FELIZ ANO NOVO ASTROLÓGICO!





O início do Ano Novo Astrológico é marcado pelo 0º de Áries.

Neste momento o Sol sai do Hemisfério Sul e se encaminha para o Hemisfério Norte. Para nós, é o início do Outono....

As sementes entram em descanso para brotar na Primavera e espiritualmente pode se dar o mesmo se estivermos voltados para o nosso desenvolvimento.

Ao nos abrirmos para o movimento de interiorização e reflexão, ao nos colocarmos dispostos a renovar e transformar o que for preciso, estaremos fazendo parte deste momento de fertilidade e posterior renascimento.

Aí, com toda concentração nos prepararemos para uma nova fase de vida, uma atualizada percepção de nós mesmos, com os objetivos pertinentes em foco.

A energia cósmica disponível neste momento especial é imensa, micro e macro cosmos em intenso movimento espiralado, renovando.

O planeta regente de 2014 será Júpiter que vem para expandir o que Saturno, regente de 2013, contraiu. Isso não significa que será um ano simples ou facilitado, mas sim que agora se faz um movimento complementar. Como as batidas do coração, que se contrai e se expande.

Júpiter agora atravessa Câncer, representando aprendizados em relação ao nosso conceito de família. Sejam eles tranquilos ou avassaladores, fica claro que é através do amor, da compaixão, da generosidade e do perdão que podemos seguir adiante em nossa evolução.

A partir de julho, Júpiter entra em Leão, quando seremos incentivados a usar nossa criatividade e nos expressarmos cada vez mais tal como somos, sem artifícios, sem máscaras e com aceitação por nós mesmos e pelo outro em toda a sua diversidade.

O lado B de Júpiter é o exagero.

Enquanto estiver em Câncer, segure o desejo e verifique suas reais necessidades antes de se aventurar desnecessariamente. Cuide dos impulsos, nada de fazer as coisas sem ponderar e depois ver como resolve.

Cuide do seu ninho, do seu bem estar, do seu porto seguro, mas veja se tem realmente condições de se comprometer com algo maior, como a compra de um imóvel, por exemplo. Tem condições? Siga em frente. Trata-se de uma atitude de risco? Espere pelo momento adequado.

Preste atenção especial em relação à necessidade de se sentir protegido. Busque a segurança dentro de si mesmo, não a projete fora de si criando relações de dependência, seja com pessoas ou coisas materiais.

Será que você precisa realmente de tudo o que tem? Será que de fato as coisas que possui te dão o conforto que imagina? Invista mais em seu interior!

A partir de julho, muita atenção com o “sentir-se” especial. Sim, você é único, todos somos e cada um de nós tem seu valor, mas isso não precisa ser transformado em vaidade. Cultive isso sim, a dignidade.

Júpiter governa Sagitário. Rege a mente superior, o otimismo, a moral, a ética, a prosperidade, o raciocínio filosófico, as aspirações, as viagens longas, o conhecimento em geral.

O otimismo exagerado, a extravagância, a ausência de leis, a crença imponderada e a presunção são o outro lado de uma mesma moeda regida por Júpiter.

Júpiter contagia com seu entusiasmo e sua benevolência tornando as pessoas receptivas às suas ideias.

Com a nossa fé renovada podemos participar ativamente e conscientemente da onda de energia que está aí nos convidando para uma grande mudança.

Participando do que é coletivo passamos a batalhar com mais força pela nossa individualidade criando estruturas para exercitarmos as escolhas que fazemos.

Micro e macro cosmos, afinados com o centro, com a unidade maior, a essência mais pura.

Invista em autoconhecimento, esta é a grande riqueza, e o que vai te permitir as mais sábias escolhas.

Que os seus melhores projetos aconteçam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.