Intensa movimentação no espaço celeste





Vênus em Capricórnio, que estava em movimento retrógrado desde 22 de dezembro retorna ao seu movimento direto. A Lua chega Nova em Aquário, signo em que o Sol faz sua travessia.  Mercúrio mergulha em Peixes, permanecendo aí até 13 de fevereiro. E, é Ano Novo Chinês, regido pelo Cavalo!

Ontem, a lunação em Aquário nos colocou frente a frente diante do desafio da renovação a partir de bases mais flexíveis, mas nem por isso menos eficientes. Fazer do nosso microcosmo um mundo melhor para se estar em comunhão no macrocosmo. Plante sementes, inicie um novo caminho, o solo é bom!

Tendemos a nos esquecer das nossas intenções. Organizá-las pode ser uma boa maneira de analisar percursos e objetivos. A próxima Lua Nova é só no início de Março. Até lá, que tal anotarmos, fotografarmos, gravarmos, desenharmos, escrevermos o que delineamos agora e revermos lá na frente? Mês a mês, passo a passo.

Vênus em movimento direto sinaliza que podemos voltar a lidar com os assuntos que estavam em delicada observação. Assuntos financeiros, relacionamentos, emoções, situações que requerem ordem. Continuemos a revisão.

Mercúrio se despede temporariamente da racionalidade e lógica de Aquário e submerge na emoção e intuição pisciana. Energias contrastantes, funcionamentos distintos. Mercúrio em Peixes extrapola o que pode ser racionalmente compreendido e comprovado. Simplesmente sua dança é outra, o verbal fica distante, ativa conexões esquecidas, nutre a criatividade, deixa a razão para lá.

Júpiter e Plutão em oposição impulsionam mudanças fundamentais e estremecem as bases do poder.

Ano passado, no Horóscopo Chinês, a Serpente foi o regente. Agora, começa-se a cavalgada rumo às viagens, o crescimento, prosperidade e comunicação eficiente. Mas não podemos descuidar, pois cavalgadas podem trazer também movimentos intempestivos e negociações delicadas. 

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.