23 outubro 2014 - FAVOR BOTAR REPARO NA AGENDA DO DIA:




Sol em Escorpião às 09h57m
Vênus colada no Sol e na Lua a partir das 17h52m
Lua em Escorpião 19h19m
Eclipse Solar Parcial às 19h45 grau zero de Escorpião
Lua Nova às 19h58m


Intensas emoções acompanham Escorpião, a energia da vez.

Tudo é certeiro, nada é para depois e mesmo o que vai oculto, por debaixo do pano e por isso, pensa-se estar em segurança, é revelado.

Olhar para o passado é um exercício muito lunar e é isso que precisamos fazer.

Aí depois disso sim, embarcamos no futuro, que é uma energia solar.

De um céu intensamente libriano, passamos para um intensamente escorpiano.

Todos os assuntos librianos trouxeram o estandarte que a balança busca: cooperação, busca de equilíbrio, estar em relação, verdadeiramente conectados uns aos outros, o justo acordo, o entendimento ou o respeito pelas diferenças e o prazer no que é comunhão.

Agora que Sol, Lua e Vênus entram em Escorpião, as questões emocionais e profundas são elevadas à frequência máxima, polarizados, estilo “meu bem meu mal”.

Vale tudo, todos os assuntos e sentimentos são bem vindos. Escorpião é o cardápio indigesto, como já falei em outra ocasião, pois toca em recantos da nossa alma e do nosso inconsciente que a maioria de nós preferiria não tomar conhecimento.

Perdas, transmutações, o desafio do desapego, a dificuldade em lidar com a ideia da morte (que obviamente não precisa ser física) e lá vamos nós, colados na adrenalina produzida por estes assuntos.

Traduzir Escorpião é falar de paixões, de profundidade, de intensidade, de sexualidade, grande canal de extravasamento de sua imensa energia e de poder.

Imaginativos, dotados de grande perseverança e determinação, quando se propõe a atingir algum objetivo, é sempre um signo que chama a atenção e acaba gerando polêmicas incríveis principalmente quando são lembrados pelo seu lado mais obscuro.

Ciúmes, teimosia, mágoas, rancores e acentuada desconfiança são características frequentemente presentes na vida dos escorpianos se não forem trazidas à consciência e trabalhadas.

O que é tocado por Escorpião é vivido e experimentado integralmente. O seu lado sombrio acaba criando situações emocionais difíceis em sua vida pessoal e profissional. Caso se sinta ameaçado, pode chegar à crueldade, assim sendo, é sim um signo que causa as reações mais surpreendentes.

Observe o entorno quando alguém diz que é de Escorpião.

Um clima de: - “Ai, não estou à vontade aqui...” se instala no ambiente. Pode notar. Claro que possuem fãs ardorosos, por exemplo, eu, mas a reação geral é de certa evitação.

Adaptam-se facilmente a situações que poderiam ser insuportáveis para a maioria das pessoas e literalmente odeiam trivialidades podendo “renascer das cinzas” como Fênix através do seu grande poder de transmutação psicológica.

Sua mente analítica e sua imensa intuição permitem que penetre no âmago nas questões mais complexas com as quais se depara. Inovador e fascinante pode ser um grande revolucionário, embora toda a sua ação ocorra em um nível absolutamente interno e não obviamente explícito, acentuando assim o mistério e os questionamentos que o cercam.

Destemidos, se lançam com intensidade ao fluxo da vida. Sentimentos antagônicos coexistem com intimidade assim como tudo o que diz respeito ao humano e é indigesto para a maioria de nós simples mortais.

Sabe como ninguém transformar obstáculos em oportunidades, ousa e concentra toda sua força em aprendizados fundamentais para o seu crescimento espiritual.

Aproveite este período para esclarecer, solucionar, desatar nós. Agarre sua história, aguente a pressão, não esqueça a motivação da sua jornada.

O que te faz seguir em frente? Onde quer estar? Siga sua intuição com perspicácia, grande bússola rumo ao seu invencível desejo de sobreviver. Com paciência, introspecção e mergulhado em fortes emoções, possui capacidade de vencer seja lá o que for. Escorpião acessa recursos dentro de si, recicla o que for preciso e renasce das cinzas, belo e fortalecido.

Em que ponto toca o eclipse em sua carta? É aí que estes assuntos irão agir com maior força. Entre o grau zero e o grau um de Escorpião.
Não entre nessa de se benzer só porque a energia de Escorpião está aí com tudo. Você possui a capacidade de escolher através do livre-arbítrio, faça sua parte. Mas compreenda que a fila vai andar de qualquer maneira. Ou seja: faça na boa, entenda que as flores de lótus nascem no lugar mais improvável!

Este Sol vem feito um holofote iluminando recantos, rasteiras e tiros no pé que nós mesmos nos encarregamos de dar, estimulando que arregacemos as mangas, inspiremos bastante oxigênio e façamos o que sabemos precisar fazer.

E faça com a alma leve, busque a alegria, o entendimento.

Escorpião fala de poder. Colado também nas eleições, o que será que vem mais por aí? Permanece o que de fato poderá contribuir para a renovação.

A Vênus aí transpira necessidade de negociar, tornar-se flexível para o bem coletivo, valorizar a importância da boa parceria. Claro que nem tudo são flowers porque eclipse vem e cutuca crises. Mas uma crise acompanhada de boas atitudes e intenções é bem vinda, não acham? Como transformar sem tirar as coisas do lugar?

E como tudo em Escorpião, o mistério e os segredos vêm juntos, companheiros, até que o que tiver que vir à tona finalmente se mostre.

As relações que vêm arrastadas no tédio, sem energia, nubladas, vão tomar um susto dos bons e na voltagem máxima. Tipo ou dá ou desce. Banho de bucha, esfoliação para tirar as células mortas. Pelo amor dos deuses, o mundo em ebulição e a parceria miudinha e anêmica? Ah, para que isso? Vênus colada na Lua convida a dar uma repensada se o seu relacionamento está rolando arejado e fazendo crescer.

É um aspecto fértil porque os contatos com o outro ficam favorecidos e com o clima de Escorpião no ar, vai daqui, vai dali e pode-se acabar conseguindo o que se deseja. Desejo = palavra de Escorpião.

Romper com o que não funciona, é necessário, mas isso não significa necessariamente que seja separação total e definitiva.

Se não houver mais Fogo (intuição, energia) e Água (sensibilidade e empatia), nem Terra (execução dos planos e decisões) e nem troca intelectual, ideias borbulhando através do Ar, aí sim é ao pé da letra, podem mandar acender vela para o relacionamento. Mas Escorpião é transmutação, não esqueçam!

A tensão aumenta em tempos de eclipse, isso é fato, ele provoca o transbordamento de crises, traz o improvável à tona, causa rebuliço, detona mesmo. Muito jogo vira do avesso nesta época.

Se tivéssemos o hábito de anotar nossas experiências pertinentes a esta época, veríamos com clareza. Já propus isso em outra Lua Nova, alguém fez?

O Sol, que representa o futuro, fica obscurecido, a Lua se sobrepõe a ele e com ela, traz o passado de volta. Na forma de uma pessoa (ui), de um comportamento que achou que tivesse deixado para trás, uma retomada qualquer. Alguma pendência? Atenção com impulsos desvairados, pois está tudo fervendo.

A durabilidade desta energia é de até 06 meses, pós-eclipse.

Boa sorte e sintonia fina com o Universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.