas dia e noite. Me senti sufocada, juro para vocês. Iansã parece ter sumido e o Universo parecia estar todo com pressão baixa.

Seja transição planetária, descargas elétricas via explosões solares, acúmulo de energias densas, eletromagnetismo do planeta, sabe-se lá.

Alguém mais presenciou isso?

Hoje, acordei com a foto de Jasmine e Mateus. Ela ainda dormindo e ele ao lado. Fizeram acampamento na sala ontem à noite e lá ficaram enquanto Clara fez companhia para a avó dele no hospital, desde ontem pela manhã.

Aqueceu meu coração vê-la escolhendo o livro para a leitura antes de dormir e depois os dois no camping na sala. E fotos da bisa da Jasmine com Clara, bem-dispostas mesmo em situação adversa.

Nem sei se vou postar isso, afinal, não tem ensinamento algum para ser compartilhado. São apenas fragmentos da minha existência.

Talvez, o que eu queira dizer é que o tempo todo, pelo menos nos últimos tempos tenho certeza para mim que sim, alternamos esperança com momentos névoa.

Assistindo um mundo onde somos privilegiados porque abrigados, alimentados, livres. Temos opções!

E o que pode nos tirar do sentimento meio lamacento, assim sinto eu, é cavarmos amplitude, nos abrirmos para o mistério da vida que nos mostra que tudo pode ser diferente daqui a um segundo. E não nos esquecermos que tudo é parte do caminho, não é a jornada e sim parte dela. Precisamos oxigenar nosso corpo e nossa alma, fluir o sentir e nos movimentarmos para perto do que faz sentido para nós.

Nos pequenos grandes lutos que vivemos, também existe poesia.

 

Imagem via Pinterest

 

Mônica

 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 08 ECLIPSE SOLAR TOTAL e LUA NOVA aos 19º de ÁRIES 15h18m HB (horário de Brasília)

 




Visível nos EUA, pedacinho do México e pedacinho menor ainda do Canadá.

Eclipsar, ocultar, perda de luz. Todos traduzem o efeito da composição astronômica do céu quando um astro deixa de ser parcialmente ou totalmente visível. Um astro sem luz própria passa a não receber mais a luz do outro, ocupando a sua área de sombra.

 Sol e Lua precisam estar em conjunção e alinhados com a Terra. Situações que já vem vindo pressionadas, sem encontrar um adequado canal de expressão, finalmente transbordarão seu conteúdo de maneira evidente, a postos para pontuar e decidir coisas. 

Quanto mais flexíveis estivermos, prontos para lidarmos com nossos apegos, e conscientes de que é preciso permitir que a vida nos surpreenda, e seja recebida assim mesmo de maneira inesperada, mais facilmente poderemos nos abrir para o que poderá surgir, seja lá de que forma for.

Crises podem se tornar mais intensas e ganharem outra potência. Se passamos longos momentos nos perguntando coisas do tipo: - “O que será que vai acontecer?” Repentinamente podemos obter as respostas, vindas através de fatos concretos ou insights, intuições relâmpago, feixes de luz que atravessam a consciência. 

Se estivemos tímidos, no ensaio para tomar fôlego diante do decisivo impulso, agora é a hora de investir na transformação com toda a sua intensidade. Naturalmente mais recolhidos, pode ser que sua vitalidade sofra neste momento. Cuide de sua saúde, alimente-se de maneira mais consciente, descanse mais, mas não deixe de promover o necessário desbaste, passeando por cada canto obscuro da sua alma e cuidando das pendências.

Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios. Dependendo de que área do seu Mapa Natal cair o Eclipse, se atingir algum planeta ou não, ele será mais ou menos ativo. Mas é sempre bom estar consciente dos assuntos que serão remexidos para que possa trabalhar com mais consciência e foco. 

