OLHA PRÔ CÉU, AINDA HOJE, LOGO MAIS, LUA ENTRANDO EM AQUÁRIO





Em Aquário, a Lua deseja liberdade, independência, movimento! A música toca em um tom que a principio pode parecer dissonante, mas que na verdade é apenas estranhamente original.
Aqui, sentimentalismos passam longe. Por favor, não confunda com insensibilidade.
Ninguém melhor para captar, traduzir e colocar em movimento as necessidades dos grupos. Em um minuto agrega, planeja, forma equipes.
As amizades são sua família eleita de fato, não existem correntes atreladas ao DNA que falem mais alto e por elas não existe dia, noite, cansaço. Mas não insinue dependências emocionais ou então se prepare e aguente seu ar de desprezo.
Ah, deixe também as cobranças de lado. Acredite, será bem melhor!
Quer inovar, de preferência sempre, e sua disposição aí é interminável.
Também é autoritária, como se algum duende soprasse em seus ouvidos que no fundo sempre está com a razão. Junto ao autoritarismo, é teimosa até enjoar. Já viu a cena?
Digo que Aquário e suas derivações não fazem curva, seus ângulos são retos. Que de alguma forma, carece de emoções mais fluidas. É claro que a Lua não vem nua e crua e o conjunto do céu e sua dinâmica é que faz tudo acontecer de maneira mais, ou então, menos ortodoxa.
Por exemplo, minha mãe tem a Lua em Aquário, útero social, excelente para uso externo. Mas se alguém com DNA em comum ou bem próximo precisar de colo, que se prepare para entrar na fila e jogar paciência. Mas é disposta 24h por dia para o coletivo. Mamis é óptima, mas veio com essa questãozinha básica para a gente digerir, treinar o desapego e passar a vida buzinando no ouvido dela.  
E aí, minha neta de três anos, o amor da minha existência, também tem a Lua em Aquário e é daquelas que chama gente que está passando para brincar em casa. Gosta de muita gente, entregue mesmo, antenada em tudo e sempre pronta a abrir a roda para todos dançarem juntos. Mal sabia andar já fazia isso.
Todo conhecimento desperta o desejo de saber mais nesta energia lunar aquariana, mente aberta e arejada. Mas é preciso atenção para manter-se em contato com os próprios sentimentos, principalmente aqueles mais humanos e falíveis.
Sua filosofia de vida é ampla e cabem todos, mas ao mesmo tempo podem se achar meio sem lugar, meio sozinhos no meio da multidão mesmo que deixar transparecer esse sentir, esteja longe dos seus planos.  
Longe dos seus planos, também está qualquer convenção, qualquer regra sem sentido. Tem sede de independência, de novas experiências e de “mundo” em tempo integral.
É bem bonito de se ver!
#MônicaBergamo  #LuaAquário #familiahumana #amizade #grupo #coletivo #Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.