OLHA PRÔ CÉU SEGUNDA, 22 JULHO.





“A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra.”
E Leão voltou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)


Generosidade,criatividade, extravagância, entusiasmo, expansão, afetividade, jovialidade e dramaticidade são características muito fortes nos nativos de Leão que se contrapõe ao seu também briguento, intolerante, imperativo e pomposo modo de ser.
Leão é o rei da floresta, o chefe, o líder e quer nada mais nada menos  do que ser tratado desta forma, e de preferência, que seja sempre assim.
Teimosos que são, a possibilidade de refletirem a respeito  de suas opiniões sempre tão  “definitivas”  permitiria que seu forte carisma exercesse o encanto para o qual são naturalmente dotados e pudessem vivenciar sua capacidade de liderança sem tantos embates.
Extremamente suscetíveis e facilmente magoáveis não demonstram seus sentimentos ofendidos  pois jamais perdem a majestade assim como não suportam deixar de ser o centro das atenções.
Uma forma criativa de dar vazão às suas características tão acentuadas poderia ser a realização das coisas de forma exuberante e teatral garantindo os aplausos que tanto alimentam a sua quase que infantil vaidade. No fundo inseguros, é por meio do que a sociedade lhes devolve a seu próprio respeito que recarrega suas energias e afirma seus propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.