O que estiver oculto, eclipsado, virá à tona, por mais que tente evitar este confronto. Remova as máscaras, trabalhe suas inseguranças, crie intimidade emocional, enfrente seus fantasmas, acolha as mudanças, se fortaleça, se disponha! Não economize, vá fundo, de olhos e coração bem abertos, para que possa colaborar com este profundo processo de transformação e regeneração. Reveja tudo e siga adiante. 

Nos próximos seis meses dedique-se com firme propósito aos assuntos que vieram à tona juntamente com o Eclipse. 

Diante da importância, curiosidade e tensões que são criadas a partir do momento que um Eclipse se aproxima, criei uma Leitura com a finalidade de compreender o efeito do Eclipse no seu Mapa Natal.

O que toca, que áreas ativa, potencialmente qual será o foco que estará presente pelos próximos meses? Mais informações no post anterior a este.

 Boa sorte, bom eclipse!

Mônica Bergamo

 

LEITURA ECLIPSE





Dia 08 teremos um Eclipse Solar total aos 19° de Áries que afeta não apenas o coletivo mas também nossa vida pessoal.

Eclipses geram curiosidades e algumas tensões, mexem fortemente com nossa energia e a partir desta observação, resolvi oferecer uma Leitura que esclarecesse quais os efeitos deste Eclipse na sua vida.

Como potencialmente te afetará, quais áreas serão ativadas, eventualmente planetas e pontos em seu céu.

O que será mobilizado para que possa trabalhar e agir de maneira mais assertiva a partir destas informações?

A duração dos efeitos de um Eclipse são de 06 meses, e por certo, se trata de um tempo bastante significativo!

Para a elaboração da Leitura, preciso:

- Nome completo, dia, mês, ano e cidade de nascimento. Horário correto em que nasceu - olhar na certidão de nascimento ou doc. /arquivos da maternidade/cartório de registro ou cartório online é o mais seguro.

Estas informações são fundamentais para a correta interpretação e são da  responsabilidade de quem as transmite.

-Preciso tb. do seu e-mail para envio.

- Prazo de entrega: até10 dias úteis a partir da confirmação da encomenda via o Pix  monicabergamo@gmail.com

- Investimento: R$ 215,00    

- Dados podem ser enviados pelo e-mail acima ou WhatsApp 11982595598.

Abs

Mônica

OLHA PRÔ CÉU SEXTA, 05 ATÉ 25 ABRIL VÊNUS EM ÁRIES

 



 Vênus, a  Deusa do Amor logo estará tomada pela chama e impulsividade ariana.

Pode morrer de amor e no dia seguinte sucumbir no tédio.

O que Vênus em Áries gosta é da conquista, de sair atrás. Alguém se lembra daquelas tapeçarias com homens de espingarda na mão e seus cães correndo para localizar  a caça abatida?

Pois o que Vênus em Áries gosta é da aventura, do desafio. A caça? Repare só quantas ficam largadas no chão nestas representações das tapeçarias.

Quando a paixão, e todo entusiasmo que a acompanham começa a diminuir, o interesse dá adeus.

Para essa Vênus tudo é para ontem, não faz rodeios, coloca todas as cartas na mesa e avisa: é pegar ou largar.

Com essa necessidade de novidades sem fim para manter o interesse em dia, a imaginação dá duro. Criar alguma estabilidade diante deste ser cheio de exigências? Valha-nos deuses.

É energia e audácia até não poder!

Quer anunciar uma atividade inovadora? Vá lá e faça, sabendo que uma dose a mais de risco estará presente. Esta Vênus quer decisão, é competitiva e muito chegada a uma autonomia. Quer fazer as coisas da sua maneira, seja nos relacionamentos românticos ou que envolvam contatos profissionais e finanças.

Conecte-se com esta vibração do Fogo, do desbravar horizontes e inspire profundamente a energia do que é novo.  

#VênusÁries #MônicaBergamoAstrologia

 

SOBRE MERCÚRIO RETRÓGRADO Inicio dia 01 e término dia 25.

