CAPRICÓRNIO






“A ti Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade.”
E Capricórnio voltou ao seu lugar.
 (Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977).

Confiável, determinado, prudente, disciplinado, paciente e perseverante além possuidor de um agudo senso de humor são traços que podem se contrapor a uma exagerada rigidez, uma desmedida exigência, um profundo pessimismo e uma grande formalidade que também compõe a personalidade dos nascidos sob o signo de Capricórnio.

Dotado de qualidades que se afinam com a possibilidade de obtenção de realização no mundo concreto e material geralmente o capricorniano utiliza suas habilidades neste sentido. Seja visando à ascensão social, ou seja, desviando-se das competições mais acirradas e contentando-se com um lugar seguro e calmo onde possa exercer seu trabalho em ritmo próprio. Seu interesse pela carreira é grande e busca a maestria em tudo aquilo que se propõe a fazer.

Racionais, responsáveis, sérios, e com um ar austero não são de muitas palavras, mas têm o dom de se pronunciarem através de comentários cáusticos que acabam se tornando muito engraçados.
Capricórnio é um ser basicamente solitário, que enfrenta os problemas com determinação e sem contar com a colaboração alheia, pois confia mais do que tudo em si mesmo.

Logo abaixo da aparente frieza estão presentes sentimentos profundos e fortes que dificilmente são exteriorizados por causa de sua autocrítica que o impede de simplesmente extravasar o que lhe vai dentro do coração.
Com o passar do tempo pode atingir um alto grau de maturidade e consciência. Isso poderá então permitir que veja a vida com mais leveza e flexibilidade, abrindo-se para os outros e transmitindo também o que conquistou durante os seus muitos anos de interiorização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.