ECLIPSE SOLAR, 03 de novembro 2013





Dois mil e treze. Intenso em seus finalmente, com Escorpião sendo o signo da 

vez e percorrendo os mais diversos caminhos celestes com suas águas  

densas, simplesmente acompanhe o fluxo e permita que a vida se movimente. 

Esconderijos estão sendo arejados e a luz fortemente determinada a se fazer presente, nem que comece pelas frestas. Trata-se quase de uma intimação – apesar do livre arbítrio – tantos são os incômodos neste sentido. Olhar e ver. 

Olhar e incorporar, trazer para a consciência, para o seu conhecimento. É um processo arrastado, mas indispensável.  Sem ele, não se vai a lugar algum.
Se relermos os textos anteriores, veremos que de uma maneira ou de outra, todos apontam repetitivamente para as dificuldades, fragilidades e necessidade de transformação. Como se fosse um grande balanço. Só que antes desta grande reavaliação, tudo fica muito exacerbado, tanto as coisas duras de engolir quanto as que são verdadeiros presentes. Ao final de tudo o que interessa é termos a clareza de estarmos ou não em comunhão com as nossas buscas fundamentais. Se não sabe quais são elas o momento é mais do que propício para descobrir.

Muito ainda poderá vir à tona, ilustrando este processo.
Lembrem-se: Mercúrio continua retrógrado em conjunção com o Nodo Norte. Mergulhe e reflita. Mergulhe e reflita uma vez mais e quantas vezes for preciso.

É um eclipse corajoso e o recado é mais ou menos este: - “Ou faz o que precisa ser feito ou faz o que precisa ser feito”.  Até porque o caminho da consciência não tem volta e a evolução espiritual também quer se desenvolver um sua espiral.

Grande observador cósmico a apontar implacável o que ainda está por ser feito e também cutucando o início de coisas novas.

Estes novos inícios propostos pelo Eclipse são aqueles em que se tira tudo do lugar para depois readequarmos o espaço.  Solte e depois veja o que vai fazer. Um eclipse nunca passa em brancas nuvens e pode agir por ainda 06 meses. Ainda mais colado a Saturno, que não tem pressa alguma, mas exige que as ações sejam corretas, responsáveis e muito bem feitas.

O Eclipse engole a luz do Sol e é a partir daí que vamos tateando dentro de nós mesmos até que o que precisamos tomar conhecimento vai sendo revelado e ganhando forma para ser então transformado.

É tempo de desafios, de enfrentamento e construção no individual e no coletivo.

O que estiver assentado numa estrutura precária, está sujeito às maiores crises. Para ser reestruturado e depois então bailar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.