INFERNO ASTRAL - Ó XENTE, MAS ISSO LÁ EXISTE?








Um ciclo se encerra quando chegamos ao final do nosso ano solar e logo na sequencia, temos um novo renascimento. 

Porém, antes de toda esta renovação, e justo no ciclo mensal que antecede o aniversário, percorremos aquilo que muitos chamam de “inferno astral”.

Só de pensar nesse termo já imagino uma porção de criaturas nadando na lama entre chamas impiedosas. Que cena, hein?

Por ser um mês de final de ciclo, pode sim ser um tempo de maior recolhimento e de interiorização, sem o glamour dos novos nascimentos.  É mês de balanço, de reflexão do que foi vivido, bom para corrigir a rota e para planejar o ano que vem vindo.

Determinação e clareza nas metas é sempre uma boa escolha.

O assunto costuma esquentar discussões polêmicas e fervorosas!

Mas antes de qualquer coisa, não parece exageradamente simples e folgado apontarmos o céu como o responsável pelos nossos equívocos, ao invés de nos observarmos e tentarmos perceber a nossa responsabilidade? Como foi o nosso plantio, e se a colheita corresponde ao nosso empenho?

O “meu bem e o meu mal” estão dentro de cada um de nós mesmos. Fazem parte de uma trama que tecemos com o nosso saber, com o nosso desconhecimento e com as nossas buscas mais ou menos certeiras.

Signos, planetas, deuses, estrelas, OVNI’s não nos causam nada. Talvez, uma rápida abdução.

Se existe uma tensão ou desarmonia em determinado ponto do nosso céu ali está a necessidade de um intenso aprendizado. Não estão ali para nos castigar, acredite.

Existe, isso sim, uma correspondência entre tudo no universo, mesmo que não tenhamos consciência disso, e a recíproca é verdadeira. Estamos conectados a tudo e tudo está conectado a nós.

A consciência é libertadora e alegre e podemos ser cada vez mais Senhores Do Nosso Destino ao traduzirmos esta conexão entre o individual e o coletivo.

Assim na terra como no céu.

O que está em cima assim como o que está embaixo.

Os planetas e aspectos do céu conectados ao nosso Mapa Astral.

Temos um potencial ali e não um fato imutável. E este potencial + a nossa consciência + a nossa capacidade de traduzir o chamado + o exercício do nosso viver, é esse o nosso instrumento de trabalho. E a Astrologia pode ser uma preciosa orientação nessa busca, repleta de vitalidade!

Nossa experiência, nossa consciência é que dá o sentido do que acontece. Um mesmo fato pode significar x para mim e y para você.

Para mim, encaixa. E para você? Talvez, ainda seja cedo para a física quântica explicar todas as nossas dúvidas, mas chegaremos lá.

Melhor é investirmos na amplitude da nossa consciência, mergulharmos na nossa Sombra e clarearmos nossos porões.

Mas nos sentirmos traídos como se fossemos teleguiados por algo externo a nós que determina sorte ou infortúnios? Um Deus castigador, barbudo, com cara e olhar de mau, com um chicotinho nas mãos, pronto para nos recepcionar? Ah, vai.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.