LUA EM VIRGEM






Marolas emocionais tiram esta Lua do eixo, afetam até mesmo seu equilíbrio psíquico, pois o que lhe dá segurança é o entendimento lógico sobre a vida. 

Mas, se a Lua representa justamente a nossa sensibilidade, as nossas reações emocionais, a nossa expressão afetiva, os nossos hábitos, o comportamento emocional aprendido lá atrás na nossa infância, como nos sentimos nutridos e protegidos, como é que a energia lunar proveniente de Virgem lida com tudo isso?
Adivinharam como?

Fazendo estressantes tentativas de racionalizar o que puder. Quando acha que assimilou alguma coisa, na verdade sossega um pouco, porque imagina que a tem sob controle.

Sabem aquele móvel antigo que possuía inúmeras gavetas pequeninas? Pois é como se cada uma delas fosse um dispositivo para determinado assunto. Como se o universo emocional coubesse num arquivo.
Para tanto precisa controlar.  Mas aí a energia interrompe seu fluxo natural e as somatizações se fazem presentes. É muita angústia, muita ansiedade!

“E se não der certo? E se isso? E se aquilo? E se eu me atrasar? E se fulano se atrasar? Conferiu tudo? Não posso sair da rotina, me organizo melhor internamente quando tenho o meu dia todo programado, nada de imprevisto. Detesto surpresas! Não entendo por que, mas todas as vezes que este diretor maluco conduz a reunião quase estouro de dor de cabeça. Dizem que ele é criativo, mas para mim não passa de um louco varrido e descontrolado.”

E no fundo, sabe que não é possível levar a vida nesta rédea curta! Pode custar a perceber, mas  chega lá.

Seu pavor do inconstante e dificilmente decifrável mundo as emoções trava esta Lua. Simplesmente não consegue processar as experiências. O caos toma conta e ela enlouquece. E adoece. E tem dores de barriga inesquecíveis.

A compulsão em arrumar tudo nada mais é do que a forma que encontra de dar um contorno qualquer à desordem que habita seu mundo. E tarda muito até perceber que a organização, é de dentro para fora. Que seu repertório emocional não responde à varinha de condão que magicamente dá um sentido a tudo.

Critica tudo e todos, mas começa consigo própria e é um cruel capataz de si mesma, apontando o que é ou não adequado e aceitável.

Irritantemente competente, perfeccionista, detalhista até enjoar e absolutamente prática busca e encontra pelo em ovo. Ou pelo menos, ela acha que sim.

Precisa ser útil, sentir que é indispensável! Se duvidar de si mesma, esqueça. Ela demorará séculos para sair do lugar.

De alguma forma, aprendeu que ter o controle de tudo é muito melhor do que a espontaneidade. Assim, a sensatez foi cultivada em troca da capacidade de agir com flexibilidade. O que foi feito das suas emoções? Ora, foram jogados no fundo de uma daquelas gavetas! Aliás, quais são eles mesmo?

O esforço rumo à perfeição, assim como a busca de uma vida idealizada e que dificilmente será cumprida, pode acabar frustrando e invalidando tudo o que construiu.

Abrir mão de uma porção de ideias pré-concebidas sob o manto da rigidez pode ser uma oportunidade libertadora que esta Lua pode se oferecer.

Pare para refletir se de fato está cumprindo um desejo seu ou se são expectativas que atribui a terceiros...


Agora, o céu nos mostra que é tempo de colocar a vida em ordem. E podemos aproveitar para percebermos em nós mesmos sinais de controle, somatizações, energia represada. Podemos lidar com isso. 

Deixe a vida acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.