OLHA PRÔ CÉU SÁBADO, 21. Lua Nova





Lua Nova às 17h53m horário de BSB,  a 01°33' de Aquário. 

Sol e Lua, de tão próximos que estão, fazem com que a luz refletida pela grande Dama Prateada, com sua face não iluminada praticamente olhando para a Terra, desapareça. 

Em escuro silêncio, sementes começam a germinar através de novos inícios que podem ser esboçados através de uma ideia, de uma decisão, de um desejo. 

A força está no agora, no norte que acena nos fazendo tomar uma direção plena de intenções. 

O solo é fértil e o que vai vingar ainda é um imenso ponto de interrogação, mas a concentração no foco pode fazer transbordar confiança e resultado. 

Transição do antigo para que o novo possa chegar afetando todos tanto individualmente quanto coletivamente, independente de termos planetas em Aquário ou não. 

Todos temos o signo de Aquário no próprio Mapa ocupando uma área de experiência. 

Os assuntos aquarianos como situações grupais, sociais, políticas, ideológicas, tecnológicas, avanços científicos, liberdade amorosa, liberdade de expressão, singularidade de ser e estar no mundo. 

Aquário será o signo da vez, pois Plutão iniciará sua travessia pelo aguadeiro a partir de março, tatuando os próximos muitos anos. 

Fora isso a lunação acontece colada a Plutão, que deixa claro: a tentativa de controlar seja lá o que for, será inevitavelmente frustrada. 

A força avassaladora do novo! Que tanto pode trazer renovações quanto incitar conflitos com o poder e suas derivações. 

Novos movimentos mundiais no radar! 

A Lua Nova em Aquário nos coloca frente a frente diante do desafio da renovação, a partir de bases mais flexíveis, mas nem por isso menos eficientes. 

Desconfortos se tornarão evidentes, não finja que não viu! 

Andar novamente em circulo, exilado de si mesmo? Pare com isso! 

Empanturrados de mesmices, engolimos agressividade, nos descontrolamos e continuamos apartados de nós mesmos. Muitas coisas estão acontecendo entre o céu e a terra, estamos à flor da pele e precisamos fazer um uso mais adequado do que temos à nossa disposição. 

Fazer do nosso microcosmo um mundo melhor para se estar em comunhão com o macrocosmo. 

Baile no ritmo desta energia cósmica, seiva concentrada, deixe-se levar pelo movimento do que está brotando. 

PS: Tendemos a nos esquecer das nossas intenções. Organizá-las pode ser uma boa maneira de analisar percursos e objetivos. Que tal anotarmos, fotografarmos, gravarmos, desenharmos, escrevermos o que delineamos agora e revermos lá na frente? Mês a mês, passo a passo. A "Lua do caderninho" sobre a qual sempre falo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.