LIBRA E O ENCONTRO COM O OUTRO





O encontro com o outro nos faz sair de nossa interioridade e diversificar, ampliar e experimentar universos.

Através do outro, nos descobrimos.  O olhar engrandece e torna-se mais generoso através das diversidades que vivenciamos, do inusitado que nos surpreende nas mínimas coisas.

Percebemos nuances que a solitude pode obscurecer. Ah, como o encontro nos revela...

Vênus, senhora dos amores, instiga na direção do belo, alimenta a troca, estimula a harmonia e o que é justo através da eterna busca pelo equilíbrio.

Amantes da paz e da harmonia acima de qualquer coisa os librianos necessitam da aceitação alheia. Sua natureza diplomática, idealista, romântica e refinada se contrapõe a uma grande indecisão que frequentemente se encontra presente em suas vidas. Há certo rancor quando não se sentem reconhecidos em seus gestos gentis e solícitos, certa tendência a serem facilmente influenciados e sua imensa credulidade, que os torna oscilantes.

Refletem até a exaustão sobre todos os lados possíveis a serem observados e analisados numa questão para só depois decidirem qual o melhor a ser adotado. A opinião alheia tem um grande peso para eles, por isso, sempre que possível devem tentar desenvolver suas próprias convicções já que não é difícil se confundirem quando se encontram frente a mais de uma possibilidade.

Os librianos em geral costumam “apaixonar-se pelo amor”.  Sua avidez por companhia é tão grande que podem precipitar-se em direção a um relacionamento para decepcionar-se em seguida. A confiança no amor e a questão do conhecimento pleno do outro é um longo caminho a ser percorrido para que possam viver concretamente e não apenas no mundo das ideias os relacionamentos amorosos que tanto acalentam sua alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.