OLHA PRÔ CÉU 25 Nov. a 20 Dez. Vênus em Capricórnio












A necessidade de segurança afetiva é algo a ser levado em alta consideração enquanto Vênus transita por Capricórnio.
Não é raro observarmos as pessoas envolvidas por esta energia fazendo mil peripécias para dar conta do receio da entrega, do medo da vulnerabilidade e dos próprios sentimentos.
Como acalmar esta necessidade de garantia afetiva?
Uma coisa é muito clara: compensações materiais são uma rápida e ineficiente camuflagem para esta condição. E num primeiro momento, pode até se iludir achando que é tradução do amor. Isso, se pensarmos num nível superficial, totalmente fast food.
Não há possibilidade de bem estar e real satisfação com a substituição do afeto por coisas. Tampouco é isso o que esta Vênus almeja, creiam.
Este é um lado muito mal compreendido, pois de uma maneira bem rasteira atribui-se a Vênus em Capricórnio a satisfação e segurança obtidas com recompensas materiais.
Vênus em Capricórnio deseja e necessita é de comprometimento e consistência.
É uma Vênus de Terra, precisa de atitudes concretas, e também demonstra seu amor desta maneira. Mas muitas vezes o faz muito silenciosamente e se torna difícil ouvi-la...
Vênus em Capricórnio tem como regente Saturno, assim, o fluxo do seu afeto sofre uma espécie de estrangulamento, a emoção não flui livremente e é um imenso esforço simplesmente soltá-la, deixar-se levar.
Vênus em Capricórnio não brinca com o amor, coração é assunto sério, planta firmemente seus pés no chão, aprecia a solidez e não faz nada no improviso. Planeja, quer qualidade, durabilidade, seja lá no que for.
Neste período em que Vênus transita por Capricórnio, naturalmente haverá uma revisão dos valores pessoais, sociais, econômicos, políticos e questionamentos sobre o que é confiável ou não. E a partir daí começa toda uma redefinição e reorganização do que é de fato necessário para a existência material e espiritual.
As crises não tem como ficar de fora e chegam mais uma vez sacudindo com força o que está bravamente evitando sair do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.