OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 18 JUNHO.





A energia de Capricórnio tem grande referência nas questões da maestria ao lidar com o mundo concreto. Mas por desconhecerem o verdadeiro símbolo de Capricórnio, que é a cabra com rabo de peixe, e que representa o mergulho no mundo espiritual, esse lado tão fundamental fica esquecido. E o entendimento do símbolo, incompleto.
Lua em Capri tem melancolia correndo por dentro feito rio gelado e a melodia mais profunda, mesmo que triste, é a que aquece o seu coração.
Na maioria das vezes o chão em que a cabra pisa é terra batida e rachada. Caminha cuidadosa, pois sabe que sobreviver, não é coisa para principiante.
A estratégia mais experimentada para não se magoar é manter certa distancia das situações. Não entra com as tripas, suor e saliva. Entra devagar, mantendo sempre uma área em segurança, pronta para manobrar e dar ré se sentir que é preciso.
Todos nós sabemos que esta segurança de fato não existe. Quando se dá conta, por mais que erga muros de contenção, seu sentir a trai porque é mais forte que suas defesas e vão minando seu solo em pátria não tão gentil.
Mas, ao levar em conta a força dos seus sentimentos, quando finalmente conseguir integrá-los ao seu universo como um todo, e perceber como eles podem agir ao seu favor, aí sim!
Descobrirá então, que eles são a grande linha mestra, e estrutural, de toda a sua habilidade ao lidar com as coisas que aparentemente pertencem apenas à matéria.
O grande presente afetivo, para esta Lua, é quando ela mesma ou outro alguém consegue encontrar o ponto cego em seu vidro blindex de muitos milímetros. Alguém paciente, amoroso, apaixonado e entregue.
Que consiga olhar para além desse muro e tatear, rezando para que a Cabra Sereia se sinta confiante e envolvida por um breve espaço de tempo, suficiente para que possa matar sua sede e tomar gosto em beber da fonte onde transbordam encantos e desafios.
Emoções sonâmbulas, madrastas de si mesmas, mas loucas pelo tal encontro salvador do qual falei ontem e poderia falar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.