Vênus em Capricórnio 10 dez 2014 a 03 de janeiro 2015





E aqui temos o universo de Vênus, a deusa do amor, sendo percorrido pela a cabra com rabo de peixe, a cabra sereia.

A necessidade de segurança afetiva é algo a ser levado em alta consideração enquanto Vênus transita por Capricórnio.

Não é raro observarmos as pessoas envolvidas por esta energia fazendo mil peripécias para dar conta do receio da entrega, do medo da vulnerabilidade e dos próprios sentimentos. Como acalmar esta necessidade de garantia afetiva?   

Uma coisa é muito clara: compensações materiais são uma rápida e ineficiente camuflagem para esta condição. E num primeiro momento, podem se iludir com isso, se pensarmos num nível mais superficial.

Totalmente fast food.  Não há possibilidade de bem estar e real satisfação com a substituição do afeto por coisas. Tampouco é isso o que esta Vênus almeja.

E este é um lado muito mal compreendido, pois de uma maneira superficial, atribui-se a Venus em Capricórnio a satisfação e segurança obtidas com recompensas materiais. E que fique claro: a ambição aqui é um tiro no próprio pé e o vazio será a grande recompensa para os que se iludem através deste caminho.

Vênus em Capricórnio deseja e necessita de comprometimento e consistência. É uma Vênus de terra, precisa de atitudes concretas, e também demonstra seu amor desta maneira. Mas muitas vezes o faz muito silenciosamente e se torna difícil ouvi-la.

Vênus em Capricórnio tem como regente Saturno, assim, o fluxo do seu afeto sofre uma espécie de estrangulamento, a emoção não flui livremente e é um imenso esforço simplesmente soltá-la, deixar-se levar.

Vênus em Capricórnio não brinca com o amor, coração é assunto sério, planta firmemente seus pés no chão, aprecia a solidez e não faz nada no improviso. Planeja, quer qualidade, durabilidade, seja lá no que for.

A praticidade e a eficiência se tornam evidentes ao transitarmos pelo mundo com mais objetividade e tenacidade. Perseverar? Simplesmente natural para ela, que tem a tenacidade à sua disposição, e sabe fazer bom uso de tudo isso.

Não aprecia expor sua intimidade a qualquer pessoa ou em qualquer situação e com isso pode passar uma impressão de distanciamento. Mas quando observamos com mais cuidado e passamos a compreender com mais profundidade suas atitudes, passamos a ter outro entendimento do seu modo de estar no mundo.

Vênus em Capricórnio aprecia o belo, aquilo que é estruturado e é incansável em relação aos seus propósitos; nada é feito de qualquer jeito.

Neste período em que Vênus transita por Capricórnio, naturalmente haverá uma revisão dos valores pessoais, sociais, econômicos, políticos e questionamentos sobre o que é confiável ou não. E a partir daí começa toda uma redefinição e reorganização do que é de fato necessário para nossa existência material e espiritual.

As crises não tem como ficar de fora e chegam mais uma vez sacudindo com força o que está bravamente evitando sair do lugar.  

Sabe, no fundo dos seus sentimentos mais preciosos, que é preciso deixar o afeto criar raízes. E que é preciso abrir mão do controle e aprender a flutuar nas águas da alegria, da confiança. Que a ausência de risco não existe, que o exercício de amar pode tomar rumos inesperados sim, mas são estas algumas das experiências fundamentais para a construção da nossa força.

Esta cabra com rabo de peixe é realista, mas transborda sonhos românticos. Porém, um detalhe, não aceita o sonho pelo sonho. Quer e faz de tudo para que eles se tornem reais. É só uma questão de tempo, e mestre Saturno, o Senhor do Tempo, é seu fiel companheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.