OLHA PRÔ CÉU QUINTA, 26 DEZ. ECLIPSE E LUA NOVA!





Simultaneamente à Lua Nova em Capricórnio, teremos um Eclipse Solar Anular às 02H14M horário de Brasília aos 04º de Capricórnio.
O Eclipse não será visível no Brasil.
Como o próprio nome sugere, forma-se um maravilhoso anel de fogo, de luz solar porque o disco solar não fica totalmente encoberto.
Quem tiver Sol, Lua, Mercúrio, Vênus ou Marte a 29 graus de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes ou de 0 ao grau 9 de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio serão mais afetados.
Os eclipses colocam lente de aumento e cutucam os assuntos que tem a ver com a área afetada por eles, remexem o caldeirão mobilizando assuntos pontuais com seu raio de influência.
Bom senso é muita coisa em tempos de eclipse. Isso significa três semanas antes e depois da data de maneira bem intensa, porém, a sua duração é de seis meses.
Esse eclipse segue a energia capricorniana. Assim, organizar, respeitar limites, agir com disciplina, maturidade, integridade, persistência infinita e responsa seguem na ordem no dia. Porém, deixar a abertura e a flexibilidade de lado, é um equívoco e tanto!
E ele pede o quê? Que as reflexões e os ensaios a respeito de assuntos como casa, família, estrutura, o que é ou não é valor para você de fato ganhem atitude.
Comece do pequeno, desde organizar a sua casa, a maneira como mora, o seu cotidiano, o que vai o que permanece, o que funciona e o que está obsoleto.
Traz instabilidade, coloca lente de aumento em assuntos que vinham sendo tratados desde julho de 2018 e tudo isso pode estar na roda até pelo menos junho de 2020.
Faz-se necessário encarar tudo com olhos e coração bem abertos, tentando uma nova maneira de estar diante do viver.
Vá buscar o que está escondido lá no fundo de você e que não ousa entrar em contato.
Não olhe pelo buraco da fechadura, olhe de frente. Não se assuste, são partes suas. Tudo bem, você não as conhece bem, talvez nem soubesse da sua existência, mas são conteúdos seus.
Podem parecer dragōes cuspindo fogo e se defendendo? Do quê, de quem? De cada um de nós mesmos, por certo.
Alimentamos nossos dragōes com nosso medo ao deixá-los abandonados num canto. O nosso medo é o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Ele cresce, se agiganta, ativa nossa imaginação como quando somos crianças e vemos uma sombra na parede que imediatamente se transforma no mais terrível monstro até que alguém acende a luz e nos salva do perigo.
A Lua Nova é recolhida, introspectiva, cheia de segredos, analisa e tricota pensamentos, como se falasse com ela mesma sobre o que já foi e sobre o que possivelmente virá. Isso gera incertezas que nos tiram o chão e a muitos não agrada esta sensação do solo irregular.
Soltar o passado e mirar o futuro. Confie no Universo, na força da sua intenção e no poder da sua persistência em nutrir o que deseja solidamente.
Simbolicamente o Sol representa o presente e a Lua o passado. Assuntos antigos podem reaparecer no presente, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam “do nada” nos assombrando, mas pode e deve ser uma boa oportunidade para que possam ser esclarecidos e resolvidos de vez.
Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro.
Se tiver boa memória, olhe para os eclipses anteriores e tente localizar os fatos. E veja como sempre os eclipses decidem alguma coisa fundamental.
Ao levar em conta a força dos seus sentimentos quando os integra ao seu universo como um todo, e como podem agir ao seu favor, descobrirá então que eles são a grande linha mestra e estrutural de toda a sua habilidade ao lidar com as coisas que aparentemente pertencem apenas a matéria.
Bom Eclipse!
Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.