27 Setembro 2015 ECLIPSE LUNAR TOTAL + SUPER LUA








Eclipse às 23h51m em 04º40´ de Áries
           
O Eclipse Lunar Total é um fenômeno astronômico que envolve o Sol, a Terra e a Lua no momento em que estão alinhados  Este tipo de eclipse ocorre sempre na Lua Cheia. E como a Lua estará mais próxima da Terra, ganha dimensões especiais, tornando-a uma Super Lua.

Quando a Terra lança sua sombra projetada sobre a Lua, esta vai perdendo o brilho e deixando de receber a luz do Sol, fator que provocava toda a sorte de crenças negativas, desde que o mundo é mundo.

Tudo o que envolve a Lua, sempre foi relacionado com rituais de magia e de fertilidade da terra, provedora e responsável pela nutrição de seu povo.

Felizmente, nos tempos atuais este fenomeno é compreendido através do pensamento e linguagem simbolicos deixando as catástrofes e mau agouro para lá.  

Tudo o que envolve a Lua mexe muito com nossas lembranças passadas trazendo à tona  inúmeros assuntos que não ficaram bem resolvidos.
            
Mas, o eclipse é uma oportunidade para olharmos em direção ao futuro, já que a partir de novas escolhas, poderemos trilhar também novos caminhos.
            
As reações ao eclipse são imprevistas. Ele pode deflagrar uma crise e termos que lidar com ela como que numa situação de emergencia onde mudanças imprevistas podem nos obrigar a tomar as tais  atitudes, que em outro momento,  adiamos.
            
Eclipses podem ser como um raio de consciência que traz à tona conteúdos importantes para serem trabalhados e integrados na nossa vida. O eclipse continua a agir por até 06 meses , tempo em que lidaremos com os assuntos intensificados por ele.
            
É um momento de reflexão e que convida à interiorização, a entrar em contato com a parte que desconhecemos ao nosso próprio respeito, nos trazendo nova luz e autoconhecimento.
            
E onde eles ocorrem? No eixo Áries Libra e em conjunção com os Nodos Lunares.
            
Libra necessita do equilíbrio como do ar que respiramos, mas venta muito no olho do furacão, e este equilíbrio poderá sofrer abalos evidentes e inevitáveis. 

Consequentemente, inevitável também será olhar com proximidade e cuidado para os nossos sentimentos. Para aquele ponto delicado, nevrálgico, que evitamos até mencionar o nome ou evocar a lembrança. Não deixa por menos e exige coragem e muita clareza diante da possibilidade de crescimento e mudança. É o mínimo, não é mesmo? 

Fazer “omelete sem quebrar os ovos é impossível”. É preciso mexer e remexer esta cumbuca. Viver o desconforto para chegar até o que almeja. Concentrar-se nos seus objetivos é uma dica. Quando você não tiver a menor ideia do que está fazendo, querendo ou pensando, olhe para  cima, clame e lembre-se deles.

Sabe aqueles dias em que o mar está revolto, mas nunca tanto? Que tudo parece  navegável e sob controle até que vem uma onda imensa e te tira o fôlego? Pois é. Eixo Áries/Libra.

Mercúrio está retrógrado, lembram-se? Pois então, ele acentua esta necessidade de rever e revirar.

Eclipse lunar mexe com as emoções, traz instabilidade, deixa os pelos em pé prontos para o arrepio e para o barraco.

Este eixo provoca: o que é do meu interesse pessoal e o que é do interesse coletivo? Como integrá-los? Como resolver estes impasses?

Em primeiro lugar compreendendo com o mais fundo da sua alma que não dá para termos o mesmo olhar e as mesmas ações diante das evidências estampadas nos relacionamentos. 

Tudo está em movimento sempre, mesmo que a gente resista firmemente. O convite para que “desocupemos as moitas” será claro.

O adiamento de posturas e atitudes consigo mesmo e com o outro está completamente desvitalizado faz tempo, mas mais do que nunca se fará  incomodo, até que se tome uma providência.   Afinal, até quando, deuses? E por quê?! Que medo é este? Você sabe? Conhece?

O que estiver bambo e se acostumou a funcionar assim, precisa ou ser corrigido e se transformar, ou romper de vez. 

E zero chance de apontar para o outro e achar que isso convence. Se você está onde está é responsável por isso. Ou alguém te algemou?

São padrões de relacionamento que precisam ser resolvidos, do contrário, mudando apenas de parceria, o endereço poderá ser outro mas o padrão seguirá o mesmo. Sabendo disso, não vale aquela pergunta: - “Ah, mas que coisa, por que será que sempre me aparece esse tipo de situação?”

A situação não te acontece. É a sua falta de consciência e de intimidade com os seus próprios mecanismos de defesa que se repetem  através dos  eventos até os compreenda e saia deste lugar em que se colocou.

Por isso é tão importante olhar para dentro de si com consciência e compromisso. Sem impulsividades, prestando atenção ao que em outro momento não ligaria a mínima.

E energia da Lua Cheia é de cura! Banhe suas dores com ela, clame pelo que é fundamental para você. 

Alinhe seu desejo à sua ação.



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.