COM UM CÉU TÃO SCORPIO... Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter.










OLHA PRÔ CÉU
COM UM CÉU TÃO SCORPIO...
Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter.

Nascer, morrer, renascer. Muitas e muitas vezes em uma mesma vida, sem que necessariamente, a Grande Dama Ceifadora peça-nos companhia.
Astrologicamente, Plutão, regente de Escorpião, através de sua morada ou em movimento através da nossa Carta Celeste, trata das finalizações, das profundas transformações interiores, do renascimento. Convida a recontarmos a própria história através de processos dilacerantes para que possamos por fim alinhavá-los.
Senhor do mundo subterrâneo, Plutão é dono de um tônus singular. Cria bolsões de vazio borbulhante dentro de nós e a nossa volta. Impulsiona em direção a um movimento solitário, mas não nos deixa em silêncio com nosso mundo interno.
Exige que olhemos fixamente para nós mesmos.  Olho no olho, sem desviar o olhar. E aí percebemos que não podemos controlar o nosso sofrimento, o nosso medo de perder e outros tantos temores. Amores, hábitos, o cotidiano sem grandes surpresas e nem carecendo de grandes decisões, conceitos, ideias emboloradas, vitalidade murcha, horizonte embaçado e morno, atribuições sem sentido, aprisionados. A seiva dos relacionamentos fica exposta, com seus conflitos e recursos em carne viva.
Plutão não abre mão deste e de outros poderes e é o condutor do exercício no qual devemos prender todo o ar a nossa disposição e submergirmos em direção ao nosso inconsciente. Na busca do quê? Dos nossos tesouros, enterrados tão fundo dentro de nós mesmos, que quase nem nos lembramos mais, que eles existem.
O caminho a este prometido tesouro é tortuoso, faz inverno na nossa alma, mas ele não permite descanso. Mostra-nos que a chama da VIDA está ali, e que temos a escolha de alcançá-la, conquistando e percorrendo cada milímetro da nossa Sombra para que então possamos parar de projetar no outro o que se passa em nós mesmos. Talvez aí possamos compreender o porquê de tantos sentimentos raivosos, explosivos, odiosos, agressivos. O porquê de colocarmos nossa esperança nesse lugar. O porquê de tudo parecer tão óbvio para os que aparentam ter tudo tão claro, correto e tão obscuro para outros tantos.
A grande luta é com nós mesmos.
Manifestamos fora o que está dentro.
Tudo é autobiográfico.

#Escorpião #Poder #Sombra @rosangela.psi.teixeira #CursosSombraRosangelaTeixeira #Insconsciente #DarthVader #Projeção #SombraColetiva #Astrologia #MapaAstral #Plutão
Mônica Bergamo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.