 



Durante a semana passada, postei sobre o assunto, veja alguns posts atrás.  Dê uma relida, ou para quem ainda não teve a oportunidade,  leia o texto para que possa compreender  do que se trata e se organizar melhor. Retomando alguns pontos...

Trata-se de um período que pode gerar bastante inquietação. Mas não precisa ser uma agonia, um período de novena organizada, para que ele passe logo. 

Pense comigo: é uma oportunidade de rever coisas fundamentais, esclarecer mal-entendidos, pensar mais um pouco antes de decidir.

Crie segurança ao tomar determinadas atitudes, esteja mais certa de que o que pensa em fazer é mesmo o melhor.

Não deixe de dizer o que for preciso, mas cuide da maneira como faz isso. Sim, tem horas que não dá, sei muito bem. Mas tente.

Vale a pena investir neste exercício de paciência!

Siga em frente com o que está satisfeita e com o que não, mude de ideia, a maneira de fazer, vire do avesso, mude o que preciso for. 

Afinal, é para isso que este movimento serve! 

Uma coisa de cada vez, priorize o que é fundamental, não é agora que vai fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda assim obter bons resultados.

Assuntos que tenham a ver com comércio, compra e venda em geral que tenham certo volume, as mídias de todas as formas, o ensino, tudo isso pertence ao território de Mercúrio. 

Decisões precipitadas devem ser evitadas a todo custo. Pense, repense, analise, se aconselhe, se desembarace da pressa! Compreenda que mesmo estando em ordem, coisas podem se tornar confusas e precisarem ser refeitas, pedindo ajustes. Trabalho dobrado e ainda com resultados duvidosos é uma forte possibilidade.

Situações obscuras podem ser reveladas e trazerem grandes surpresas! O que dava como certo pode se mostrar incerto e todo cuidado é pouco ao se comprometer com escolhas pessoais e situações comerciais e profissionais. Acha que o que não estiver correto passará em brancas nuvens?

Aproveite para adotar um ritmo tranquilo que te permita tomar decisões com mais segurança. Não tente dar o pulo do gato. Não é hora, simples assim.

Apesar da necessidade de tantas precauções este momento pode ser visto com bons olhos no sentido de que podemos retomar projetos que foram abandonados e reavaliar outros que planejamos colocar em prática. Ou seja, colocarmos a vida em dia é uma boa opção. Permita-se um tempo a mais ao decidir questões pessoais, certifique-se de que razão e emoção estão minimamente em parceria.

Senhoras e Senhores, o período é de instabilidade, fato. Muita calma nessa hora!

Não estou dizendo para que coloque sua vida em suspenso, até porque seria pouco real, já que ele pode retrogradar até quatro vezes num ano, durando várias semanas de cada vez.

Dependendo de onde cair em seu Mapa Natal, ali haverá questionamentos e insegurança. Mas, a partir do momento em que compreender o que é estar em harmonia com este planeta, poderá usufruir muito daquilo que é oportuno e que pode ser fértil, apesar da retrogradação.

Mercúrio Retrô tão envolto em crendices quanto Inferno Astral. Poder rever as coisas é uma oportunidade e não uma condenação!

Permita-se dar essa parada estratégica, onde tudo pede muito mais cuidado, e retomar após 25 de abril, com a energia renovada e mais equilibrada.

 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 01 ABRIL MERCÚRIO RETRÓGRADO EM ÁRIES, até dia 25.

 



 

Mercúrio, responsável pela comunicação, estará retrógrado no intervalo de tempo assinalado acima. . Isso significa que aparentemente ele andará para trás. Apesar de ser uma ilusão de ótica e não um movimento astronômico real, simbolicamente, que é a linguagem usada pela Astrologia, ele possui importante significado.

Mercúrio é Hermes na mitologia, que com suas asas e pés alados, sempre rápido e curioso, vai tecendo a comunicação entre deuses e homens, entre a Terra e o Céu.

Em seu movimento retrô, ele perde um pouco  da potência, e também estas características tão ágeis.

