O PAI DE CADA SIGNO





O pai de Áries
Mestre em estimular os filhos a desenvolverem a capacidade de iniciativa e autonomia, muitas vezes pode impor seu ritmo extremamente rápido. Seu entusiasmo parece não ter fim, muitas vezes sua atitude pode ser tão ou mais brincalhona que a de uma criança, esquecendo-se de que é adulto e que deveria adequar o tamanho dos seus passos, assim como as brincadeiras e esportes mais arriscados. Por outro lado, ninguém melhor para ensinar os filhos a resolverem suas próprias questões. Competir com ele, insistindo num determinado ponto de vista é perda de tempo. Peça sua opinião e troque ideias, pois o confronto direto não é o canal de comunicação mais adequado para que ele o compreenda.

O pai de Touro
Este é o típico pai provedor, que valoriza ao máximo tudo que disser respeito à segurança, estabilidade e conforto. Sensorial, aconchega seu bebê como ninguém, e tem grande prazer em apresentar o mundo dos sabores, texturas e olfatos ao filho. Paciência não lhe falta, é calmo, mas não o apresse. Seu ritmo é o famoso devagar e sempre. Basicamente preocupado com que nada falte aos seus, ver a produção de um filho é o seu grande prazer e alivio. Bom ouvinte exponha suas questões, e terá diante de si alguém pronto para oferecer o seu melhor em termos de soluções seguras e vantajosas.

O pai de Gêmeos
Meio garoto, é aquele que não tem cara de pai, e se houver uma brecha, escapa das exigências mais duras do exercício da paternidade. Por outro lado, é companhia estimulante para o filho, adora movimento, faz tudo com agilidade, atiçando a curiosidade da criança em relação a tudo e consequentemente estimulando o seu bom desenvolvimento. Não é aquele pai dos cuidados cotidianos, mas o pai que está pronto para uma conversa sobre qualquer assunto e que vibra ao ver seu filho argumentando com agilidade e rapidez.

O pai de Câncer
Este é o pai que é uma mãe, que gosta dos filhotes sob sua proteção e ama deixar o ninho aconchegante. Pai de forno e fogão sabe como é? Participar é condição primordial para ele, já que a família é o seu grande bem. Intuitivo, sensível, guardador de memórias, os filhos mesmo crescidos serão seus eternos bebês. Adora ser lembrado, apreciando manifestações claras de carinho. Quer ser beijado, abraçado e retribui com generosidade. Por outro lado, pode se ressentir profundamente, e aí sua mágoa custa a passar, pois se fecha em sua concha por tempo indeterminado e sai só Deus sabe quando.

O pai de Leão
Orgulho de seus filhotes? Aí não tem para mais ninguém e ainda de quebra dá raízes à sua paternidade confirmando valores e atitudes. Precisa de reconhecimento assim como precisa do ar para respirar. É generoso e oferece o seu melhor sem pensar duas vezes! Intenso, festeiro, alegre, tem orgulho em passar seus valores para os filhos e ensiná-los a serem altivos diante da vida. Mesmo os pais leoninos mais introvertidos, só precisam de um bom e verdadeiro elogio para compartilhar sua energia e criatividade. Não o provoque, não o exponha e tudo correrá bem. Do contrário, aguente seus rugidos dramáticos e passionais.

O pai de Virgem
Aí está um pai competente, atento aos detalhes que passariam despercebidos pela maioria. Paciente, é aquele pai que pode ficar horas montando um quebra cabeças. Seu lado prático é inegável e se precisar de alguém para dar conta dos detalhes do dia a dia é só acioná-lo. Ele adora ser útil! Tudo o que requer organização, seja da lição, do espaço ou da alimentação, pronto, tudo resolvido. Detalhes são fundamentais para ele, nada de informações ou conversas genéricas. Amante da perfeição se quiser agradá-lo, faça o que for, mas faça bem feito. Ah, lembre-se que ao sentir que eventualmente estão usando e abusando dele, recolhe sua maleta de faz tudo e pronto. Esqueçam sua boa vontade e contentem-se com sua acentuada irritabilidade.

