A CRIANÇA DE CAPRICÓRNIO





Capricórnio é a responsabilidade em forma de gente pequenina e precisa ser estimulado a se divertir, relaxar, descontrair.

Ser criança, para o capricorniano típico, é uma árdua tarefa que ele se incumbe de tentar vivenciar, para que não seja pressionado e tampouco notado. Não é algo que ele tire de letra. Ele até procura por meios de não chamar a atenção para a sua seriedade básica, mas como não notar tanta maturidade?

Capricórnio não se derrama em emoções, o que não quer dizer que não as sinta! Mas o seu fluxo natural é impedido pelo peso do que vai em seu coraçãozinho, como se fosse dele a incumbência de deixar tudo bem ao seu redor.  

Aprender a deixar as emoções fluírem é outra questão que precisa ser acalentada, pois sua dificuldade pode ser tanta ao ponto de ser confundida com hostilidade ou falta de simpatia. Mas vá com calma, respeite o seu compasso, defesas existem para protegermos o que é frágil.  E para eles, o mundo pode não parecer lá muito aconchegante...

Capricórnio sente uma necessidade muito forte de ser respeitado e valorizado. Para ele, demonstrar o que vai dentro de si requer um grande esforço e precisa de solo firme para fazer isso. Facilmente pode se magoar e se trancar novamente em sua caverna particular.

Já as coisas do mundo concreto rapidamente ganham forma sob a sua batuta. Adora participar de “coisas de gente grande”. Reparem como certa sobriedade lhe cai bem!

Gosta de cuidar do que é seu, assim sendo, deleguem tarefas que o façam sentir-se participante do seu mundo. Cuidar da caixa de brinquedos ou de uma parte do guarda roupa... Precisa se envolver com coisas que funcionem, que tenham resultado.

Precisa de muita privacidade, mas por outro lado, também deve ser estimulado a fazer contatos e a sair devagarzinho do seu isolamento e encontrar algum interesse do lado de cá da porta da caverna.

Capricórnio não desiste nunca, a menos que se convença de que a empreitada não vale mesmo a pena.

Persevera pacientemente até atingir o seu objetivo, que pode ser o mais singelo do universo, mas que para ele é o mais precioso tesouro.

Obs. – Importante lembrar que quando falamos que alguém é de determinado signo, estamos falando do Sol, que tem a ver com a nossa essência, com a nossa identidade, com o nosso “projeto”. Mas é a composição com os demais planetas, elementos, ritmos e aspectos trocados entre si, que teremos a mandala celeste individual, o Mapa Astral. É ela que nos oferece uma importante ferramenta de entendimento e orientação a ser interpretada pelo astrólogo e compartilhada com os pais e/ou responsáveis que fazem parte da vida daquela criança especificamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.