ASTROLOGIA NÃO É MAGIA








Ao longo do tempo, cada povo ou comunidade, tem o poder de difundir e celebrar suas crenças, definindo mistérios, quando as explicações não são encontradas na ciência e buscando respostas em seu imaginário.
O medo do desconhecido pode nos levar a crenças irracionais e práticas ditas mágicas ou divinatórias que acabam por contaminar conhecimentos milenares, como é o caso da Astrologia.
Desde que a Astronomia e a Astrologia se separaram, existem os que passaram a enxergar a Astrologia como pseudo-ciência, como uma maneira superticiosa de pensar, atrelada a antigas concepções do mundo.
A Astrologia observa, analisa e estuda as posições e movimentos dos astros, relacionando-os com fenômenos ocorridos na Terra. Os astrólogos afirmam que a posição dos astros na hora exata do nascimento das pessoas — além dos movimentos astrais posteriores — influem no caráter e destino dos seres humanos.
Esta prática pode ser realizada através de diversas abordagens como o estudo do Mapa Natal e seus desdobramentos como os Trânsitos, Revoluções Solares e Progressões que são técnicas preditivas, Sinastrias que são os mapas dos relacionamentos, o Mapa Astral Infantil e sua imensa importância como ferramenta de orientação de pais, familiares, professores, cuidadores, a análise do mapa para o momento em que uma questão é formulada, a escolha do melhor momento para se empreender alguma coisa, o melhor momento para determinadas práticas agrícolas, correlação com eventos históricos, políticos e econômicos, escolhas vocacionais etc.
A Astrologia é uma linguagem simbólica, que desde a Antiguidade, tem oferecido elementos para uma maior compreensão do ser humano em relação ao Universo.
A Astrologia, se corretamente utilizada, não tem como propósito prever o futuro, e sim orientar as pessoas, através do seu próprio potencial revelado no horóscopo através da leitura astrológica.
A tradução do céu de cada um de nós, é um convite à reflexão, ao auto-conhecimento, é uma possibilidade de escolher com consciência o caminho que vamos percorrer.
Não importa se este caminho é afetivo, profissional, espiritual. O importante é criarmos a possibilidade de uma vida mais plena a partir do livre arbítrio.
Há tempos existe um forte movimento tentando esclarecer e separar a Astrologia das práticas exóticas e místicas que resultaram em crendices e uma visão equivocada tanto do alcance quanto da função da Astrologia.
A Astrologia, por exemplo, não pode trazer a pessoa amada até você rsrsrs mas pode estimulá-la a olhar para dentro de si mesma, conhecer suas possibilidades, dificuldades, desejos, necessidades, construir seu bem estar e o lugar que ocupa no mundo, através da tradução do seu céu interior. Ajudá-la a perceber o que está sendo pedido à você em termos do seu desenvolvimento global, o que a faz verdadeiramente feliz!
Muitas vezes, esta travessia é dura, precisamos enfrentar nossos fantasmas, as facetas desconhecidas de nós mesmos, conhecer nossas angústias, nossas dúvidas...
E esta é a verdadeira magia e o verdadeiro milagre! Nos apropriarmos da nossa existência e assumirmos o papel de Senhoras e Senhores do nosso próprio destino e enquanto pais de bebês, crianças e pessoinhas na puberdade temos o privilégio de contar com esta orientação tão preciosa. Até que a partir da adolescência, venham por si sós.
Hoje, tenho lido mapas de pessoas adultas cujos céus li para seus pais quando eram recém nascidos. Ouvir o quanto esta leitura foi importante, o quanto foi um verdadeiro norte, tanto em momentos de tempestade quanto nos de calmaria. Afinal, vivemos para desfrutar e não apenas para lidar com urgências, não é mesmo?
Só sei que este ofício é o grande chamado da minha alma. E a cada leitura esta raiz se aprofunda e ganha a liberdade de quem sabe “estar fazendo aquilo que precisava fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.