Tal condição pode provocar atrasos e frustrações. E-mails, telefonemas, a mídia em geral, compromissos agendados com antecedência e que mesmo assim podem não acontecer, tudo isso faz parte do universo de Mercúrio retrógrado. Certifique-se de que aquilo que foi programado continua válido. A parafernália eletrônica pode simplesmente não funcionar inúmeras vezes durante o período e o recado deixado parece ter se perdido no espaço. Faça back-ups, assegure-se com mais de uma cópia se algo for realmente insubstituível, não confie apenas na sorte!

Ainda mais agora com a possibilidade do apagão! Quem é que sabe o que pode acontecer e por quanto tempo?

O momento é maravilhoso para reorganizar pendências, revisar coisas importantes, reconsiderar, reavaliar e clarear o que for preciso. Certifique-se de que o que falou foi bem compreendido, não tenha preguiça ou ache que não é tão necessário assim ter todo este trabalho.

Não é tempo de decidir nada. Espere a fase de retrogradação terminar e aí sim, com o resultado destes dias de reflexão, tome as atitudes pontuais que entender como corretas.

Pessoas do seu passado podem reaparecer convidando de alguma maneira a revisitar a sua própria história. Aproveite para olhar para as situações que surgirem, com mais apoio na realidade e menos nas  ilusões.  Deixe a reatividade em descanso, apenas observe e reflita. Não faltarão temas instigantes que poderão revelar-se um rico e interessante material.

O ritmo neste período é lento, mas por outro lado, é exatamente deste tempo que precisamos para fazermos as reavaliações, esclarecermos mal-entendidos, revermos propostas e contratos nas entrelinhas, justamente naquilo que aparentemente não parece ter a menor importância.

Contemple as oportunidades que surgirem com calma. Agora, é momento de reparar o que não vai bem. Momento banho-maria, de desacelerar.

Guarde suas ideias. Evite colocá-las em prática enquanto isso, até mesmo porque, elas podem mudar e muito! Aquilo que era tido como certo, pode mostrar-se duvidoso, tomando um rumo totalmente inesperado e que não passava pela sua cabeça nem em sonho!

 

Estaremos todos mais sensíveis para detectarmos as causas de um problema. Sairemos da periferia das questões e mergulharemos mais profundamente na essência das coisas, podendo desvendar nós na comunicação.

Dependendo do mapa individual, determinada área é ativada, tornando aqueles assuntos ainda mais importantes e muitas vezes urgentes, podendo gerar bastante inquietação.

Se possível, não assine nada, não estabeleça acordos, não tome decisões comerciais importantes. Use a comunicação verbal! Mas evite palestras e aulas novas, deixe o início dos cursos para quando Mercúrio voltar ao seu movimento direto no dia 25.

Respire fundo e conte pelo menos até cinco. Vale a pena investir neste exercício de paciência!

Em Áries os cuidados precisam ser ainda mais especiais. Mercúrio em Áries deixa qualquer colocação mais direta com um pano de fundo consideravelmente ansioso.

A comunicação pode ficar mais impulsiva e um tanto agressiva. Sabe aquelas situações em que todo mundo quer expressar sua opinião para ontem?

Pois é. E o que fazer com a necessidade de reflexão que o momento pede? Se esforce, se aquiete, não meta os pés pelas mãos, gerando resultados evidentemente mais complexos.

 

É mais do que tempo de alcançar a consciência de que as palavras têm um imenso poder e nem sempre o outro entende sua verdadeira intenção. Aliás, onde está o seu compromisso com os altares da sua alma?

Não é viável, escapar do que precisa ser olhado dentro, bem de perto. E alinhavar com coerência seus pensamentos, coisas que diz e a maneira de fazer as coisas.

O temperamento das coisas nestes tempos é: provocou, levou. Bateu, tomou.

Mercúrio retrógrado em Áries vai trazer algo muito positivo que é justamente essa capacidade de reflexão pessoal. O que pensa e quer de verdade?

