A CRIANÇA DE TOURO


                            



O pequeno de Touro é aquele bebê e criança com cara de que está de bem com a vida!

Geralmente calmo e apreciando o conforto desde o primeiro momento da sua chegada ao universo, se alimentam bem e adormecem sem dificuldade. 

Deixa claro o que quer desde cedo.

Tudo que envolver os sentidos é sucesso com ele! Tecidos macios, roupas confortáveis, temperatura certa, carinhos, massagens, paladar agradável, música relaxante...

Precisa do contato com a natureza e de tranquilidade.

A beleza ao redor de si é muito apreciada por ele. Seja uma mesa no capricho, o ambiente em ordem, a cama limpinha. Um banho demorado e cheiroso faz milagres!

Dado a exageros, atenção principalmente com o excesso de alimentação.

Touro aprecia o concreto, é sensorial, é saudável e resistente, possuindo uma boa relação com o próprio corpo.

Não tente fazer nada apressadamente, pois este definitivamente não é o seu ritmo.

Suas brincadeiras favoritas envolvem atividades que incluam a construção de alguma coisa. Uma casinha, um carro, uma estrada. Brincar de comidinha de verdade, massinha, modelagem, atividades que envolvam a criatividade e que possa ser posta em prática: - “Ah, que flor linda... Vamos fazer uma?” Situações que envolvam comprar e vender também, pois se tem alguém que sabe dar valor às coisas, este alguém é um taurino.

Apegado tanto às coisas quanto pessoas, quanto mais amado e compreendido for mais fácil será ensiná-lo a compartilhar o que é seu. Ele não é egoísta, mas sim, tem receio de perder o que considera importante.

A presença dos adultos é fundamental para que se sinta seguro e possa então ir se soltando aos pouquinhos.

Geralmente as crianças taurinas são um convite a chuva de beijos e abraços pois são deliciosamente macias e amam carinho!

A agitação costuma passar ao longe dos pequenos tourinhos. Precisam de ambientes tranquilos e tempo para processarem o que se passa ao seu redor.

As mudanças, precisam acontecer aos poucos, dentro do possivel, é claro. Mesmo que se encante por alguma nova pessoa ou situação, se ressente muito ao deixar qualquer outra para trás. Precisa de estabilidade, do contrário se desorganiza internamente e aí tudo se torna mais dificil.

Jogos que envolvam competição não são os seus preferidos. Aliás, para que se movimente é preciso muito estímulo pois pode chegar a desprezar qualquer atividade que envolva um esforço físico maior. Ele é contido sim!

Fica com preguiça só de olhar os demais e como geralmente sabe o que quer, já viu! 

Convencê-lo da importancia dos exercícios físicos é uma batalha e fazê-lo aceitar qualquer idéia nova, outra.

Seus interesses são muito focados, insistir para que experimente muitas coisas é perder tempo e tentar torná-lo o que não é.

A garganta corresponde ao ponto de maior fragilidade do taurino. Se desde pequenino for estimulado a dizer aquilo que pensa e sente, isso poderá ser minimizado, pois ao falar e expressar o que vai dentro do seu coração,  distribuirá a energia acumulada e permanecerá saudável. 

Manter este pequeno ser aconchegado e respeitado em seu tempo e escolhas, é o mais sábio para uma vida plena de afeto.

Obs. – Importante lembrar que quando falamos que alguém é de determinado signo, estamos falando do Sol, que tem a ver com a nossa essência, com a nossa identidade, com o nosso “projeto”.

Mas é a composição com os demais planetas, elementos, ritmos e aspectos trocados entre si, que teremos a mandala celeste individual, o Mapa Astral. É ela que nos oferece uma importante ferramenta de entendimento e orientação a ser interpretada pelo astrólogo e compartilhada com os pais e/ou responsáveis que fazem parte da vida daquela criança especificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.