O pai de Libra
Cordial, diplomático e amante da harmonia, pode se ressentir ao ter que ceder espaço e silêncio ao novo ser que passa a habitar sua vida e seu coração. Precisa ser convidado a participar e assim encontrará novamente o seu lugar. Quer que todos estejam bem nem que para isso sacrifique suas opiniões evitando embates domésticos. Pode bem ensinar aos filhos a moderação, o equilíbrio, mas é preciso atenção para que não se tornem omissos ao observarem que o pai pouco se coloca. Não é mestre em tomar decisões rapidamente, mas enquanto pensa, está buscando pela melhor solução, mesmo que o problema já tenha sido resolvido quando sentir-se pronto! Chiliques, agressividade e falta de educação azedam seu humor rapidamente, mas se quiser companhia para sair por aí e conversarem amenidades, é com ele mesmo.

O pai de Escorpião
Intensidade é a palavra deste pai. Sensível, profundo, sua ligação com os filhos também é assim, embora seja discreto e pouco dado a demonstrações. Observador, apreende o que estiver acontecendo para depois conversar a respeito. Conhece sua prole, sabe o que se passa com cada um sem que para isso tenha que falar. É como se mergulhasse nas emoções dos filhos, desvendando seus mistérios e estabelecendo com cada um uma comunicação especial. É possessivo e gosta de ter tudo sob seu controle. Seja sempre verdadeiro com ele, pois a mentira e as respostas vagas, podem se transformar no seu inferno particular.

 O pai de Sagitário
Este pai quer oferecer o mundo e os horizontes mais amplos aos seus filhos. Proporcionar boa educação, acesso às informações, a outras culturas e o aprendizado de outras línguas é o grande presente que pode oferecer aos seus.  Valoriza o conhecimento, os ideais, é otimista como ninguém. Conviver com ele é aprender a valorizar o que a vida tem a nos oferecer a cada momento! Mas não espere praticidade dele. O fato de sua imaginação ser imensa, não significa que ele poderá realizar seus planos com desenvoltura. É aquele pai que sempre tem um sábio conselho a oferecer, saindo magicamente de sua cartola.  

O pai de Capricórnio
Extremamente atento às suas responsabilidades, bem que poderia relaxar um pouco e aproveitar para aprender com o mundo das emoções infantis, que correm tão mais soltas que as do adulto, e são fartamente oferecidas pelos filhos.  O pai capricorniano precisa aprender a se derreter! A chegada de uma criança em sua vida renova este pai e seus valores conservadores. Mestre em transmitir sua experiência e estrutura adquiridas ao longo do tempo, pode pesar nas exigências e inflexibilidade. Disponível para planejar o crescimento dos seus, tanto tem a ensinar quanto precisa estar aberto para aprender com os seus filhos. Aprender que deixar a sensibilidade correr solta é muito produtivo e estruturador do nosso mundo interno sim, e que todos podem se beneficiar com isso. Inclusive e principalmente ele!

O pai de Aquário
Mais do que ninguém valoriza a liberdade e criatividade dos filhos. Pode não ser aquele pai que presta atenção em detalhes pertencentes ao mundo concreto, mas por outro lado, é atento ao que é sutil. Preocupa-se em estimular que o filho trilhe e experimente os próprios caminhos, apoia a originalidade de cada um e precisa de liberdade para estar do seu jeito com as crianças. É aquele pai amigo e companheiro, inquieto, que estimula o livre pensar. Não sabe o que fazer com as questões mais emocionais, mas com um pouco de ajuda, poderá se aventurar desajeitadamente por este universo também. Jamais será aquele pai que cobra. Não porque seja indiferente a você, mas porque presume que você já deveria saber quais as melhores escolhas para a sua vida.

O pai de Peixes
Com a chegada de um filho, este pai é intimado a entrar em contato com o mundo concreto e passar a integrá-lo em sua realidade fluida e sonhadora.  Ser pai é parte de seus planos mais acalentados, mas exige adaptações. Vive através da sua intuição e é através dela que acalentará as necessidades dos seus. O mundo das artes será apresentado por este pai aos seus filhos da maneira mais inspirada que possa imaginar. Deseja compartilhar, doar o que tem dentro de si. Disponível, terá sempre espaço para você em sua vida, mas não espere dele objetividade, pois esta competência não lhe pertence. O que ele tem a oferecer é um raro tesouro! Mas aprender a lidar com o mundo concreto, ficará por sua conta.
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.