A CRIANÇA DE PEIXES




Sensibilidade e empatia chegam acopladas nos pequenos piscianos como asas que os permitem cumprir sua missão.

Capacitados desde pequeninos a compreender o humano tanto em suas alegrias quanto em suas dores, podem com a mesma intensidade, magoar-se quando não se sentem compreendidos e acolhidos.

Assim, respeitando o seu tempo de assimilar que existe outro lado, bem diferente do que aquele que habita sua rica imaginação e sua generosidade, é preciso que aos poucos, perceba aquilo que nós, simples mortais chamados de “realidade”.

Dificilmente guarda rancor, pois seu entendimento vai além e seu propósito é agregar e jamais dificultar.

Sua imensa criatividade é um poderoso canal de vazão para suas fantasias, histórias que inventa e representa através do teatro, música, dança, tintas, cores e os mais variados elementos que descobrir. Tudo pode se transformar e ganhar vida, ajudando-o a decodificar o seu mundo interno e fazer com que o externo ganhe sentido.

Peixes, cria mundos!

Precisa de um ambiente lúdico, mas é fundamental que seja organizado. Um rolo de papel preso à parede de maneira que possa ir usando na medida em que for desenhando, uma mesinha ao lado com uma cadeirinha,  ter à mão seu material, uma estante baixinha com seus livros e DVD’s, uma arara em que possa pendurar suas fantasias e pinturas!          

Enquanto toma banho, um pouco de tinta pode fazer maravilhas com água, esponja e o movimento dos seus dedinhos! Aliás, toda água é bem vinda. Um passeio na chuva, uma bacia cheia de água morna com bolinhas de gude em que possa massagear os pés, podem acalmá-lo e diverti-lo. O mar, uma piscina, um rio serão pura felicidade!

Por falar em pés Peixes, no corpo físico, corresponde aos pés, seu ponto de sustentação. Dizem que piscianos não tem pés e sim nadadeiras, e é lá que reside sua tensão. Por isso, esta bacia com bolinhas podem fazer milagres. Se não quiserem que a bacia seja com água, ou se quiserem variar, podem  colocar sementes de alpiste com ou sem bolinhas. Bolinhas apenas também são relaxantes ao deslizar os pés sobre elas. E uma massagem com creme então? Deliram!

Estrelinhas no teto ou pequenas lâmpadas darão conta de recriar a atmosfera mágica que permeia sua cabeçinha.

Importante: precisa aprender a persistir, decidir e ter confiança em si, não se deixando levar pela vontade alheia se esta não for também a sua vontade, se não fizer sentido para ele.
Embora seja um ser de paz e puro amor, é necessário que leve em conta os seus desejos e necessidades, dando-lhes a mesma importância que dá aos demais.

Sonhar é com ele mesmo, mas quando o “Planeta Terra” chamar é preciso que saiba se adaptar, concentrar e exercitar aprendizados.

Os amorosos peixinhos captam tudo que está no ambiente, são como uma esponja absorvendo energias, personalidades, conflitos, humores. 

Assim, sistematicamente é preciso que aprendam a deixar fluir este excesso de sensibilidade que captura a negatividade do entorno.

Ensinem o pequeno desde cedo a respirar profundamente, inspirando o que é bom e expirando, deixando ir aquilo que não é bom. A própria concentração necessária à respiração já fará bem. Uma música suave também poderá ajudar bastante.

Sua sensibilidade é tanta, que se não aprender a lidar com ela, poderá com frequência sentir-se vítima das circunstâncias, sempre pronto a sacrificando-se pelos demais, ou seja, deixando-se de lado.

Talvez a tarefa mais importante que pais e adultos responsáveis por ele possam ter, é deixar muito claro que o sentimento de culpa, a introversão excessiva e a somatização, são situações que não fazem nada bem, que não o deixam desenvolver-se e provocam sofrimento inútil, que as situações difíceis precisam ser enfrentadas e resolvidas.

Peixes tem tanta dificuldade em lidar com o mundo concreto, que é muito comum criarem “paraísos artificiais” com a função de servirem de amortecedores, pseudo facilitadores deste embate.

Podem dormir muito, comer muito, se tornarem distantes e mais tarde, o uso de drogas lícitas e ilícitas, podem fazer parte do seu repertório na tentativa de se protegerem de um mundo por demais cruel para tanta sensibilidade.

Suas águas profundas pedem acolhimento e foco com o objetivo de construírem um canal de extravasamento positivo para sua criatividade, desenvolvimento da sua espiritualidade, cuidado com seu veículo físico através de hábitos saudáveis, entendimento de que o mundo é composto pelos mais variados valores e pessoas, mas que sempre haverá um espaço receptivo e precioso para a multiplicação de seu amor e compaixão. 

Criado a partir do centro do seu coração e fertilizando o universo ao seu redor.

Obs. – Importante lembrar que quando falamos que alguém é de determinado signo, estamos falando do Sol, que tem a ver com a nossa essência, com a nossa identidade, com o nosso “projeto”. Mas é a composição com os demais planetas, elementos, ritmos e aspectos trocados entre si, que teremos a mandala celeste individual, o Mapa Astral. É ela que nos oferece uma importante ferramenta de entendimento e orientação a ser interpretada pelo astrólogo e compartilhada com os pais e/ou responsáveis que fazem parte da vida daquela criança especificamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.