OLHA PRÔ CÉU Março 2020








Março é mês de festejo!

Mês em que se inicia um  novo ciclo Astrológico, no dia 20, aos zero graus de Áries.
Fora isso, março chega com muitos eventos celestes importantes.

Agora, vamos de voo panorâmico e conforme o céu for se movimentando aprofundarei cada um.

De 05 a 30, Vênus atravessará Touro e Marte Capricórnio, signos que estão bem nestes planetas. Vênus tem a ver com o feminino, com beleza,  afetividade, os valores, o dinheiro vivo, Vênus em Touro tem magnetismo para tudo o que é bom, com o que gostamos de nos cercar e que nos traz conforto, bem estar, que alimenta os sentidos. 

Marte tem a ver com a forma com que vamos atrás do que queremos conquistar, seja lá o que for esta conquista. É desejo enquanto Vênus é amor.

Vênus estará também em harmonia com Júpiter, Saturno e Plutão. Mas deixando claro que não faltarão obstáculos a serem enfrentados nas relações. Profissionais, sociais, amorosas e que envolvam finanças.

Dia 09, Lua Cheia em Virgem.

Dia 10 Mercúrio chega ao final do seu movimento retrógrado. Até lá, aproveite para refletir e revisar sobre coisas importantes. Ao invés de apenas comemorar os finalmente deste movimento, desfrute o que ele tem a oferecer, que não é pouco!

Dia 19, conjunção Marte e Júpiter, que potencialmente prenuncia algo forte, importante, cheio de impulso e maestria, provavelmente relacionado ao poder. O aspecto, é perfeito para novos começos, que exijam muita disciplina.
Júpiter, Saturno e Plutão,  estarão conjuntos.

Enquanto Saturno e Plutão trabalham no sentido de trazer limites cada vez mais claros e mudanças profundas, relacionadas principalmente ao poder, Júpiter amplia, expande! É um mix de energias a princípio sem muita afinidade, mas que têm a possibilidade de promover verdadeira alquimia em nossas vidas.

Marte, guerreiro, também chega junto e com ele traz objetividade a toda prova, resistência, estratégia.

No fim do mês, Marte também segue na direção de Aquário. Marte, lembre-se, ativa tudo o que toca e quando se juntar ao trio, tudo ficará ainda mais intenso.

De 22 de março até 02 julho Saturno dá uma chegada até Aquário após ter passado dois anos e meio em Capricórnio e na sequência retorna ao signo da cabra para os seus finalmente antes de seguir definitivamente para o aguadeiro.

Saturno em Aquário fala de substituição de valores, é o novo acontecendo com ordem e construído com paciência para o bem comum.
Este mix/alquimia pode também representar no social e na política situações de severidade, inflexibilidade/rigidez.

Vale lembrar que Marte guerreiro está ligado ao que é militar e Saturno a estruturas que agem como contenção.

Enquanto escrevo, praticamente sinto na pele, nos músculos, na batida do coração esta energia que a princípio vibra baixo, enquanto ganha potência para construir o que julgar apropriado, delimitando fronteiras.

Júpiter colado em Saturno expõe insatisfações, mas oferece recursos para o bom enfrentamento das situações concretas.

Junto a Plutão, Júpiter estimula grandes mudanças em termos sociais e econômicos. Nada disso passa em brancas nuvens, é claro, mas o foco é a reconstrução em novas bases, o avanço na direção de um universo pessoal e coletivo fortalecido e consciente, o que vale cada perrengue.

Assuma com tenacidade e firmeza a responsabilidade pelas suas escolhas, tendo como horizonte o seu propósito de vida maior.

Se ainda não sabe do que se trata o seu propósito, está mais do que na hora de investir em um grande mergulho dentro de si e corrigir sua rota.

Que cada um faça a sua parte e os anjos digam Amém ao que for Bem e Bom.

“São as águas de março fechando o verão e a promessa de vida no seu coração.”

Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.