ANO NOVO ASTROLÓGICO!







Amanhã, 20 de março às 13h15m (horário de Brasilia) teremos a entrada do Sol no signo de Áries.
Acontece então a transição entre Peixes e Áries, entre o último e o primeiro. Dia e noite em equilibrio, cada um com 12 horas.
Doze meses de um percurso de experiências se encerra em Peixes e agora outro se inicia em Áries.
O Ano Novo Astrológico representa a verdadeira entrada no ano de 2018, a zero grau de Áries. Um novo ciclo rumo a possibilidades de crescimento e renovação. A entrada do Sol em Áries pede determinação, decisão e energia acopladas a um grande propósito.

O recado de 2018 é: escolheu a semente? Preparou a terra? Semeou respeitando as condições necessárias ao bom desenvolvimento do seu plantio? Colocou a mão na massa meeessssmooooo? Saiu do ensaio e resolveu ir para a ação, se responsabilizando por tudo o que é seu? Não trapaceou nem deu tiro no próprio pé?

Se a sua resposta é sim, então a chance de ter um bom ano é grande.
O que foi remexido e trabalhado em 2017 agora começa a tomar forma. A colheita de cada um dependerá e muito, é disso. Do que é que vai ser feito, do empenho, da consciência do que se deseja e do que se é capaz. Do investimento na jornada.
E Capricórnio domina a cena!

Com Marte ficando até maio neste signo gerando assertividade e reforçando o impulso necessário para que as coisas aconteçam. Com Saturno de dez. 2007 a março 2020 com energia de gigantesco trabalho, responsabilidade, fazer acontecer. E Plutão de 2008 a 2024 em Capri fazendo a terra tremer e reformulando tudo por onde passa. E para completar a energia de Terra, Urano entra em Touro em maio varrendo o que está ultrapassado, provocando rupturas e abrindo caminhos novos.

Terra é durável, não é sopro, nem arde queimando tudo, nem escoa por aí.

O movimento de reestruturação vem com tudo!

O humano, em sua grande maioria das vezes, é resistente às mudanças, ao que desconhece. E provavelmente esta resistência tomará vulto no social, na economia, na política e propostas que acompanharem tudo isso.

Capricórnio, a energia mais forte do ano, exige maestria. E isso implica em repensar e reestruturar tudo o que não está funcionando.

Organizar, dar forma, fazer com que o planejado ganhe corpo.
Aff que trabalho infinito! Mas inquestionavelmente necessário.
Como daremos conta dos conflitos e daquilo que esperamos que aconteça? Como sempre, a “saída” é de dentro para fora.
Olhar cara a cara para a realidade e criar intensa cumplicidade.

O planeta regente de 2018 é Júpiter e isso representa uma expansão da nossa fé, revisão e ampliação das leis que nos regem, possíveis exageros religiosos, investimento nas atitudes que requerem diplomacia e relacionamentos mais verdadeiros, onde o amor deverá estar na ordem do dia. Nada de acomodação em apoios que não sejam baseados em sentimentos. Não vai rolar, fiquem atentos!

É VIDA que se renova!

Amém nós todos e Feliz Ano Novo Astrológico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.