ECLIPSE SOLAR PARCIAL a 27º de AQUÁRIO, às 17h53m horário de Brasília.








Vejam só: no dia 31 de janeiro tivemos o primeiro eclipse do ano. Agora no dia 15 teremos o segundo, ambos com o Sol atravessando Aquário. Ou seja, o que faz parte do cardápio aquariano está com força total.
Os assuntos que interessam ao coletivo, a liberdade, o respeito pela adversidade, pela originalidade e por tudo o que faz parte do humano, a solidariedade, a cooperação, a visão de futuro, o olhar que ainda não foi pensado antes e a possibilidade de expressá-lo.
Para que o “nós” possa existir o “eu” precisa estar reconhecido e estruturado, individual e coletivo.
Sob a perspectiva de um Eclipse Solar, o caldeirão de determinados assuntos já estava na fervura baixa. Aí chega o Eclipse e levanta este fogo.
O Sol, que representa o futuro, fica obscurecido, a Lua se sobrepõe a ele e com ela, traz o passado de volta. Na forma de uma pessoa (orixás protejam), de um comportamento que achou que tivesse deixado para trás, uma retomada qualquer. Alguma pendência? Atenção com impulsos desvairados, pois está tudo fervendo.
E aí temos que tomar providências, para o caldo não entornar.
Uma destas providências é aquela olhada no passado. Como foi que conduzimos as coisas? Estou satisfeita com os resultados? Dá para corrigir a rota? Tenho consciência do que poderia ter sido feito de forma diferente? Tem algum fio solto que posso resolver de maneira mais eficiente?
As chatices vêm à tona, cutucando memórias e apertando questões do coração assim como deixando claras as boas escolhas feitas.
Sol é vitalidade e consciência e como no Eclipse ele é ocultado, atenção com a sua energia e certa nebulosidade em seus pensamentos e observações.
Não decida nada de muito importante nesta semana específica, pois poderá não ter a clareza necessária para fazer avaliações corretas. É um momento de reviravoltas e não podemos tomar nada como certo.
Considere seriamente esta informação antes de decidir coisas de fato importantes.
É como a oportunidade de uma grande faxina e de tornar tudo mais fluido e oxigenado dentro e fora de nós.
A tensão aumenta em tempos de eclipse, isso é fato, ele provoca o transbordamento de crises, traz o improvável à tona, causa rebuliço, detona mesmo. Muito jogo vira do avesso nesta época.
Se tivéssemos o hábito de anotar nossas experiências pertinentes a esta época, veríamos com clareza.
Comportamentos podem ser profundamente transformados abrindo outros horizontes. Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro.
Soltar o passado e mirar o futuro. Confie no Universo, na força da sua intenção e no poder da sua persistência em nutrir o que deseja solidamente. Nada em ritmo acelerado nem descartável.
Simbolicamente o Sol representa o presente e a Lua o passado.
Assuntos antigos podem reaparecer no presente, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam “do nada” nos assombrando, mas pode e deve ser uma boa oportunidade para que possam ser esclarecidos e resolvidos de vez.
A durabilidade desta energia é de até 06 meses, pós-eclipse.
Boa sorte e sintonia fina com o Universo!
Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.