Ano Novo Astrológico, Equinócio de Outono, 20 março 2020







Às 0h49m do dia 20 de março (horário de Brasília) terá início o Ano Novo Solar, marcando o começo do Outono aqui no hemisfério sul e o começo da Primavera no hemisfério norte. Este, será um ano regido pelo Sol, centralizador da nossa força e representante da nossa Consciência.
Denominamos este fenômeno de Equinócio, indicando o momento em que o Sol se encontra igualmente distante dos dois hemisférios, exatamente sobre a linha do Equador.
É aí que o Sol começa a percorrer novamente o zodíaco, com início a 0º do signo de Áries.
Áries é a semente que rompe a terra com a força e vigor que se fazem necessários ao momento do nascimento. É o primeiro passo, mais uma vez com a força da esperança e aberto ao novo. É o impulso, rumo a novas possibilidades e a uma nova consciência. O solo é fértil e espera por ação firme e objetiva para que a evolução possa acontecer.
Este ano especialmente, acontece quando no céu temos um aspecto que acontece a cada 800 e poucos anos mais ou menos: Júpiter, Saturno e Plutão juntos no signo de Capricórnio.  Como cada um tem uma órbita, este encontro não é mesmo fácil acontecer.
Trata-se de uma grande força que ativa todo um processo de limpeza na área do Mapa em que este encontro, esta conjunção acontece.
Júpiter representa as leis, a ética, as convenções em relação a condutas. Saturno é o poder político, Pai Cósmico que nos exige sem trégua. E o Senhor do mundo subterrâneo, Plutão, representa a morte, a transformação e o renascimento. O que não fizer mais sentido, cai.
Você possui a energia que precisa para este novo começo! Conecte-se com sua sabedoria interior, com a sua essência e saberá o que fazer.  Mantenha o foco. Seja tenaz em relação aos seus propósitos. Lembre-se de quais são eles e então pise em seu solo com firmeza.
Pense a VIDA em termos de ciclos e compreenderá muita coisa. Há a época do plantio e da colheita, da escassez de chuvas e da abundância das águas. Agora, as sementes são lançadas.
É momento de definir o seu norte. Quais são os seus planos? Aonde quer chegar? Como vai direcionar o exercício da sua vontade, como usará o que tem à sua disposição e como irá atrás do que deseja?
Mantenha-se flexível, confie nos tremores de terra e nas trovoadas dentro de si!
Ano que vem, nesta altura, já terá compreendido o porquê de cada momento duro, árido, aparentemente sem sentido, tantas vezes carregado de experiências difíceis.
Há uma conexão em tudo, faça a sua parte. Não sabe qual é a sua parte? Mergulhe dentro de si e encontrará a resposta.
E a roda da vida começa a girar mais uma vez.
FELIZ ANO NOVO!!!



#AnoNovo #Equinócio #Outono #Áries #Sol #Regente #Astrologia #Conjunção #MônicaBergamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.