Olha Prô Céu Quarta, 20 maio.


Em tempos de tensão e tantos desafios, talvez seja demais tentarmos cavar o poço da serenidade dentro nós e mantermos a calma quando tudo treme acima e abaixo de nós.
Mas, se conseguimos nos aproximar deste ponto, que sonho! Afinal, dia sim + dia sim também, é uma história nova, longe de ser singela, com a qual precisamos lidar.
Para hoje, temos o Sol iniciando sua travessia por Gêmeos (10h50m) e a Lua que chega em Touro. Fora todo o resto que já está aí.
Assuntos ligados a comunicação, troca de idéias, comércio, um novo conhecimento e por aí vai, estão na ordem do dia. Mas apesar da tradição geminiana, a leveza pode até dar as caras, mas nem pensa em ficar.
A energia celeste traz incômodos, pontos de interrogação sem fim, ❤ apertado, parece que temos bolas de ferro nos tornozelos e mesmo que não, o sentimento "do que fazer" está presente.
Falar de ❤ aflito, apertado, virou lugar comum e é compreensível, claro! Basta olhar para o mundo e buscar seu reflexo em nós. E vice-versa.
Porém, temos muito caminho pela frente ainda e precisamos de competência.
Precisamos também nos sentirmos competentes para tomar decisões, iniciativas! Mas, para além da competência, precisamos ser responsáveis. Não no sentido de mantermos o status quo mas de nos tornarmos permeáveis e flexíveis diante do que precisa virar outra coisa. Com emoção de verdade e empatia.
Estamos vulneráveis, negar para que? Só se for para comer tempo! E quem está podendo ou querendo?
Instabilidade é fato, e sentirmos nossas expectativas escaparem feito ar de balão cutucado por algo pontudo, requer nem sei o que!
Chegaremos onde nossa capacidade de transformação nos levar, na sua medida.
O empenho e o entendimento de que fomos derrotados por nós mesmos, fruto do nosso desconhecimento, acomodação, "quero mais", ilusões aprisionantes, fantasias de poder, egoísmo, olhar empobrecido com o entorno e dedicação praticamente exclusiva em relação ao próprio olhar, serão boa companhia neste percurso.

#SolHarmoniaSaturno
#LuaTensãoSaturno
#LuaTensãoUrano
#MônicaBergamo #Astrologia #SolGêmeos #LuaTouro #Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.