Projetos pausados precisam de cuidado e só vingará o que for de fato importante.

#MercúrioRetrôÁries #Comunicação #DeusesHomens #CéuTerra #MônicaBergamoAstrologia

 

 

OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 25 ECLIPSE LUNAR a 5°14' LIBRA às 04h13' HB

 




Os eclipses acontecem quando a Terra, a Lua e o Sol se alinham sendo a luz do Sol bloqueada por algum dos dois corpos celestes, parcial ou totalmente. Sua fase Cheia se alinha quase que perfeitamente com o Sol e a Terra. Porém se coloca na penumbra, onde a sombra terrestre é parcial. E com isso alguns raios solares se esgueiram e ainda conseguem alcançá-la.

O Eclipse é um desmaio, um momentâneo obscurecimento, que permite um mergulho fundamental nas feridas, desacertos, dúvidas, distanciamentos e condicionamentos. A cada Eclipse, temos a oportunidade de romper com um ciclo já sem sentido. 

Importante lembrar a quem esqueceu ou contar para quem ainda não sabe: os Eclipses não causam nada. Eles apenas cutucam o que já estava ali, latente, criando um movimento energético, que responde através de experiências potencialmente intensas e pontuais, tornando estes conteúdos manifestos.

O que estava guardado, com toda potência vem à tona, impulsionado por uma grande emoção da ordem do inconsciente.

A luz esperada não chega de fora, mas de dentro de cada um, da nossa usina que tem funcionado em baixa frequência, tamponada pelas situações repetitivas, ineficientes e dolorosas, foco do Eclipse neste eixo.

Desarme as próprias armadilhas que criou, mesmo que inconscientemente, é claro. A vida é continua transformação e precisa de você consciente para que possa se desenvolver e entender que não se trata de perder, e sim de um resgatar-se!

Todos coletivamente estamos sendo chamados a desenvolver relações mais humanas, o que pode naturalmente  implicar alguns conflitos ou desafios relacionais, principalmente na dinâmica entre o Eu e o Outro!

Na prática é como se marcassem uma proposta evolutiva individual, mas também coletiva. Precisamos nos desenvolver para podermos nos relacionar.

Num Eclipse Lunar, a Lua é eclipsada feito uma bruma, uma névoa, que trazem lembranças do passado e podemos nos sentir bem inseguros com isso. Afinal, a Lua busca sempre pela segurança, e podemos portanto sentir claramente neste momento, que ela nos falta.

Como os Nodos Lunares estão em Áries e Libra é neste eixo que três dos quatro eclipses  deste ano vão acontecer . Em 14 de outubro de 2023 aconteceu o primeiro.

Libra é o signo dos relacionamentos, da busca de equilíbrio nas relações. Nos desafia a olhar mais fundo e questionar se estamos vivendo o que desejamos e necessitamos em termos de relacionamento. O conteúdo do post anterior, sobre Saturno Vênus é como se fosse o processo prático de toda esta reflexão.

O quanto o passado foi de fato superado? O quanto se sente em segurança? E a sensação de abandono? É preciso soltar-se e avaliar.

A tendência é que haja profundas modificações nas relações. E nas Casas Astrológicas em que os 5 graus de Libra caem e também seu oposto complementar Áries estas modificações acontecerão de maneira mais intensa. O chamado é grande.  

Os eclipses são oportunidades de renascimento, de transformação e de crescimento. Crie laços com o que é mais verdadeiro em você.

#EclipseLunar #5Libra #LuaCheia #MônicaBergamoAstrologia 

 

 

 


OLHA PRÔ CÉU VÊNUS Tensão SATURNO QUINTA, 21 aspecto exato às 20h09m HB e no rescaldo até 25.

