A MÃE DE LIBRA




Imagine as qualidades librianas em seu papel mãe. 
A preocupação em não cometer injustiças é elevada a potencia máxima, ao mesmo tempo em que a necessidade de deixar as coisas gentis e suaves muitas vezes crie empecilhos quando precisa se colocar de maneira mais assertiva.
A autoridade, quando necessária, pode se tornar um grande obstáculo a ser superado.
Elegante, solícita, amável, tem inegável preferência pelo belo e harmônico. Precisa que o ambiente de casa seja funcional e esteticamente agradável aos seus olhos.
As crianças não podem “estar de qualquer jeito”, em muitos momentos é como se ela pudesse sentir que o ambiente é a fiel cópia do seu mundo interno, portanto, ele precisa passar mensagem de equilíbrio.
Tem disposição para se virar em mil em busca da convivência pacífica.
Tem em si a facilidade de olhar para os vários aspectos de uma mesma questão sempre tendo como foco ser justa com todos os envolvidos.
Se solicitada a se posicionar de uma maneira clara e decidida, provavelmente será tomada por sentimentos confusos e angustiantes. Afinal, como decidir entre isto e aquilo se tudo no mundo é diferente entre si e se cada coisa tem um valor?
Entre um jasmim e uma rosa, prefere os dois, é claro!
Precisa muito do apoio dos outros e nessas horas consegue maior objetividade, tamanha a necessidade de sentir que pertence a um grupo. Precisa sentir-se aceita como precisa do ar que respira.
Dificilmente a sua razão dará espaço para emoções em desordem. Mas é fundamental que não deixe de respeitar a si própria, pois do contrário estará criando situações artificiais que poderão ser transmitidas sutilmente.
É aquela mãe que faz sucesso na porta da escola, pois estará bem cuidada mesmo que vestida de maneira simples e sempre com uma postura amistosa que acaba por ter um grande poder de atração.
Porém, é preciso que tenha consciência que no processo educacional e em sua própria vida o posicionamento claro é fundamental. E não lhe faltam valores éticos para transmitir!
A paz e o bem estar a qualquer preço podem ter um custo muito alto na direção da sua vida.
O signo oposto complementar de Libra é Áries, sempre pronto para um bom embate e que sabe dar seus gritos e ser autoritário!
Se esta energia libriana se mantiver abafada, o conteúdo sombrio, o que desconhece ao seu próprio respeito poderá vir á tona pegando-a de surpresa e criando o que mais teme: desarmonia por todos os cantos.
E nessas horas, aonde foi parar aquela mãe calma e bela? O acúmulo fez com que explodisse e salve-se quem puder!
A integração das várias e singulares facetas da vida e a crença de que possa existir uma incompatibilidade intransponível é o seu grande temor. E é justamente este enfrentamento que pode trazer a simetria que tanto aprecia.
É preciso que compreenda que uma boa discussão tem o seu valor! Que pode e deve se colocar de maneira que sua voz seja ouvida, principalmente por si mesma.
O viver está em movimento o tempo todo. Repare na balança de Libra o seu símbolo. Ela nunca está estática e sim sempre em busca do equilíbrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.