ECLIPSE SOLAR ANULAR 21 JUNHO 2020





DOMINGO, 21 JUNHO
LUA NOVA em CÂNCER
ECLIPSE SOLAR ANULAR a 0º21 de Câncer, às 03h41m HB (horário de Brasiíia)

Simultaneamente a esta Lua Nova, teremos um Eclipse Solar Anular.
Um Eclipse Solar Anular ocorre quando a Lua fica sem cobrir todo o disco solar, resultando em um contorno brilhante como um anel de fogo poderoso!
A beleza que acontece quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, ocultando brevemente sua luz, será visível apenas na África Central e sul de Ásia, China e ilhas do Pacífico.
Simbolicamente o Sol representa o presente e a Lua o passado. Assuntos antigos podem reaparecer no presente, como já devem saber, através de lembranças, pessoas ou situações que surjam “do nada” nos assombrando. Mas pode e deve ser uma boa oportunidade para esclarecimentos.  
Comportamentos podem ser profundamente transformados abrindo outros horizontes. Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro. Lute!
Os efeitos do Eclipse duram 06 meses, mas como temos vivido uma tempestade deles (três em apenas um mês, este é o segundo e o próximo 05 de julho) podemos considerar que serão meses especialmente intensos, mais do que geralmente um eclipse promove em termos de intensidade. Dia 14 de dezembro teremos mais um Eclipse Solar e até lá este estará agindo fortemente.  Novidade alguma desde janeiro, não é mesmo?
Não decida nada de muito importante nesta semana específica, pois poderá não ter a clareza necessária para fazer avaliações corretas, e é natural que a vitalidade se ressinta. É momento de reviravoltas e não podemos tomar nada como certo.
 O eclipse também gera uma considerável apreensão e em razão disso situações que estão em seu limite têm mais chance de transbordar. No eclipse, não dá para deixar para depois, trate daquele assunto que tem colocado insistentemente no fim da fila.  Esta é mais uma chance de percebermos o que está impedindo nosso crescimento.
Pergunte-se: - “Ao que não dei atenção, o que achei que estava resolvido e não está, que fantasias eu ainda alimento, que amortecedores eu crio para dar conta da realidade escancarada na minha frente? O que evito mesmo sabendo que não poderei fazê-lo para sempre?”
Os assuntos pertinentes a cada um dos planetas afetados se tornarão evidentes, e assim sendo, se faz necessário encará-los com olhos e coração bem abertos, refletindo, tomando atitudes, tentando uma nova maneira de vivenciar as qualidades de cada um e lidar com eles. A necessidade de tratar desses assuntos se tornará evidente.
Vá buscar o que está escondido lá no fundo e que não ousa entrar em contato.  Não olhe pelo buraco da fechadura, olhe de frente.  Não se assuste, são partes suas. Tudo bem, você não as conhece bem, talvez nem soubesse da sua existência, mas são conteúdos seus.
Podem parecer dragōes cuspindo fogo e se defendendo? Do que, de quem? De cada um de nós mesmos, por certo. Alimentamos nossos dragōes com nosso medo, ao deixá-los abandonados num canto.
O nosso medo é o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Ele cresce, se agiganta, ativa nossa imaginação como quando somos crianças e vemos uma sombra na parede que imediatamente se transforma no mais terrível monstro até que alguém acende a luz e nos salva do perigo.
“O que ainda cabe na minha vida?” Boa pergunta para se fazer.
Libere, solte, desapegue. O aprisionamento não te aflige? A liberdade não te encanta?
Se achar, CONSCIENTEMENTE que deve, invista no que acha que ainda faz sentido. Mas não esqueça, mesmo que as emoções (Lua) nublem a razão (Sol) este é um momento propício a resoluções curativas. E criativas, por favor.
Se tiver boa memória, olhe para os eclipses anteriores e tente localizar os fatos. E veja como sempre os eclipses decidem alguma coisa fundamental.
Caso não tenha feito isso ainda, experimente anotar a partir de agora, é esclarecedor.  
Soltar o passado e mirar o futuro. Confie no Universo, na força da sua intenção e no poder da sua persistência, em nutrir o que deseja.
Este Eclipse fará tensão com a conjunção de Netuno Marte que anda pelo céu.  Tudo no ponto para colocar a possibilidade de agir em afinação com as emoções, mas, simultaneamente existe a possibilidade de situações mal paradas darem o ar da graça e causarem.
Com tanta energia canceriana, é família para cá, figura materna para lá (falo de quem cumpriu este papel em sua vida e não necessariamente mãe biológica). Surpresas podem surgir daí e não resta alternativa a não ser olhar de frente. Vem na irritação, sem conseguirmos perceber bem o que significa e como resolver. Mas, é fazer com a mão na massa, não são coisas que se pode prever. Uma dica é tentar pescar o que no fundo sabe que está mal arranjado e refletir. De vez em quando parece que tropeçamos em rede de pesca, mas precisamos ter paciência, nos desvencilharmos para podermos seguir.
É isso aí.

#EclipseSolarAnular #AnelDeFogo #Câncer #Surpresas #MônicaBergamoAstrologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.