OLHA PRÔ CÉU QUARTA, 9. MARTE RETRÓGRADO, de 09 set. a 13 nov.

 



MARTE RETRÓGRADO, 09 Setembro a 13 Novembro.

O castelo de cartas desmanchou, misturaram o quebra-cabeças, entornou o caldo, como preferir. A expressão pode mudar mas o resultado é o mesmo.
A alquimia celeste virou vendaval, saiu tudo do lugar, a cada dia cresce nosso estranhamento e construir uma nova ordem é imperativo.
Agora é a vez de Marte, regente de Áries, Deus da Guerra, senhor do nosso desejo e capacidade de iniciativa, começar seu movimento retrógrado.
Situação desconfortável para esta energia do Fogo que quer agir, fazer, acontecer.
Desacelerar, refletir, reavaliar, dar uma possível nova direção? Definitivamente não é a sua vibe, confortável ele não está, creia.
Muitos aspectos aconteceram entre ele e os planetas que formaram o inesquecível stellium em Capricórnio. Júpiter, Saturno, Plutão. Cutucou um, o outro, sacudiu para valer. E a tensão com aqueles com quem compartilha o céu vai em frente.
Então, agora é ele, que mesmo contrariado, promoverá uma grande revisão.
Atenção: aquilo que não estiver suficientemente claro e bem alinhavado deve ser deixado para quando terminar a retrogradação.
Para quem estiver esperando que coisas aconteçam na velocidade da luz, sem fios soltos, assim que colocar o seu projeto na roda, considere que o ritmo poderá ser bem mais lento do que imagina. E o desgaste, considerável.
Outra coisa. A tendência para irritação, pavio curto, e por aí vai, fica mais presente ainda. Conteúdos inconscientes, enlouquecidos reagem e por onde pisa parecem haver explosivos prontos para serem detonados. Imagine o aperto que esta situação provoca no Deus da Guerra! Nervios sempre à flor da armadura! Rs*
Cospe fogo e raiva que têm o poder de reabrir cicatrizes.
E é nessa hora que precisa olhar nos olhos da sua dor e reconhecê-la, nomeá-la. E muito pode começar a acontecer a partir disso.
Existem momentos na vida que são sim de inacreditável luta, enfrentamentos, humilde aprendizagem, insights!
Observe suas reações! Acione o guerreiro adormecido que te habita e permita-se crescer.
Estabeleça prioridades, faça parte ativa deste processo, não crie amortecedores, mas sim, use sua força, estratégia, capacidade de iniciativa, ao seu favor.
Firme seu pensamento no sentido de que toda a sua impulsividade, deverá ser arrefecida, na medida do impossível.
Não gaste suas fichas dando milhares de descompensadas, foque na coragem que precisou ter, para finalmente tomar aquela atitude que está no rascunho, entediada, esperando a sua prometida vez.
Após uma catarse, se houver verdadeira entrega nesse processo, a sensação de estar desintoxicado, adquirida com todo o processo visceral que te fez chegar até este ponto, não pode ser sub estimada. Não despreze seu esforço!
Conheça seu potencial, identifique sua viga mestra e use toda sua experiência com consciência, liberdade. Reorganize-se e renove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.