SOBRE A BARBÁRIE OCORRIDA EM BRASILIA em 08.01.23

 



Marte se preparando para retomar seu movimento direto, a Cheia em Câncer transbordando tudo, meses de nuvens carregadas como que ameaçando uma tormenta que finalmente se tornou concreta.

Até então, a sensação de algo muito embotado ainda, apesar de tudo que já tem acontecido.
Sensação de que ainda tinha lama para descer.
Acredito que não tenha sido surpresa este ato orquestrado, deprimente, vergonhoso, com cada um mostrando o seu pior.
Caráter, valores, ignorância, ausência de cultura, descontrole, imaturidade, incapacidade de lidar com a frustração, com limites e com a recusa ao que era seu desejo.
As portas do mundo inferior têm estado abertas não é de agora. Mas hoje, uma multidão foi cuspida de lá, concentrada em agir o mal, destilando fel e sujando cada cm por onde passaram, tocaram e destruíram.
Apesar de todo o inegável horror, uma faceta deste terrorismo pode servir de aprendizado: está tudo aí, exposto, escancarado  para quem ainda se nega a tomar consciência do alcance que crenças limitantes, fanáticas, polarizadas, fundamentalistas, mentalidades que precisam de alguém a quem adorar e obedecer são capazes.
Que compram discursos formatados cujo objetivo é a lavagem cerebral, o não pensar, a docilidade do rebanho.
Se esse bando de paus mandados, aspirantes a líderes de nada,  terroristas, deliraram achando que fragilizariam o atual governo, podem apostar que o tiro saiu pela culatra e se alojou em cada aprendiz de ser humano, que direta ou indiretamente deu a sua cara a tapa para discursos meia boca dedicados a seduzir seus cérebros destituídos de sinapses.
Como alguém pode sentir-se representado por este projeto de destruição e perversidade?
Óbvio que se trata apenas  da ponta do iceberg.
Precisamos de espíritos alertas, educação, capacidade crítica desenvolvida, equipes competentes  e confiáveis, transmitirmos incansavelmente valores e práticas democráticas no nosso cotidiano.
Foco na proteção e fortalecimento da nossa liberdade! Não se contente com menos, não reduza possibilidades.
Viver é imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.