29 Abril 2014 - Lua Nova a 8º52’ de Touro + Eclipse Solar Anular, às 03h04m.




Estes dois fenômenos celestes afetarão mais os que possuem planetas a 8º de Touro, Aquário, Escorpião e Leão.

Os assuntos pertinentes a cada um dos planetas que venham a ser afetados se tornarão evidentes, e assim sendo, se faz necessário encará-los com olhos e coração bem abertos, refletindo, tomando atitudes, tentando uma nova maneira de vivenciar as qualidades pertinentes a cada um e lidar com eles. A necessidade de tratar desses assuntos se tornará evidente.

Vá buscar o que está escondido lá no fundo de você e que não ousa entrar em contato.  Não olhe pelo buraco da fechadura, olhe de frente.  Não se assuste, são partes suas. Tudo bem, você não as conhece bem, talvez nem soubesse da sua existência, mas são conteúdos seus.

Podem parecer dragōes cuspindo fogo e se defendendo? Do que, de quem? De cada um de nós mesmos, por certo. Alimentamos nossos dragōes com nosso medo ao deixá-los abandonados num canto. O nosso medo é o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Ele cresce, se agiganta, ativa nossa imaginação como quando somos crianças e vemos uma sombra na parede que imediatamente se transforma no mais terrível monstro até que alguém acende a luz e nos salva do perigo.

Esta Lua Nova pede calma e constância, bem no ritmo taurino. Lua Nova é sempre tempo de novos inícios cuja colheita deverá se dar na próxima Lua Cheia.

Qual a sua intenção para este ciclo lunar? Não importa o que seja. Se é projeto, ideia, sentimento, relação, objetivos profissionais, alguma pendência que precisa resolver, uma ação diferenciada, um novo propósito, a estabilização de alguma coisa, mergulhar num assunto que instiga sua curiosidade, um investimento concreto ou apenas planos.  O que importa é o seu foco, a sua concentração em criar um campo de energia favorável, fértil.

A Lua Nova é recolhida, introspectiva, cheia de segredos, analisa e tricota pensamentos, como se falasse com ela mesma sobre o que já foi e sobre o que possivelmente virá. Este “possivelmente” gera incertezas que nos tiram o chão e a muitos não agrada esta sensação do solo irregular.

Soltar o passado e mirar o futuro. Confie no Universo, na força da sua intenção e no poder da sua persistência em nutrir o que deseja solidamente. Nada em ritmo acelerado nem descartável. Em Touro, a conversa é outra, pois sabe que a criação leva tempo. E, além disso, Touro precisa de tempo para saborear, sentir, cheirar, criar confortos.

Touro sugere cuidado com ciúmes, posse, teimosia. Não vá entornar o caldo por conta deste cardápio obviamente dispensável. Em todo caso, prepare-se para atitudes inflexíveis, por exemplo, em relação a mudanças. De quebra, é aconselhável treinarmos o desapego, agora e sempre, mas mais ainda sob a lunação taurina.

Simultaneamente a esta Lua Nova, teremos um Eclipse Solar Anular.
           
Um Eclipse Solar Anular ocorre quando a Lua fica sem cobrir todo o disco solar, resultando em um contorno brilhante como um anel de fogo.

A beleza que acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, ocultando brevemente sua luz, será visível apenas a Antártida, Sul da Austrália, Indonesia e algumas ilhas do Oceano Índico. Do início ao fim, apenas em um lugar que sequer é habitado, na Antártida. Ou seja, ninguém verá o eclipse todo.

 Simbolicamente o Sol representa o presente e a Lua o passado. Assuntos antigos podem reaparecer no presente, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam “do nada” nos assombrando mas  pode e deve ser uma boa oportunidade para que possam ser esclarecidos e resolvidos de vez.

Comportamentos podem ser profundamente transformados abrindo outros horizontes. Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro.

Os efeitos do Eclipse duram 06 meses. Principalmente os assuntos pertencentes a Casa  do seu Mapa Natal em que ele cai, poderão ser mais fortemente ativados pela energia de Touro. Assim, um tanto de praticidade, estabilidade, segurança e prudência serão solicitados.

Não decida nada de muito importante nesta semana específica, pois poderá não ter a clareza necessária para fazer avaliações corretas, e também, é natural que a vitalidade se ressinta. É um momento de reviravoltas e não podemos tomar nada como certo.

 O eclipse também gera uma considerável apreensão e em razão disso situações que estão em seu limite têm mais chance de transbordar e virar uma bela de uma crise. No eclipse, não dá para deixar para depois, trate daquele assunto que tem colocado insistentemente no fim da fila.  Esta é mais uma chance de percebermos o que está impedindo nosso crescimento. Pergunte-se: - “Ao que não dei atenção, o que achei que estava resolvido e não está, que fantasias eu ainda alimento, que amortecedores eu crio para dar conta da realidade escancarada na minha frente?”.

O que ainda cabe na minha vida? Boa pergunta. Sabe aquela frase básica: - “Aceita que dói menos?”.

Libere, solte, desapegue. O aprisionamento não te aflige? A liberdade não te encanta? Ou, se achar de fato que deve, conscientemente invista no que acha que ainda faz sentido. Mas não esqueça, mesmo que as emoções (Lua) nublem a razão (Sol) este é um momento propício a resoluções curativas.

Se tiver boa memória, olhe para os eclipses anteriores e tente localizar os fatos. E veja como sempre os eclipses decidem alguma coisa fundamental.

 Ao nosso favor temos Mercúrio fluindo com Júpiter e Plutão. Pode sair daí, um bom diálogo para inúmeros impasses! Yes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.