Mais sobre Vênus Retrô


Mais sobre Vênus Retrô, que só retomará seu movimento direto em 24 junho.

"A RIDICULA IDÉIA DE NUNCA MAIS TE VER".

Sou daquelas que pode comprar um livro só pelo título, sem nem saber nada sobre ele ou sobre o autor.

Esse acima me arrebatou, me levou com ele antes mesmo de ver o nome de Rosa Montero, de quem já li outro trabalho ( La Loca De La Casa) e que pesquisando depois, descobri que também é da tribo da cabra com rabo de peixe.

Esse título, me reconta para mim mesma, numa só frase sobre vários bordados da minha história.

Dizem por aí que os amores e as perdas mais importantes são sempre os últimos. Não sei.

Acho que tem a ver com a dor na alma e na carne, com suor frio, com constrangimento e água salgada, com memórias, saudade marcando ponto, que ainda sentimos nos apertar com indesejável frescor.

Vênus, Deusa dos Amores, baila pelo céu incansável, nos convidando a revisitarmos a própria história, ganharmos lucidez a respeito dos nossos sentimentos, dos modelos de comportamento, que vamos repetimos no automático.

Estas experiências podem nos oferecer clareza, que por sua vez geram consciência, que pode trazer flexibilidade, visão ampliada e consequentemente melhores escolhas. Deuses benzam.

Esse histórico 2020, traz com ele, para além do inacreditável que aí está, oportunidades. Diante do presente indizível existe um profundo chamado de transformação.

O que você quer de fato? Tem atualizado esta pergunta?
Os seus valores estão presentes no exercício do seu viver? Admite a hipótese que apesar do desconforto, vale a pena e muito, reavaliar e reconstruir seu projeto de vida? Alinhar com quem você é agora?

Somos mestres em fazer gambiarras e acabarmos nos tornando expectadores das nossas vidas por causa do receio de termos que nos posicionar, de bancarmos o tal projeto. Mudanças são compreendidas como ameaças enquanto a estagnação vai ganhando área.

Avalie. O que chama de zona de conforto pode ser uma âncora submersa no lodo que te impede de caminhar em direção a você mesmo.

A ridícula idéia de nunca mais te ver é de fato insuportavelmente ridícula. O que pode ser mais precioso do que a conexão perfeita que acontece entre dois? Qual desentendimento pode ser maior do que este mistério que existe sem precisar de mais nada para ser completo?

Para mim isto é da ordem do sagrado, mesmo sem nunca mais ter visto e sido vista.

Guardo o sagrado em mim mas não torno os ausentes meus mestres. Não quero ser esta pessoa. Sou de verdade, cometo equivocos, me desculpo verdadeiramente, falo do meu sentir. Isso é insuficiente, elétrica constatação. Ou melhor, tem sido assim com corações valiosos para mim. Corações que mal entraram na vida adulta, corações velhos de guerra. Cresço com isso mas dispensaria fácilmente este crescimento.

Rever o caminho da Vênus em mim, atormenta mas também me pacifica.

Sim, é preciso resignificar, mas também, é preciso o grito visceral que sai enlouquecido da garganta: - "PEGA FOGO CABARÉ!!!


"Do rio que tudo arrasta se diz que é violento.
Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem."

Bertold Brecht

Imagem:
Sayaka Maruyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.