OLHA PRÔ CÉU TERÇA, 29 SET. SATURNO DIRETO

 



SATURNO DIRETO


Desde janeiro, Saturno puxou seu banquinho(ôps, trono) e passou práticamente a habitar a vida de cada um de nós.

Não apenas porque faz parte da Grande Conjunção que desmanchou os já conhecidos encaixes das peças do quebra-cabeça do mundo mas porque é regente de Capricórnio, signo que incansavelmente dominou a cena.

Na verdade, o mais importante de tudo, é o que veio ensinar e cobrar a respeito de suas exigências.

Mestre Saturno, exige que novas rotas sejam adequadas à necessidade de correção e reestruturação de uma ordem que não cumpre mais com seu objetivo.

Quais estruturas precisam ser modificadas, o que promove crescimento e o que estimula a acomodação? Como se comportam os esquemas que sustentam a política e a economia?

Saturno deixa claro a necessidade de passar a foice em tudo o que impede o avanço e a criação de um sistema que funcione adequadamente. Com rigor, responsabilidade e maestria.

É severo, não se comove com nenhum mimimi, é implacável. Mas é justo, reconhece e recompensa o suor do trabalho bem feito.

Todo este sangue, suor, lágrimas e rígidos limites, em termos pessoais, estão a serviço da expansão da nossa consciência. Que obviamente servirão à nossa postura e ações diante do coletivo.

Quando, há meses atrás começou a retrogradar, nos foi oferecida a oportunidade de rever todo este percurso, que termina agora na retomada do seu movimento direto.

Doeu no corpo e na alma. Medos se acentuaram, articulações podem ter se fragilizado assim como ossos e dentes. Pode ser que medos específicos se dissolveram e se misturaram com um gigantesco receio generalizado.

O isolamento, nos obrigou a estarmos em nossa própria companhia. Alguns fantasmas tomaram seu rumo, outros seguem nos assombrando.

Tornou-se praticamente impossível evitar a realidade e com isso, demos saltos qualitativos, amadurecemos, viramos gente grande na marra.

Existem os fora da curva, claro. E nem todos já perceberam tal crescimento. É um processo e cada um tem seu tempo. Desde que Saturno/Chronos/Senhor do Tempo permita.

Em dezembro, final do mês, Saturno encerra seu ciclo capricorniano e segue por Aquário, iniciando mais uma grande ciranda de aprendizados.

Seguimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.