LUA EM CAPRICÓRNIO






A Lua em Capricórnio, o signo da cabra marinha com rabo de peixe definitivamente não veio ao mundo a passeio. E é esse clima que nos ronda enquanto a Lua estiver visitando esta sóbria senhora.
Assuntos que tenham que ser levados extremamente a sério é com ela mesma, cujo rigor faz parte de cada célula assim como a seriedade, a responsabilidade e o compromisso.
A vida não é lá muito livre leve e solta para esta Lua, muito pelo contrário. Pois seu “temperamento” se contrapõe ao desejo e necessidades lunares que são o acolhimento, a nutrição emocional, a receptividade, os afetos.
Ela circula através de um fluxo emocional contido, muitas vezes enrijecido por expectativas que a fazem defender-se antes de correr qualquer risco.
É uma Lua que tem cara de antiga, sofrida,  mesmo quando se é criança. É compenetrada, não tem tempo a perder pois está sempre a serviço de alguma coisa. Seja algo concreto ou algo que tenta se esparramar em seu mundo interno.
Quando a Lua se encontra em Capricórnio no céu é um bom momento para honrarmos compromissos, nos organizarmos através de objetivos bem definidos e fazermos aquelas coisas que vínhamos adiando por pura preguiça. A Lua em Caprica não tem preguiça, ela faz o que precisa ser feito e pronto.
Eu Caprica de Sol e Vênus, tenho é vontade de dar colo aquecido para as companheiras Caprica Lunares, filhas do mestre Saturno.
Vida bandida, que produz pessoas muito competentes e preparadas para o mundo concreto, mas que embalam um rio de temperatura baixa que escorre pelo coração.
Pela intimidade solar e venusina com esta Cabra, conheço as águas e muitos seixos rolados deste rio, que tantas vezes atende pelo nome de Solitude.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.