AS MÃES DO ZODÍACO






A MÃE DE ÁRIES
De personalidade forte e decidida, seu discurso é claro e não deixa margem a dúvidas. Tomar a frente das situações é com ela mesma! Mesmo não sendo aquela mãe que cobre os filhos de paparicos, defende a família e seus filhos com bravura. Impacientes com comportamentos emocionalmente exagerados como birras e teimosias, é aquela mãe que estimula a independência, e se torna cada vez mais companheira conforme os filhos vão crescendo.
A MÃE DE TOURO
Preocupa-se muito com o bem estar e conforto de seus filhos. Faz questão de que a casa seja um verdadeiro lar, farto e acolhedor. Aprecia a rotina e a tranquilidade do ambiente, fazendo de tudo para que as coisas corram bem neste sentido. Possessiva, não é surpresa quando demonstra claramente os ciúmes que pode sentir da sua cria. Assim sendo, delimita e defende claramente o seu território.
A MÃE DE GÊMEOS
Apesar da natureza ligeiramente instável, é uma grande companheira, com quem os filhos sabem que podem contar e se abrir. Flexível e disposta a encontrar as melhores soluções para as questões que possam surgir, por outro lado, seu pensamento pode mudar várias vezes a respeito do mesmo assunto. De certa maneira, a mãe geminiana tenta controlar as próprias emoções (como se isso fosse possível) e se baseia muito nas milhares de informações que colhe sobre tudo o que envolve a maternidade.
A MÃE DE CÂNCER
A mulher de Câncer simplesmente nasceu para ser mãe. Não importa se de um bebezinho recém-nascido ou de um filho adulto. Pode exagerar na superproteção, mas é assim que sabe amar. Com a emoção à flor da pele, tudo toca o seu coração. Precisa que demonstrem afeto por ela, caso contrário pode ressentir-se profundamente. Uma palavra delicada, um olhar, um beijo surpresa fazem milagres! Sua maior realização é cuidar.
A MÃE DE LEÃO
A palavra chave para a mãe leonina é exuberância! Cheia de orgulho de seus filhotes e generosa, adora comemorar a vida, a maternidade, tudo com muita alegria e prazer! Tem seu lado autoritário e precisa sentir-se necessária, de preferência indispensável. Verdadeira leoa que defende os seus de tudo e de todos! Não ouse falar de um filho seu, e terá a oportunidade de escutar os mais poderosos rugidos e ver as garras mais afiadas na sua direção!
A MÃE DE VIRGEM
Se existe um lugar onde as crianças podem se esfregar no chão e levarem qualquer coisa à boca, este lugar é a casa de uma mãe virginiana. É assim que demonstra o seu amor: através da organização, da rotina, dos bons hábitos. Seu lado crítico é forte, mas não deve ser levado demasiadamente em conta, pois é apenas a maneira como decodifica o mundo. Tudo tem que estar em seu lugar, conforme o seu ponto de vista, e se assim não for, lá vem aquela observação certeira na forma de crítica. Sempre pronta a ajudar, é a típica mãe com quem os filhos podem contar.
A MÃE DE LIBRA
Tudo o que esta mãe quer é um ambiente harmonioso, justo e pacífico. Jamais terá uma atitude em que possa se expor ou expor aos seus. Busca o equilíbrio a qualquer preço e frequentemente deixa de dizer o que de fato pensa para não criar conflitos. Não faz nada impulsivamente, pesa todas as suas questões, e tomar uma decisão não é uma tarefa fácil para ela. Exageros não fazem parte do seu cardápio, e nesse sentido, nem mesmo os sentimentos são expostos com maior calor!
A MÃE DE ESCORPIÃO
Seus sentimentos são intensos, profundos e nem sempre óbvios para todos. Tudo nessa mãe é muito forte. Não deixa dúvidas, tudo é claro, determinado, sabe o que quer e não abre mão de suas convicções. Apaixonadas pelos seus filhos, dedicada ao extremo, os protege exageradamente, pois teme que algo possa acontecer a eles na sua menor distração. Sua intuição é muito afiada e ela costuma segui-la, detectando mentiras a kilometros de distância. Ser verdadeiro é o melhor caminho na direção da mãe escorpiana.
A MÃE DE SAGITÁRIO
Otimismo é com ela! Sempre encontra uma solução para os problemas e não há ninguém mais sincero do que esta mãe, que no paralelo, pode acreditar firmemente que a verdade é sempre sua. Grande incentivadora da educação e conhecimento de outras culturas através de viagens e leituras amplia o quanto pode o horizonte dos seus filhos. Companheira de aventuras, está sempre perto dos seus filhos, acompanhando-os em descobertas que entusiasmam não apenas às crianças como a si própria.
A MÃE DE CAPRICÓRNIO
Exigente mas extremamente amorosa e responsável, a capricorniana é aquela típica mãe que inspira confiança em todos. Sempre preocupada em desenvolver a habilidade dos seus filhos em lidar com o mundo prático, nem por isso deixa os sentimentos de lado, embora sua maneira de demonstrá-los não seja tão óbvia. É objetiva, uma presença forte, que procura realizar a maternidade de maneira eficiente. Poderia se dizer, que este é o seu maior projeto.
A MÃE DE AQUÁRIO
Moderna, aceita as diferenças com naturalidade e é grande apreciadora do que não é convencional. Estimula a criatividade de seus filhos e cria-os com liberdade, tendo sempre em vista a vastidão do mundo em que vivem, sempre com um pé no futuro. Pode até parecer que suas emoções estão distantes dali, mas isso não é verdade. Apenas tenta racionalizar as questões, pois acredita que esta é a melhor maneira de resolver os problemas.
A MÃE DE PEIXES
Absolutamente conectada aos seus, sua imensa sensibilidade vai na frente de tudo. Sua imaginação não tem limites e estimula ao máximo a criatividade nos filhos, através de leituras de contos de fadas, de super heróis, apresenta às crianças o mundo das artes e da música. Cria ambientes inspiradores e agradáveis, em que a criança se sente acolhida e nutrida. Simplesmente sabe o que está acontecendo com o seu filho, sem que para isso sejam necessárias as palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.