 



Obs. Postei Marte em Peixes e fiquei sem luz, sem sinal, muita chuva, apenas com uma paciência quase sem fim, mas atrasou tudo. O outro post foi via cel.  Este aspecto Vênus Saturno é muito importante, então vai, mesmo estando atrasado! E podem tentar localizar assuntos a esse respeito que tenham vindo à tona, ajudando a elaborar. Que por certo, leva tempo.

 

A proximidade entre a Deusa do Amor e o Senhor do Tempo produz  várias nuances  entre nós neste momento.

As emoções em fervura arrefecem e tudo o que traga a sensação de segurança é buscado enlouquecidamente, feito gênero de primeira necessidade.

O que a alquimia produzida nesse encontro pede é seriedade, compromisso. Um ar de formalidade permeia a atmosfera gerada, e situações em que até então nos sentíamos à vontade, agora podem causar constrangimento.

Nas relações pessoais e também nas comerciais e sociais, uma sensação de sentir-se meio amarrada, onde imperam a formalidade e a preferência pelo que é tradicional, ganham peso. 

Trata-se de uma parceria difícil, falam linguagens opostas e não complementares, dissonantes mesmo.

A necessidade de controle, é ceifadora da possibilidade de uma melhor expressão do afeto, do que quer comunicar. Impressões, sentimentos, quem sabe um breve momento de acolhimento? Nada. Tipo pregar no deserto. Frustração a toda prova.

Neste momento, porém, caso tenha na sua bagagem alguma situação mal-acabada, talvez haja um contato que inspire retomadas. Mas nesse clima, Aff! É preciso muita concentração, maturidade e boa vontade. Valorizar a possibilidade do reencontro é a condição imprescindível, se a intenção é que um “vale a pena ver de novo” seja cogitado e valorizado.

As pessoas em geral estarão com uma espécie de “super lupa” para examinarem tudo muito de perto, comprometidas com a realidade.

A decisão em se colocar um ponto final no que se provou disfuncional também é uma grande presença. Melancolia é igualmente uma faceta do humor nestes dias, seja lá por qual motivação, individual ou coletiva.

Como Vênus também lida com as nossas finanças, pode ocorrer falta de recursos para lidar com compromissos, desejos, necessidades. Como se em geral tudo estivesse de  má vontade e com escassez de energia colaborativa.

Talvez uma despesa inesperada possa surgir e tenha dificuldade em lidar com isso, no sentido de por exemplo, conseguir um empréstimo que não tenha exigências quase intransponíveis.

Deixe negociações para depois do aspecto desmanchar!

Neste momento, a sensibilidade excessiva à rejeição, pode causar sérios danos nos relacionamentos. Os mecanismos de defesa emocionais entram em ação, e podem se manifestar sob a forma de negação dos próprios sentimentos, ou até mesmo na não-aceitação de qualquer contrariedade às suas expectativas.

É momento de avaliar o que tem acontecido repetidamente observando  as dificuldades em seus relacionamentos e investir na busca se manejos/soluções para que saia do ciclo de repetição.

Na verdade Saturno nos mostra os limites das relações, podendo a partir desta consciência nos ajudar a decidir por afastamentos e desapegos. Crises poderão se agravar e provocar a ruptura de amizades e compromissos.  Convém vigiarmos nosso estado emocional, pois mesmo que não haja claros motivos facilmente poderemos ser capturados pela tristeza. Estaremos mais sensíveis à rejeição, que poderá nos pegar de jeito, causando ressentimentos  que podem derivar em desejos de vingança.

Alguns poderão experimentar uma sensação de vazio, solidão,  inutilidade, assim como poderemos estar receosos e meio para baixo. Preocupações poderão dominar a nossa mente.

É provável que tenhamos mais consciência de que muitas coisas que desejamos estão fora de alcance. Faça suas escolhas com critério. Olhe para os seus receios e para a sua incapacidade de dizer não, para o fato de talvez não querer assumir a responsabilidade de ir atrás daquilo que realmente deseja.

#VenusSaturno #MônicaBergamoAstrologia #Relacionamentos #Entrega #Defesas #Finanças