FELIZ ANO NOVO!!!






Em 20 de março de 2013, às 08h01m (horário de Brasília) terá inicio o Ano Novo Solar, marcando o começo do Outono no nosso hemisfério sul e o começo da Primavera no hemisfério norte.

Denominamos este fenômeno de Equinócio, indicando o momento em que o Sol se encontra igualmente distante dos dois hemisférios, exatamente sobre a linha do Equador.

É aí que o Sol começa a percorrer novamente o zodíaco, com início a 0º do signo de Áries.

Áries é a semente que rompe a terra com a força e vigor que se fazem necessários ao momento do nascimento. É o primeiro passo, mais uma vez cheio de esperança e aberto ao novo. É o impulso, rumo a novas possibilidades e a uma nova consciência. O solo é fértil e espera por ação firme e objetiva para que a evolução possa acontecer.

Acredite você possui a energia que precisa para este novo começo! Conecte-se com sua sabedoria interior, com a sua essência e saberá o que fazer.  Mantenha o foco. Seja tenaz em relação aos seus propósitos. Lembre-se de quais são eles e então pise em seu solo com firmeza.

Pense a VIDA em termos de ciclos e compreenderá muita coisa. Há a época do plantio e da colheita, da escassez de chuvas e da abundância das águas, as sementes são lançadas e haverá o tempo da colheita.
Este ano será regido por Saturno, o Senhor do Tempo.

Saturno é temido, como a maioria das coisas que são mal compreendidas. Sim, Saturno é sério, cobra, não deixa para depois. Mas em troca te oferece oportunidade de estruturar a sua existência. De dentro para fora, de fora para dentro, não importa.

Exige o máximo, não se contenta com o que fica aquém do que pode. Quer produtividade, responsabilidade e sabe cobrar, exigindo esforço concentrado que será retribuído com solidez e durabilidade.

Saturno dá polimento, não se assusta com a pedra bruta, sabe enxergar o potencial. Não tem pressa, sabe que o que é bem feito precisa de tempo. Saturno não admite recuos, não teme desbastes, é incansável na arte da perseverança, mas em troca te acena com a colheita.

Talvez tenhamos dificuldade em perceber o que ele nos pede e a rigidez pode surgir como defesa diante do desconhecido. Mas após um breve recolhimento, mais uma vez somos içados rumo ao exaustivo compromisso. 

Mantenha-se flexível, confie nos tremores de terra, nas trovoadas dentro de si! Ano que vem, nesta altura, já terá compreendido o porquê de cada momento duro, árido, aparentemente sem sentido, tantas vezes carregado de experiências difíceis.

Há uma conexão em tudo, faça a sua parte. Não sabe qual é a sua parte? Mergulhe dentro de si e encontrará a resposta.

E a roda da vida começa a girar mais uma vez. 

Feliz Ano Novo!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.