Até 20 de julho, Marte o Senhor da Guerra, estará atravessando Câncer.






Imagine um guerreiro com sua armadura de metal, peito estufado, andar firme, cheio de energia e desejos de lutar e ir atrás do que acredita. 

Agora imagine esta mesma armadura pesada encharcada de água, impedindo que se movimente com agilidade, com uma criatura ensopada e desolada dentro dela. Se emocionando e se sentindo impedido de agir por causa de sentimentos, dos mais básicos que o dominam, saudades de casa, desconforto cotidiano... 

Bem, provavelmente, terá dificuldade em tocar seus projetos com a vitalidade necessária. E assim é quando Marte está em Câncer. Emoções saindo por cada fresta da armadura. Ele não desiste, mas cada passo neste pântano de sentimentos é conquistado arduamente. 

É uma época em que as discussões podem perder a sua objetividade por conta dos sentimentos que ficam muito confusos e aí a energia guerreira se perde, tornando-se até meio maternal. Como tudo fica a flor da pele (ou da armadura) ressentimentos estão na ordem desta temporada e é preciso cuidado para não se desgastar com coisas sem importância. Sim, é difícil manter a clareza e a objetividade, mas é necessário tentar manter o foco. Já pensou a mão de obra? E nós pobres mortais cheios de ressentimento e questões a resolver acumuladas. Como está em Câncer, em que área tudo isso está mais propenso a acontecer? Família. Ele pode se tornar bem bélico aí? Pode. 

Estará afetando a cada um de nós de maneira diferente, a depender do Mapa Natal de cada um, mas a base é esta. Lide com suas inseguranças e evite que o impeçam de dar o passo fundamental. Câncer é regido pela Lua. Marte + Lua, já imaginaram como esta energia pode se tornar cheia de senões? 

Tudo e mais um pouco é entendido pelo lado pessoal. Defesas se erguem ao menor sinal. Fica tudo misturado, um drama em potencial, hipersensibilidade, vale de lágrimas, cordas vocais em tensão! Mas a vida anda e não faz sentido esperarmos até final de julho para decidir coisas, colocar projetos na roda, termos aquela conversa importante com a família ou com relacionamentos íntimos. 

É preciso ter consciência do que está rolando, para isso serve a observação do movimento celeste. E conscientes desta energia, agirmos buscando o equilíbrio entre o que acontece no céu e as nossas necessidades terrenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.