A CRIANÇA DE CÂNCER





Para a criança canceriana, a família, a mãe, a participação do dia a dia, o cuidado com as pessoas e com tudo o que ama, são seus grandes temas.
É disso que se nutre, é disso que precisa para encontrar equilíbrio e viver bem em meio a tanta sensibilidade que possui. Sem este porto seguro, fica a deriva e sentindo-se um ET neste mundo.
É preciso que sua independência seja estimulada, mas desde que se sinta muito segura em suas raízes, do contrário, de nada servirão suas asas.
Esta criança precisa de tempo para absorver tudo, precisa de recolhimento, precisa ser estimulada a expressar o que se passa em seu coração. Tudo com delicadeza e respeitando seu ritmo.
Aparentemente podem parecer seguros e resolvidos, mas geralmente é pura defesa, lá dentro são emoções em ebulição, tentando se adaptar a um  universo tão diferente da sua imensa sensibilidade.
Precisa de toca, precisa de ninho conhecido para se reorganizar.
Sentir-se amada é o primeiro passo para que possa espiar lá fora e aos poucos experimentar e acreditar que sua sensibilidade é a sua grande força e o seu grande tesouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.