OLHA PRÔ CÉU 09 Março 2020 LUA CHEIA EM VIRGEM ÀS 14h49m hor. Brasilia










Lá vem ela,  sua majestade, a Dama da Noite. Cheia de si,  gigantesca pela sua proximidade com a Terra, atravessando Virgem e prateando escuridões. A tendência, pelos seus tons virginianos é racionalizar e tentar resolver tudo através do pensamento, da análise, da crítica, encaixando cada coisa em seu imaginário escaninho.  Mas ao fazermos isso, ceifamos a possibilidade de nos tornarmos permeáveis ao que ela sugerir. A vida não negocia aí, não aceita energia estanque e águas empoçadas. 
Mantenha-se receptivo ao que ainda desconhece e afrouxe as rédeas do controle. Sente que é possível? Experimente, tente. Crie esta imagem dentro de você:
- Vem vindo uma onda que foi se formando lá atrás. De alguma maneira ela te convida a integrar-se a ela e seguir seu movimento. Você até já ensaiou fazer isso, mas agora, é possível que se sinta mais preparado. Não é preciso ser exímio nadador, mas deve saber flutuar e não se desgastar tentando remar contra a maré. Acalme-se. Não gaste sua energia inutilmente, se debatendo.
Ela vem mudar várias coisas de lugar. Algumas, rapidamente se sentirão confortáveis, como se sempre fossem dali. Já outras, poderão resistir bravamente. Mais uma vez eu sugiro: experimente o que desconhece, e poderá se surpreender com harmonias inesperadas. Exatamente ali, onde a pressão parecia ganhar uma força interminável.

Preste especial atenção ao seu movimento interno e também, aos acontecimentos no seu mundo externo, até a próxima Lua Nova no final do mês. 

A Lua é inconstante, mas revela quais as nossas necessidades emocionais mais profundas e qual é a nossa verdadeira natureza. Tem intimidade com nosso inconsciente e com o nosso passado, afeta nosso comportamento, desestabiliza o nosso humor. Talvez daí aquela expressão: - “Tá de lua?!”.
Esta Lua traz a possibilidade de ordem, serviço, organização, separar o joio do trigo, a correta assimilação da experiência e deixar o caminho livre para que o novo o ou o que pode ser renovado, possa se aproximar com simplicidade e eficiência. Cuide da matéria, cuide do espírito, acarinhe suas emoções.
Esta Lua é flexível, pois a energia celeste envolve o eixo Virgem Peixes, que de alguma maneira permitem o desapego e a mudança rumo a uma possibilidade ainda desconhecida, é verdade. Mas isso não importa tanto, pois existe uma raiz bem trançada e disposta a dar segurança durante este processo.
O que está acontecendo com a maneira com a qual cuida da sua existência? Está de acordo com o que de fato quer? Não veio a passeio, você há de se lembrar disso. Caso não se lembre, aposto que vira e mexe a vida chega bem mais perto e sem cerimônia tira este atraso. 

Tente diferenciar o essencial do supérfluo, dentro e fora. Alinhave pensamentos a uma ação eficaz. Não planeje apenas, faça. 
A Lua Cheia em Virgem exige. Mas não o que você não está pronto para oferecer. Ela apenas te lembra de que não é tempo de mimimi e que você tem coisas a oferecer a si e aos outros. Não, ela não é dura. 

É que às vezes precisamos de um “presta atenção” para nos colocarmos em movimento e fazer aquilo para o qual já estamos prontos há tempo. 
Ninguém está dizendo para escolher a ou b, preto ou branco, transparente ou opaco, frio ou quente, áspero ou macio, exagero ou escassez. Mas sim para integrar o que pode tão bem se complementar.
Individual e coletivo estão em chamas, é preciso encontrar um novo norte e parir o que semeou no recanto mais profundo da sua Alma. 
É um céu que faz sentir mais, lembrar mais, amar mais, sofrer mais. Como se puxasse para fora aquilo que sentimos para que possamos nos dar conta e lidarmos com isso. Por isso também há saudade no ar e lembranças que não conseguimos esquecer. Felizmente ou infelizmente, já nem sei mais.
Celebre, seja grato, faça a sua parte!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.