A CRIANÇA DE ÁRIES


A criança de Áries é efervescente! Borbulha vitalidade, energia, agilidade,  seu estado natural é o movimento e a sua disposição é a liderança.

Seu desejo é urgente, de preferência que nada fique para depois, por favor!

Potencialmente corajosa, viver para ela é uma aventura em ritmo montanha russa. Sobe, desce, escorrega, planta bananeira, dá estrela, luta e encara os desafios. Acompanhar o seu ritmo maratona não é para qualquer desavisado, acredite!

Não fica na oscilação e nem na dependência de opiniões ou atitudes alheias. Decide, foca e pronto.

Entediar-se é fácil, pois é como fogo de palha e rapidamente a novidade se extingue. Aliás, fogo é o seu elemento.  De alguma forma, precisa encontrar o caminho do meio. Nem tanto o céu nem tanto a terra. Trata-se de um grandioso aprendizado, pois vai contra a sua natureza embora seja preciso adquirir esta habilidade para seu crescimento e possibilidade de convivência harmoniosa com o seu mundo interno e ambiente.

Desde pequenina tem dificuldade em acatar imposições. Convencê-la seja lá do que for também não é fácil e aprender a lidar com a autoridade poderá levar uma vida de esforços.

A cabeça é o seu ponto físico vulnerável e não é difícil encontrar um pequeno ariano com uma coleção de galos que acompanham esfoladas, arranhões e hematomas.

Costumam ter febrões, que da mesma forma que aparecem vão embora. Áries “se inflama” facilmente!

Sua impulsividade é um fato e o medo costuma passar longe do bom senso. Assim sendo, desde sempre precisam ser estimulados a cuidarem do próprio corpo e avaliarem os riscos a que se submetem. 

Eles vão acelerando e perdem facilmente os parâmetros do razoável.
Faça o possível para oferecer oportunidades de uma vida ao ar livre ao seu ariano, pois precisa de espaço, de oxigênio, da vida espiralando!

Se vocês moram em apartamento que ele tenha um playground ou uma pracinha ou um clube por perto. 

Se o pequeno ariano não canalizar a energia que possui, este acúmulo se converterá em intensa irritabilidade, impaciência e mesmo agressividade. Mas da mesma forma com que se inflama, se acalma com rapidez e sem deixar restos,  pois é mestre em virar a página.

Porém, não traiam sua confiança! Seu coraçãozinho não suporta e solta labaredas indignadas em protesto! Falem sempre a verdade, sejam espontâneos e acreditem que ele fará de tudo para compreendê-los. Simplesmente ele precisa entender o porquê das coisas! 

Pode e deve ser incentivado desde cedo a fazer atividades em que sua independência seja exercitada.

Criem segurança no banho e deixem que ele faça desde cedo sua higiene. Ok, uma supervisionada é bem vinda, mas não deixem que ele pense que estão duvidando da sua competência. Deixem que ele tente vestir-se sozinho, peçam sua ajuda em situações domésticas que ele possa participar!

Fundamental também é a consciência de que ele precisa desenvolver a humildade e a paciência e compreender que nem sempre está com a razão e, fundamental, que precisa aprender a cultivar o humor quando as coisas não saírem como imagina.

Delira com chamadas aventureiras e com a posibilidade de experimentar suas habilidades físicas. Enlouquece com arquétipos heroicos, não importa se personagens da História ou esportistas de hoje.

As leituras que contenham estes elementos serão muito bem vindas e farão que por alguns momentos, possa viajar em sua imaginação sem ter que se movimentar tanto o tempo todo. Momento trégua sabe como é?

O cotidiano tem escola, regras, disciplinas. Fundamental que tenha flexibilidade para se adaptar. Mas se a escola for aborrecida, as regras sem sentido e a comunicação seca e ríspida, esqueçam. Não faz parte da sua natureza compreender e aceitar passivamente.

Pais severos poderão tentar “domar” este pequeno tão cheio de energia e necessidade de liberdade. Mas terão como resultado uma criança tipo “mola encolhida”, com sua energia represada e se acumulando até que resulte numa imensa explosão de contrariedades e sentimentos feridos.

Um saco pendurado daqueles de treinar Box e luvas, próprios para crianças, para que ele possa descarregar sua energia é muito bom! Almofadas que possa socar e fazer voar, bicicleta, espadas com luz, brinquedos de pular, escalar! Balanço, um corredor ou um pátio em que possa patinar! Gosta de competir, de se lançar, de suar a camisa! Não importa se são meninos ou meninas de Áries. Com as devidas adaptações, as preferências são as mesmas. Tudo isso é festa para estes carneirinhos! 

A autoridade é um traço de personalidade que poderá surgir desde cedo. Faça sua criança compreender que da mesma maneira que ela não suporta ordens, os demais também podem não aceitá-la. A liderança é uma característica que deve ser exercida democraticamente e a liberdade de escolha, um privilégio. Aos poucos, com o exercício desta vivência, ele vai perceber como isso é importante, inclusive para atingir os objetivos que ele mesmo quiser.

Obs. – Importante lembrar que quando falamos que alguém é de determinado signo, estamos falando do Sol, que tem a ver com a nossa essência, com a nossa identidade, com o nosso “projeto”.
Mas é a composição com os demais planetas, elementos, ritmos e aspectos trocados entre si, que teremos a mandala celeste individual, o Mapa Astral. É ela que nos oferece uma importante ferramenta de entendimento e orientação a ser interpretada pelo astrólogo e compartilhada com os pais e/ou responsáveis que fazem parte da vida daquela criança especificamente





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.